Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Julho 17H:10

Bloco composto pelo PSC anuncia apoio à pré-candidatura de Valadares Filho

Em nome de todo bloco composto pelos partidos: PSC, PP, PTC, PRTB, PMB, PR e PTB, o presidente de honra do Partido Social Cristão em Sergipe senador Eduardo Amorim, anunciou apoio à pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) à prefeitura de Aracaju, e indicou o deputado estadual pastor Antônio dos Santos (PSC) para ser o vice da chapa, formando assim a maior aliança em torno de um pré-candidato majoritário nas eleições da capital.

27 de Julho 9H:13

Eleições 2016: Aracaju poderá ter segundo turno, aponta TSE

Em entrevista coletiva a jornalistas ontem (26) em que anunciou os dados do eleitorado das Eleições de 2016, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou que 92 municípios do país, com mais de 200 mil eleitores, podem eventualmente ter de realizar segundo turno, no dia 30 de outubro, para escolher prefeito e vice-prefeito. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.



27 de Julho 8H:28

Club Sportivo Sergipe e seleção do Japão enfrentam amistoso hoje

Tudo pronto para o amistoso internacional entre o Club Sportivo Sergipe (CSS), campeão estadual de 2016, e a seleção de futebol do Japão, que se prepara em Aracaju para os jogos Olímpicos Rio-2016.

27 de Julho 8H:31

52% dos brasileiros querem novas eleições em outubro, diz Ipsos

A permanência do presidente interino Michel Temer até o final do mandato em 2018 é vista como melhor alternativa para o país por apenas 16% dos brasileiros.

27 de Julho 8H:18

Hemose alerta voluntários para funcionamento da doação de sangue aos sábados

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) lembra à população que o funcionamento do serviço de doação de sangue aos sábados foi alterado. A decisão cumpre uma nova diretriz técnica e tem como finalidade o melhor aproveitamento das plaquetas, componente do sangue cujo período de validade é de cinco dias.

26 de Julho 18H:29

Malha viária do Estado vira preocupação de parlamentares estaduais

A situação precária de algumas rodovias estaduais e federais que cortam o Estado, e a falta de manutenção da malha viária sergipana, foram alvos de debates na Assembleia Legislativa no primeiro semestre do ano legislativo.

26 de Julho 17H:55

TRE: mais de 1,5 milhão de sergipanos estão aptos para votar

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) finalizou o processo de consolidação dos dados estatísticos relacionados ao eleitorado das Eleições 2016.

26 de Julho 14H:27

Grande Aracaju recebe investimentos de R$ 115 milhões em abastecimento de água

O sistema de abastecimento de água da Grande Aracaju ganha reforço com investimento de R$ 115 milhões do Governo do Estado.

26 de Julho 8H:28

Governo antecipa parcela do 13º para aposentados

Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a primeira parcela do 13º em agosto. O decreto que formaliza a antecipação foi publicado ontem no Diário Oficial da União.

25 de Julho 21H:12

Aedes aegypti: sete municípios sergipanos apresentam alto índice de infestação

O Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga o resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação para Aedes aegypti (LIRAa) do mês de julho em Sergipe.

25 de Julho 16H:38

Em Goiás, Jackson Barreto recebe Comenda da Ordem do Mérito

O governador do Estado, Jackson Barreto, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no grau da Grã-Cruz do Governo de Goiás. 

25 de Julho 16H:36

Para evitar abusos, PL de Emmanuel quer implantação de linhas exclusivas de ônibus para mulheres

Segundo estudos, seis em cada 10 mulheres sofrem abusos em ônibus e metrôs na América Latina. Tendo em vista essa situação grave e preocupante, em agosto do ano passado, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), apresentou uma propositura (PL 139/2015) que visa a implantação de linhas de ônibus exclusivas para uso feminino nos horários de pico em Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.