Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Abril 8H:12

Multinacionais assinam acordo para fornecer gás para termoelétrica de Sergipe

O governador Jackson Barreto participou da cerimônia de assinatura de acordo entre as empresas Golar/Genpower e a Exxon Mobil para fornecimento de gás natural para a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe.

28 de Abril 8H:04

Fies muda regras para facilitar preenchimento de vagas e abre inscrições dia 14

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá inscrições antecipadas e regras mais flexíveis para ajudar a preencher todas as vagas ofertadas.



28 de Abril 7H:57

Vacinação contra Influenza começa sábado

Sergipe está preparado para mais uma grande mobilização de saúde e de prevenção. No próximo sábado, 30, será o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2016.

28 de Abril 7H:27

IFS lança novo edital do Processo Seletivo para cursos de graduação

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou novo edital que vai selecionar 230 novos estudantes para os cursos de graduação dos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto e Estância.

27 de Abril 13H:19

Deputados propõem redução do período de recesso

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) entregaram à mesa diretora uma Proposta de Emenda Constitucional, que modifica o artigo nº 51 da Constituição Estadual de Sergipe.

27 de Abril 13H:02

Detran/SE orienta usuários sobre “Comunicação de Venda”

Quem vende um veículo precisa ficar atento sobre como proceder corretamente para evitar transtornos no futuro. Fazer “comunicação de venda” no Detran/SE é um passo fundamental, que garantirá ao antigo dono a isenção de qualquer responsabilidade sobre o bem caso não seja realizada a transferência do veículo.

27 de Abril 8H:03

Mais de 40 mil presos entraram na população carcerária em um ano

O número de pessoas privadas de liberdade no Brasil chegou a 622.202 em dezembro de 2014. Em dezembro de 2013, eram 581.507, o que mostra que a população carcerária aumentou 7% em um ano (40.695 detentos a mais).

27 de Abril 7H:23

Obesidade infantil: culpa dos alimentos ou da família?

Atualmente enfrentamos a triste realidade de crianças com menos de cinco anos de idade diagnosticadas com obesidade. A Organização Mundial de Saúde aponta este como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

27 de Abril 7H:08

Em Brasília, Jackson solicita mais recursos para saúde e moradia

O governador Jackson Barreto foi recebido na manhã de ontem (26), em Brasília, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner. Foi discutida a liberação de emenda de bancada para o Hospital do Câncer, no valor de R$ 36 milhões.

26 de Abril 19H:02

Em pronunciamento, Fábio Reis ressalta conquistas para Lagarto

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (26) para parabenizar a cidade de Lagarto pelo seu aniversário de 136 anos, comemorado na semana passada. Durante o pronunciamento, Fábio também frisou as conquistas que já garantiu para o município.

26 de Abril 18H:59

Emmanuel pede urgência na votação do Estatuto do Servidor

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar informar que vai retirar o projeto do Estatuto do Servidor que havia apresentado na Casa Legislativa já que o prefeito João Alves Filho enviou o projeto na semana passada. O parlamentar pediu ainda que urgência na votação

26 de Abril 18H:55

Vereador denuncia: "Médico atende embaixo de árvore"

O vereador Jailton Santana (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (26), para lamentar os prejuízos causados pela falta de estrutura em muitas unidades de Saúde da capital sergipana.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.