Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Maio 7H:06

Governo discute a possibilidade de instalação de novo Call Center em Sergipe

Em audiência com o governador Jackson Barreto, na manhã de ontem (5) o sócio-diretor da empresa de call center Elo Contact Center Serviços, Frederico Silva Melo, apresentou ao chefe do executivo a intenção do grupo de trazer uma unidade para Sergipe, com o apoio do governo estadual.

5 de Maio 17H:22

Tribunal intima gestores multados a efetuarem pagamentos em 30 dias

Por determinação do conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) expediu mandado de intimação a gestores que foram multados pelo órgão em processos de anos anteriores e não efetuaram o devido pagamento. Os gestores terão o prazo de 30 dias para regularizarem a situação.



5 de Maio 17H:17

TCE determina suspensão de concurso para prevenir desequilíbrio nas contas de Cristinápolis

Na sessão plenária desta quinta-feira, 5, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu determinar a suspensão cautelar do concurso promovido pelo município de Cristinápolis - Edital nº. 01/2016 - para o provimento de diversos cargos, até que seja certificada sua regularidade com a devida análise prévia do referido edital e demais documentos pertinentes.

5 de Maio 12H:57

Os 11 motivos que levaram ao afastamento de Eduardo Cunha

Na decisão de afastar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki avalizou os 11 argumentos apresentados pela Procuradoria-Geral da República para justificar o pedido de suspensão do peemedebista.

5 de Maio 12H:55

Fábio Reis comemora aprovação da MP das dívidas rurais

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) participou da votação que aprovou, na noite desta quarta-feira (04) na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 707/15, que trata da renegociação das dívidas dos produtores rurais. O texto prevê a reabertura dos prazos e a concessão de benefícios para os produtores quitarem seus débitos.

5 de Maio 12H:45

MEC repetirá primeiro simulado Hora do Enem para estudantes que não puderam participar

A participação dos estudantes no simulado do portal Hora do Enem, superou a expectativa do Ministério da Educação (MEC). Mais de 500 mil estudantes em todo país realizaram neste fim de semana o primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

5 de Maio 12H:40

“Vereadores de João tentarão jogar servidor contra à bancada de oposição”, alerta Bertulino

Não somos oposição ao servidor. Somos oposição às mazelas da administração pública. Tenham certeza de que, todos os 24 vereadores nesta Casa, votarão naquilo que for melhor para o servidor público”.

5 de Maio 12H:37

“Jackson Barreto não é golpista”, diz presidente do PT de Aracaju, Emmanuel Nascimento

O governador Jackson Barreto não é golpista e nem traidor ele agiu dignamente nesse processo a favor da presidente Dilma Rousseff e contra o impeachment. Chegaram até a ameaçar de tirar o PMDB dele. Jackson tem uma história democrática, de justiça social, que sempre trabalhou pelo interesse dos mais pobres e não poderia defender este golpe. Em relação ao impeachment, Barreto foi honesto durante todo esse tempo”, disse o presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores, vereador Emanuel Nascimento (PT) na manhã desta quinta-feira, 5.

5 de Maio 7H:53

Câmara aprova MP que facilita renegociação de dívidas rurais e de caminhoneiros

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (4) a Medida Provisória 707/15, que reabre prazos e concede mais benefícios para a quitação ou renegociação de dívidas rurais. O texto, aprovado na forma do parecer do deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), será analisado ainda pelo Senado.

5 de Maio 7H:49

Homem que xingou povo de Lagarto e Sergipe será alvo de inquérito policial

O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, determinou investigação ágil e rigorosa para apurar declarações feitas por Walmir Marques Júnior nas redes sociais.

5 de Maio 6H:30

Governador visita nova unidade de tratamento e de compressão de gás em Carmópolis

O governador Jackson Barreto visitou na manhã desta quarta-feira, 04, o campo de Carmópolis da Petrobras de produção de petróleo e gás, o maior em terra encontrado e que já produziu 1,7 bilhão de barris. Embora o campo produtor onshore (em terra) tenha sido descoberto em 1963, permanece sendo importante, chegando a produzir 14.400 barris/dia e 210.000 m³/dia.

4 de Maio 18H:48

Crise econômica pode elevar número de divórcios no Brasil

O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o brasileiro está se divorciando mais. Segundo o estudo, o número de divórcios no País cresceu 161,4% em 10 anos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.