Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Maio 7H:10

Para Rogério, decisão do PSB não altera posição do PT

Na manhã de ontem o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, deu entrevista em uma emissora de rádio para falar sobre a decisão do PSB de sair do bloco do governador Jackson Barreto para trabalhar a candidatura de Valadares Filho.

10 de Maio 7H:20

Lei Orçamentária para o exercício de 2017 em tramitação na Alese

Tramita em 1ª discussão na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação o Projeto de Lei do Executivo nº 34/2016, que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2017.



10 de Maio 6H:10

Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa

Ninguém duvida que a internet revolucionou a busca pelo emprego. O uso de sites especializados e redes sociais para compartilhamento de vagas e divulgação de processos seletivos facilitou a vida de candidatos e empresas.

10 de Maio 7H:15

Multas de trânsito terão alta de até 66%

A partir de novembro, as multas de trânsito serão reajustadas em até 66% e o motorista que for flagrado falando ou mexendo no celular será punido com uma infração gravíssima - e não mais média, como ocorre hoje.

9 de Maio 17H:59

Valadares Filho visita bairros de Aracaju e ouve população

Durante este final de semana o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) reafirmou o compromisso que assumiu com sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju de visitar os bairros da capital e ouvir as propostas da sociedade aracajuana para montar um plano de governo que atenda aos anseios da sociedade.

9 de Maio 17H:50

Eunice Dantas faz palestra no TCE/SE e alerta gestores para vedações em ano eleitoral

As vedações impostas aos agentes públicos no ano eleitoral foram tema de palestra proferida no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta segunda-feira, 9, pela procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas Carvalho, em meio ao I Encontro Interestadual de Capacitação Técnica das Escolas dos Tribunais de Contas de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco.

9 de Maio 14H:25

23% das mulheres deixam o emprego para cuidar de filhos ou parentes

Embora tenha grau de escolaridade similar ao dos homens, grande parte das mulheres brasileiras está fora do mercado de trabalho. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que 61% das mulheres estão inseridas no mercado de trabalho.

9 de Maio 14H:22

Fim de Semana: Huse registrou 17 vítimas da violência urbana e 55 de acidentes no trânsito

Durante os finais de semana, a procura pelo Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) continua. No período de 6 a 8 de maio foram registrados 779 atendimentos. Desse total, 130 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco.

9 de Maio 14H:17

OAB fará ato público contra ofensas a sergipanos após bloqueio de WhatsApp

No próximo dia 10 de maio, terça-feira, às 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE) convoca a sociedade sergipana e toda advocacia para participar do ato público em defesa dos sergipanos, que durante o bloqueio dos serviços do aplicativo whatsapp nos dias 2 e 3 de maio, devido a medida judicial deferida pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE), sofreram inúmeros ataques preconceituosos nas redes sociais. A concentração ocorrerá na sede da Regional Lagarto, às 8h.

9 de Maio 14H:13

Maternidade realiza quase 70 partos no fim de semana do Dia das Mães

Referência na assistência materno-infantil de alto risco, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) contabilizou 66 partos (sendo 37 normais e 29 cesarianos) no final de semana do Dia das Mães (de 6 a 8 de maio).

9 de Maio 6H:20

Publicado decreto que autoriza reajuste de 9% no Bolsa Família

O decreto que autoriza o reajuste de 9% no benefício pago pelo Programa Bolsa Família e altera os valores referenciais para a caracterização de situação de pobreza ou extrema pobreza foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6). O aumento foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no último domingo (1º), Dia do Trabalho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.