Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Fevereiro 11H:41

Produção de Petróleo e gás natural em Sergipe recuam em 2015

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção, em 2015, de petróleo no estado foi superior a 12,5 milhões de barris equivalentes de petróleo (BEP), um volume 18,8% abaixo do produzido em 2014.

29 de Fevereiro 6H:00

Presidente da Codise visita superintendente do BNB em busca de parceria

Dando continuidade a sua política de parceria junto a instituições financeiras visando atrair com financiamentos empresários para investir em Sergipe, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Mazza, fez uma visita de cortesia ao superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Saumíneo Nascimento. A visita ocorreu na manhã da última sexta-feira, 26, no gabinete da superintendência do BNB.



29 de Fevereiro 11H:55

“A corrupção prospera quando o Estado tem governança ineficiente”, diz Bandeira de Melo

O novo procurador geral do Ministério Público de Contas, Bandeira de Melo, conversou com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE sobre os desafios que vai encarar na sua nova missão.

29 de Fevereiro 7H:10

Taxa de acidentes de trabalho na indústria caíram 22,0%

A política de prevenção de acidentes, saúde e segurança do trabalho das indústrias brasileiras tem obtido resultados positivos para o ambiente das empresas.

29 de Fevereiro 7H:00

Encerra hoje prazo para emplacar ciclomotores em Sergipe

Termina hoje, dia 29, o prazo para o emplacamento e licenciamento de ciclomotores, essa data já havia sido prorrogada outras vezes.

26 de Fevereiro 16H:27

Brasil: direitos humanos da ONU critica aprovação de lei antiterrorismo

SANTIAGO (26 de fevereiro de 2016) – O Escritório para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) criticou hoje a recente aprovação de uma lei antiterrorismo (PL 2016/15) no Congresso Federal do Brasil.

26 de Fevereiro 17H:00

Carmópolis, Aracaju e Japaratuba apresentaram os maiores recebimentos de royalties em janeiro

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que o pagamento de royalties do petróleo e gás natural para o estado ficou em R$ 5,7 milhões, em janeiro deste ano, referente à produção do mês de novembro de 2015.

26 de Fevereiro 16H:03

MPF/SE pede na Justiça regularização fundiária do Parque Nacional Serra de Itabaiana

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública contra a União e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Bio Diversidade (ICMBio), responsável pela administração do Parque Nacional Serra de Itabaiana (PARNA Serra de Itabaiana), para a regularização fundiária da área do parque.

26 de Fevereiro 15H:56

Professores de Riachão entregam a Clóvis dossiê com supostas irregularidades

Professores do município de Riachão do Dantas estiveram no gabinete do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Clóvis Barbosa de Melo, na manhã desta sexta-feira, 26, com o intuito de apresentar um dossiê com supostas irregularidades na folha de pagamento do magistério.

26 de Fevereiro 15H:51

Bairro Santa Maria recebe nova edição do Governo em Ação amanhã, dia 27

O Governo do Estado levará mais um Governo em Ação à população do bairro Santa Maria, neste sábado, 27 de fevereiro, das 8h às 16h. A quinta edição do mutirão acontecerá no Colégio Estadual Governador Albano Franco.

26 de Fevereiro 15H:38

Deso intensifica combate ao furto de água tratada

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso vem realizando um intenso trabalho de combate as ligações clandestinas, principalmente na Grande Aracaju.

26 de Fevereiro 15H:33

“Aracaju quer dar oportunidade a uma nova geração”, acredita Valadares Filho

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) concedeu entrevista ao jornalista Jairo Alves, no programa Linha Direta, da rádio Cultura AM, na manhã desta sexta-feira (26). O assunto mais debatido durante a entrevista foi sobre sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju e qual trabalho está sendo feito para buscar apoios e efetivá-la.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.