Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson diz que prefeitos devem deixar bloco de Valadares 8 de Novembro 19H:20

Jackson diz que prefeitos devem deixar bloco de Valadares

Em conversa com a reportagem do JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, o governador Jackson Barreto (PMDB) desmentiu a informação do senador Eduardo Amorim (PSC), de que seu bloco teria saído campeão em 61% das prefeituras sergipanas. “Foi justamente o contrário. Sergipe tem 75 municípios e nós elegemos 41 prefeitos, enquanto eles elegeram apenas 34”, retrucou o governador.

 

O governador foi mais além, ao garantir que seu grupo político não ficará apenas com 41 prefeitos. Isso porque vários gestores eleitos devem deixar outros agrupamentos para se unir ao bloco comandado por Jackson.

 

Veja por exemplo o PSB do Senador Valadares, que elegeu nove prefeitos. Destes, cinco prefeitos eleitos ou reeleitos já me informaram que não vão acompanhar o senador Valadares nem a candidatura do seu filho a deputado federal, em 2018”, revelou JB.

 

Jackson explica que o cenário eleitoral nos municípios do interior de Sergipe costumam ser polarizados, e vários dos prefeitos eleitos pelo PSB, são aliados tradicionais do seu bloco. Além disso, normalmente os gestores do PSB enfrentam candidatos ligados ao senador Eduardo Amorim e André Moura – por isso dificilmente devem acompanhar o senador Valadares, se ele, em 2018, mantiver uma aliança com o bloco do PSC.

 

Valadares não pensou nos amigos que estão no interior. Por isso não tenho a menor dúvida de que no próximo ano nosso bloco não ficará só nos 41 prefeitos eleitos. A união de Valadares e Amorim vai gerar problemas, porque Valadares fez acordos mas as lideranças do município não vão acompanhá-lo ”, falou Jackson.

 

Além de lembrar que seu grupo político elegeu os prefeitos das quatro cidades da grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju), Jackson Barreto destacou as vitórias em Aracaju e Socorro, cidades mais populosas do estado.

 

Rosário
Questionado pela reportagem, Jackson ratificou que seu grupo conta com prefeitos eleitos por partidos que não são do seu bloco, como por exemplo, em Rosário do Catete, onde Vino (DEM) foi eleito com o apoio do PMDB. No município, o ex-prefeito Laércio Passos (PSC), do grupo do senador Eduardo Amorim, enfrentava Vino (DEM) e Elinho (PMDB). As pesquisas mostravam empate técnico entre Laércio e Vino, quando na semana da eleição Elinho retirou sua candidatura e apoiou Vino.

 

Jackson confirma que participou do entendimento e conta que no sábado, véspera da eleição, comandou uma carreata em Rosário. “Vino é nosso aliado e vou ajudá-lo”, disse o governador.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.