Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Fevereiro 12H:06

Emmanuel apela por reforma na escola José Rollemberg Leite

Preocupado com as condições do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara e presidente municipal do PT, Emmanuel Nascimento, usou a tribuna nesta quinta-feira, 25/2, para pedir ao governador Jackson Barreto e ao secretário de Educação, Jorge Carvalho, que reformem a unidade de ensino.

25 de Fevereiro 10H:50

Tocha Olímpica passará em Aracaju no dia 28 de maio

Em cerimônia festiva realizada na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 24, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anunciou o início do revezamento da Tocha para o dia 3 de maio e confirmou a passagem por Aracaju no dia 28 de maio.



25 de Fevereiro 10H:49

Imposto de Renda 2016: programa será liberado hoje, veja novidades

O "download" do programa do Imposto de Renda 2016, segundo informações oficiais, será aberto hoje, dia 25.

25 de Fevereiro 7H:06

Setor de serviços acumula queda em 2015

O volume de negócios do setor de Serviços em Sergipe fechou o ano de 2015 com uma queda considerável de -5,4%, confirmando as dificuldades da atividade no estado.

24 de Fevereiro 17H:56

Jackson depõe à Comissão Estadual da Verdade

Em 20 de fevereiro de 1976, a "Operação Cajueiro", desencadeada em Sergipe pelos militares no ápice da ditadura, teve como uma de suas vítimas o então deputado estadual e hoje governador Jackson Barreto. Para elucidar e tornar públicos os fatos ocorridos à época, o governador relatou, na manhã desta quarta-feira, 24, à Comissão Estadual da Verdade (CEV), o que viveu na luta pela redemocratização do País.

24 de Fevereiro 17H:53

Fábio Reis analisará MP de dívidas rurais

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou, na tarde desta quarta-feira (24), da instalação da Comissão Mista – composta por deputados e senadores – que analisará a Medida Provisória 707/15, que trata da suspensão da cobrança de dívidas de produtores rurais, entre outros assuntos.

24 de Fevereiro 14H:15

Ana Lúcia destaca a conquista do voto feminino e a história de Antonieta de Barros

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa no pequeno expediente para lembrar uma data extremamente importante na consolidação da cidadania das mulheres brasileiras: no dia 24 de fevereiro de 1932, há 84 anos, foi aprovado o voto feminino em nosso país.

24 de Fevereiro 14H:16

Sexta Cultural do TCE homenageia Déda e abre centenário de ex-conselheiros

“Déda Presente”, a exposição fotográfica com imagens de Janaina Santos e do próprio ex-governador, inaugura a Sexta Cultural do Tribunal de Contas de Sergipe neste ano.

24 de Fevereiro 11H:52

Dr. Gonzaga pede apoio da população no combate ao mosquito Aedes aegypti

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara Municipal, neste ano de 2016, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) o vereador Dr. Gonzaga lembrou que este é um ano eleitoral e que é preciso que os parlamentares estejam preparados e vigilantes para não deixar que os interesses individuais afetem negativamente os trabalhos da Casa.

24 de Fevereiro 11H:45

Max Prejuízo convida população para prestação anual de contas

O vereador Max Prejuízo (PSB), convida toda imprensa e população aracajuana, para prestação anual de contas de seu mandato parlamentar, que acontecerá nesta quinta-feira, 25/2, às 20h, na quadra de esportes da Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco.

24 de Fevereiro 11H:37

Emmanuel pede que Prefeitura dialogue com professores

“Peço ao prefeito que dialogue com os professores. É preciso conversar com o sindicato e discutir uma saída para essa greve”, cobrou o vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 24/02.

24 de Fevereiro 10H:35

Bertulino vê falta de sensibilidade de João para com a GMA

O trabalho da Guarda Municipal de Aracaju foi pauta do pronunciamento do vereador Bertulino Menezes (PSB), durante o pequeno expediente da sessão legislativa na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (24).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.