Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Abril 7H:29

Senado elege comissão especial que vai analisar processo de impeachment

O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.

25 de Abril 7H:01

62% dos brasileiros querem novas eleições

Pesquisa do Ibope mostra que apenas 8% dos brasileiros consideram que o simples impeachment da presidente Dilma Rousseff e sua substituição pelo vice Michel Temer seria “a melhor forma de superar a crise política”.



24 de Abril 13H:00

“Não enganamos a ninguém!”, diz Fábio Reis sobre voto favorável ao impeachment

A abertura do processo de impeachment continua na pauta e o assunto mais comentado tem sido o posicionamento dos deputados federais.

22 de Abril 18H:23

Jackson visita três grandes obras de mobilidade urbana em Aracaju

Uma manhã inteira dedicada à visitação de obras que vão modernizar a mobilidade urbana de Aracaju. Assim foi esta sexta-feira, 22, para o governador do Estado, Jackson Barreto, que esteve em três diferentes regiões da cidade conferindo o andamento dos trabalhos.

22 de Abril 11H:12

Estatuto do servidor deve ser votado próxima semana pelos vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto (DEM) considerou o Estatuto do servidor público municipal “um presente imensurável” do prefeito João Alves Filho (DEM) para o funcionalismo, que há anos aguardava tal benefício.

22 de Abril 8H:37

OAB oficia Anatel sobre franquia de internet fixa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ofício com questionamentos jurídicos à medida cautelar publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (18), que possibilita às operadoras de internet banda larga fixa estabelecer limites de utilização para os consumidores.

22 de Abril 8H:27

Governo do Estado pretende construir mais 5.700 casas populares

O governador Jackson Barreto pretende construir mais 5.700 mais casas populares em Sergipe. Para debater a viabilidade dos empreendimentos, o governador reuniu-se com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz a fim de discutir a possibilidade de incluir as casas nos Programas Nacionais de Habitação Urbana e Rural (PNHU/PNHR), Fundo de Arrendamento Residencial e Pró-Moradia.  O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 19.

22 de Abril 8H:20

Governador visitará obras no Bairro Industrial

O governador Jackson Barreto convida a imprensa sergipana para acompanhá-lo na visita às obras no bairro Industrial, Chica Chaves, Santa Tereza e adjacências nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 9 horas.

20 de Abril 18H:51

Prefeitura de Aracaju entrega projeto de lei do Estatuto Servidor na CMA

Uma vitória do funcionalismo público depois de 28 anos de expectativa. Foi com este pensamento que na manhã desta quarta-feira, 20, representando o chefe do Executivo, a secretária municipal de Governo, Marlene Calumby, e o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, realizaram a entrega do projeto de lei referente ao Estatuto do Servidor Público na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O documento será apreciado e votado pelos vereadores da Casa.

20 de Abril 15H:24

Ponte da Coroa do Meio terá uma via interditada

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT) e a Empresa Municipal de serviços Urbanos(Emurb) comunicam que, nesta quinta-feira, 21, e no sábado, 23, a ponte de acesso ao bairro Coroa do Meio terá uma das vias interditada a partir das 7h.  A interdição será para o recapeamento asfáltico do pavimento do local.

20 de Abril 15H:20

Deprocoma investiga casos de denúncia e maus-tratos a animais

A quem recorrer quando presenciar cenas de abandono ou maus-tratos a animais? Em Sergipe, o órgão competente que atua no combate e proteção aos maus tratos de animais é a Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma).

20 de Abril 15H:25

TJSE recebe denúncias contra o deputado Valmir Monteiro

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em sessão realizada nesta quarta-feira, 20, recebeu nos autos dos Procedimentos Investigatórios Criminais, por unanimidade, denúncias ingressadas pelo Ministério Público Estadual (MP) contra o deputado Estadual José Valmir Monteiro.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.