Poder e Cotidiano em Sergipe
12 de Janeiro 19H:45

Prefeitura ainda não pagou salários dos servidores

A Prefeitura Municipal de Aracaju dá continuidade hoje ao processo de pagamento de servidores, depositando os vencimentos dos aposentados do magistério, administração indireta e saúde, para servidores de iniciais "A".

12 de Janeiro 19H:36

Lacen de Sergipe realizará diagnóstico para Zika vírus

O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi capacitado pelo Ministério da Saúde (MS) para realizar o diagnóstico do Zika vírus - doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da Dengue e da Chikungunya. A previsão é que o Lacen possa iniciar as análises laboratoriais até o final deste mês.



12 de Janeiro 16H:59

Sergipe foi o terceiro melhor do Nordeste em exportações

No ano passado, Sergipe foi o Estado do Nordeste a atingir o terceiro melhor desempenho nas exportações em relação a 2014, ficando atrás apenas do Piauí (+58,2%) e do Rio Grande do Norte (+26,5%).

12 de Janeiro 15H:48

Seed abrirá inscrições para curso de Libras

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abrirá inscrições, na próxima semana, para o Curso Básico de Libras.

12 de Janeiro 15H:43

MP ajuíza ação a policial civil por suposto ato de improbidade administrativa

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, ajuizou ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa, em face do Policial Civil, Carlos Alberto de Andrade Ramos, acusado de utilizar viatura pertencente à Secretaria de Segurança Pública que prestava serviço à Delegacia de Divina Pastora, para fins pessoais.

12 de Janeiro 9H:20

Governo Federal expulsa 541 servidores em 2015 por atividades contrárias à lei

O enfrentamento à impunidade no Poder Executivo Federal, uma das diretrizes prioritárias da Controladoria-Geral da União (CGU), resultou, em 2015, na aplicação de punições expulsivas a 541 agentes públicos por envolvimento em atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990.

12 de Janeiro 9H:28

Veja dicas para se proteger do golpe do IPVA

Boletos falsos de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estão sendo enviados para consumidores em todo o País. A PROTESTE Associação de Consumidores orienta como se prevenir para evitar ser vítima do golpe e como buscar seus direitos, caso tenha sido lesado.

12 de Janeiro 9H:30

Sergipe pode abrigar complexo de usinas de energia nuclear

Sergipe pode abrigar um complexo de usinas de energia nuclear, com capacidade de até seis unidades, na área do Baixo São Francisco. Os municípios com sítios potenciais a receber o empreendimento são Gararu, Porto da Folha e Poço Redondo.

11 de Janeiro 22H:49

Mitidieri afirma que aliança com PSB não foi “barganha”

“É uma aliança do bem, não é uma aliança das barganhas”. Foi assim que o deputado federal Fábio Mitidieri, presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Aracaju, definiu o precoce anúncio de apoio à pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) à Prefeitura de Aracaju.

11 de Janeiro 18H:34

Com crise, quase 4 milhões voltam às classes D e E

O aumento do desemprego e a queda nos rendimentos dos brasileiros já mostram efeito sobre o processo de mobilidade social em curso no país de meados de 2004 a 2014, informa a reportagem do Valor Econômico.

11 de Janeiro 18H:31

Em 2015, mais de quatro mil empresas foram abertas em Sergipe

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) registrou em 2015 a abertura de 4039 empresas em território sergipano, somente em Aracaju foram 2049.

11 de Janeiro 18H:20

Veto Popular ganha posto de coleta no sindicato dos comerciários

Há uma semana,  a campanha do movimento Veto Popular, Composto por várias entidades do movimento sindical, social, religioso e da sociedade civil, tem ganhado as ruas de todo o Estado, com o apoio da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT), UGT Jovem, Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (FECOMSE) e entidades filiadas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.