Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Julho 8H:28

Governo antecipa parcela do 13º para aposentados

Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a primeira parcela do 13º em agosto. O decreto que formaliza a antecipação foi publicado ontem no Diário Oficial da União.

25 de Julho 21H:12

Aedes aegypti: sete municípios sergipanos apresentam alto índice de infestação

O Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga o resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação para Aedes aegypti (LIRAa) do mês de julho em Sergipe.



25 de Julho 16H:38

Em Goiás, Jackson Barreto recebe Comenda da Ordem do Mérito

O governador do Estado, Jackson Barreto, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no grau da Grã-Cruz do Governo de Goiás. 

25 de Julho 16H:36

Para evitar abusos, PL de Emmanuel quer implantação de linhas exclusivas de ônibus para mulheres

Segundo estudos, seis em cada 10 mulheres sofrem abusos em ônibus e metrôs na América Latina. Tendo em vista essa situação grave e preocupante, em agosto do ano passado, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), apresentou uma propositura (PL 139/2015) que visa a implantação de linhas de ônibus exclusivas para uso feminino nos horários de pico em Aracaju.

25 de Julho 11H:03

Orla de Canindé fomentará turismo na Rota do Sertão

A perfeita integração entre arquitetura, sustentabilidade e natureza molda a paisagem da Orla da Prainha, em Canindé do São Francisco, no noroeste do estado de Sergipe. Em fase de ajustes finais, a obra sela o compromisso do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur), com o desenvolvimento do município e será entregue oficialmente no próximo sábado, dia 30.

25 de Julho 10H:59

Dilma Rousseff participa hoje de Marcha Estadual em Aracaju

Hoje, dia 25, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará em Aracaju para integrar a 14ª Marcha Estadual em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural.

25 de Julho 8H:22

Google emitirá alertas sobre desastres naturais no Brasil

A partir de agora, o Google publicará informações em tempo real, 24 horas por dia, sobre desastres naturais no Brasil. A parceria da empresa americana com os Ministérios da Integração Nacional e da Agricultura, lançada na última nesta sexta-feira (22), tem o objetivo de auxiliar os profissionais que atuam no setor e a população.

25 de Julho 8H:03

Copom mantém a taxa de juros em 14,25%

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter, pela oitava vez seguida, a taxa Selic em 14,25% ao ano. A decisão foi unânime, sem viés e veio em linha com as expectativas do mercado.

22 de Julho 19H:00

PL de Emmanuel que obriga instalação de câmeras nas portarias de condomínios está engavetado há um ano

Mesmo tendo alertado por diversas vezes que os projetos de alguns vereadores estavam engavetados no Legislativo Municipal, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), não conseguiu que o PL que obriga a instalação de câmeras de monitoramento na portaria dos condomínios de Aracaju, apresentado em agosto de 2015, fosse levado ao plenário, apreciado e votado.

22 de Julho 19H:11

Jackson Barreto será homenageado pelo Governo de Goiás

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, será homenageado, nesta segunda-feira, 25, pelo Governo do Estado de Goiás, com a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no grau da Grã-Cruz, o mais alto grau da comenda, em solenidade ocorrida na Cidade de Goiás ou Goiás Velho. A iniciativa da homenagem partiu do governador Marconi Perillo.

22 de Julho 18H:53

ICMS: municípios têm até o dia 29 para impugnar índices provisórios

Os municípios sergipanos têm até o próximo dia 29 para apresentar impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) quanto aos índices percentuais provisórios de ICMS relativos ao ano de 2017, desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.