Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Julho 16H:36

Fábio Reis garante escola em Lagarto

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, garantiu aos lagartenses a continuidade da construção de uma escola no povoado Tanque. A obra, já iniciada, sofreu problemas na gestão passada e estava paralisada desde então.

13 de Julho 7H:27

Senado aprova proposta que limita gastos de assembleias legislativas

O plenário do Senado finalizou ontem (12) a análise da proposta de emenda à Constituição (PEC) que impõe limite aos gastos das casas legislativas e dos tribunais de Contas dos estados (TCEs) e do Distrito Federal. A PEC foi aprovada, em segundo turno, com 62 votos a 2 e com uma abstenção. A proposta segue, agora, para análise da Câmara dos Deputados.



13 de Julho 7H:21

Senado aprova oito propostas de reajuste salarial para servidores públicos

O plenário do Senado aprovou ontem (12) oito propostas de reajuste salarial para servidores públicos civis e militares. Os reajustes, que seguem agora para sanção presidencial, ocorrem em meio ao déficit de R$ 170,5 bilhões estimado para este ano e a previsão de rombo nas contas públicas de R$ 139 bilhões em 2017.

13 de Julho 7H:13

TCU: o Brasil tem hoje 2.214 obras paralisadas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realizou mais um debate setorial, desta vez sobre a Atuação do TCU nas Obras Públicas. Debateram na reunião Luciano Barreto, que preside a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Asseop) e o auditor do TCU, Felipe Penaloza. A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão, o deputado federal Laércio Oliveira.

12 de Julho 18H:39

Servidor com atestado de mais de três dias deve fazer perícia médica

Os servidores que faltarem ao trabalho devido a problemas de saúde devem apresentar atestado médico. Mas quando a ausência no atestado for de mais de três dias, o servidor precisa passar pela perícia médica.

1 de Janeiro 0H:00

TRE: Conceição Vieira assume vaga de Luciano Bispo na Alese

Em sessão plenária realizada na tarde do dia 12 de julho de 2016, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) homologaram o relatório apresentado pelo presidente, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, contendo o novo resultado das eleições para deputado estadual, em razão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou o registro de candidatura de Luciano Bispo de Lima, referente às eleições 2014.

12 de Julho 18H:16

TCE analisa denúncia do Sintese sobre irregularidade em pagamento salarial

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) foram recebidos pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta terça-feira, 12.

13 de Julho 7H:41

Executiva Nacional do PMDB confirma coligação com PT e PC do B em Aracaju

Tendo em vista as especulações divulgadas na imprensa sobre o tema, o PMDB vem a público confirmar que estão mantidas as definições sobre coligações na eleição municipal de Aracaju, este ano.

12 de Julho 17H:37

Aplicativo do Disque Denúncia 181 permite que cidadão envie áudios, fotos, vídeos e até localização de criminosos

A Secretaria de Segurança Pública lançou na manhã desta terça-feira, 12, o aplicativo para celulares e tablets Disque Denúncia 181. A tecnologia permite ao cidadão fazer denúncias de crimes de maneira interativa, rápida e discreta, garantindo o anonimato e absoluto sigilo do informante.

12 de Julho 12H:30

Prefeitura divulga calendário de pagamento dos servidores

Hoje, dia 12, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento da Saúde ativos e cargos comissionados.

12 de Julho 12H:14

MPF/SE ajuíza ação para remover ocupação irregular de área de manguezal no bairro Industrial

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação contra a União, o Município de Aracaju, o Estado de Sergipe, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Cooperativa de Pesca e Construção Naval (Navpesca). O processo foi movido devido a ocupação irregular de uma área de proteção permanente (manguezal), em Aracaju.

12 de Julho 9H:13

Número de empregadas com FGTS cresce 621,05% em um ano

Um ano após a regulamentação da Lei Complementar nº150/2015, que ficou conhecida como PEC das Domésticas, o número de empregadas com Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aumentou em mais de sete vezes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.