Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Dezembro 13H:03

Georgeo defende piso salarial para os advogados contratados

Em discurso feito durante o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 1º, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, voltou a defender a criação de um piso salarial para os advogados contratados.

2 de Dezembro 6H:20

Congresso derruba veto e mantém aposentadoria compulsória de servidor aos 75 anos

Os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios poderão trabalhar até os 75 anos antes de serem obrigados a se aposentar. Pela regra atual, essa aposentadoria se dá aos 70 anos.



2 de Dezembro 6H:10

TRE cassa mandato do deputado federal Adelson Barreto

No sexto dia de julgamentos do caso das Subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) cassou o mandato do deputado federal Adelson Barreto e a emissão do diploma do suplente de deputado Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase.

2 de Dezembro 6H:05

Projeto de Valadares que prevê pagamento de boleto vencido em qualquer banco avança no Senado

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou ontem, o Projeto de Lei do Senado nº 138 de 2009, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que prevê pagamento de boleto vencido em qualquer banco.

2 de Dezembro 6H:00

Segunda etapa do plano de desligamento voluntário do Estado inicia hoje

Empregados ativos e inativos de mais três empresas do Governo do Estado terão a oportunidade de participar do Plano de Desligamento Incentivado (PDI) e receber vantagem financeira.

1 de Dezembro 21H:21

Brigada Itinerante: Estado intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Com o  objetivo de detectar possíveis focos e intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zica Vírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo de Endemias e Fundação Estadual da Saúde (Funesa), lança o calendário de ações para o mês de dezembro nas cidades sergipanas.

1 de Dezembro 21H:03

Decisão da justiça obriga o Município de Socorro a expedir alvará para construção do Cenam

Atendendo aos pedidos constantes da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, o Poder Judiciário Sergipano deferiu liminar determinando que o Município de Nossa Senhora do Socorro expeça, no prazo de cinco dias, o alvará de construção da Unidade de Execução de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cenam), que deverá ser construída no Conjunto Marcos Freire I.

1 de Dezembro 15H:41

“A solução para a Saúde de Aracaju prometida pelo prefeito ainda não chegou”, diz Emmanuel

Um vídeo com as promessas da campanha eleitoral do prefeito João Alves Filho (DEM) foi exibido pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante seu discurso na tribuna da Câmara na Manhã desta terça-feira, 1/12.

1 de Dezembro 15H:42

TJ pode reduzir ainda mais o número de CCs

Para essa quarta, 2 de dezembro, o Sindijus convocou os servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) para acompanhar a votação de projetos pautados pela Presidência do tribunal.

1 de Dezembro 15H:36

Bobbio atribui papel de destaque ao intelectual no cenário político dominado por posições extremistas

Um dos maiores filósofos políticos do século XX, Norberto Bobbio aborda em Política e cultura, coletânea de 15 ensaios que acaba de ser lançada pela Editora Unesp, um tema crucial na atualidade.

1 de Dezembro 15H:31

PL determina parada de ônibus fora dos pontos a partir das 22h

Durante Sessão Plenária desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço da Tribuna para falar sobre Projeto de Lei (PL) de sua autoria que permite que os ônibus do transporte coletivo de Aracaju possam parar os veículos fora dos pontos determinados para idosos, deficientes físicos, mulheres e gestantes, a partir das 22h.

1 de Dezembro 13H:23

Heleno Silva cobra recursos do governo federal para combater mosquito da dengue

Preocupado com o avanço do mosquito da dengue em todo o país, o prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (PRB), disse que se o governo federal não sair do discurso para a prática, o combate ao Aedes aegypti não será efetivo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.