Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Outubro 18H:07

Exames detectam câncer de estômago e governador vai iniciar quimioterapia

O governador Marcelo Déda, após a conclusão dos exames a que se submeteu no hospital Sirio- Libanês, teve na tarde de hoje a confirmação de uma neoplasia gastrointestinal e iniciará tratamento por quimioterapia por um período que ainda está sendo definido pela equipe médica. Nessas circunstâncias, o governador não irá votar nas eleições próximas de 7 de outubro. O hospital Sirio-Libanês emitiu o primeiro boletim médico hoje, às  17:15 horas.

1 de Outubro 18H:02

Abertura do processo de impeachment de Collor completou 20 anos

Há 20 anos uma votação no Plenário da Câmara fez história. O voto do então deputado Paulo Romano (PFL-MG) completou os 336 votos necessários para abrir o processo que resultou no impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. A votação pela abertura do processo de crime de responsabilidade, no dia 28 de setembro, somou 441 votos a favor, 38 contra, 1 abstenção e 23 ausências.

1 de Outubro 17H:58

OAB/SE apresenta Comissão Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral

Na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, a uma semana das eleições municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) apresentou à imprensa e à sociedade sergipana, a Comissão Permanente de Combate a Corrupção Eleitoral, que tem como objetivo dialogar com a comunidade acerca das responsabilidades sociais e éticas que cada eleitor possui.

1 de Outubro 17H:50

Eleições da OAB: advogados devem regularizar situação financeira

Brasília – Os advogados brasileiros deverão regularizar a situação financeira junto à Seccional que possui inscrição até 30 dias antes da data da eleição que escolherá os novos diretores e conselheiros da entidade em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal. A exigência consta do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e do Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

1 de Outubro 17H:46

Faltam 6 dias: boca de urna é proibida durante a votação

O Tribunal Superio Eleitoral (TSE) lembra: De acordo com a legislação eleitoral, é proibida, entre as 8h e 17h do dia da eleição, a divulgação de levantamento de intenção de voto, a chamada boca de urna. Portanto, no próximo dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior ao dia da eleição, mas não levantamentos realizados no próprio dia da votação.

1 de Outubro 17H:43

Imprima seu formulário de justificativa das Eleições 2012

Mais uma facilidade oferecida pela página da Justiça Eleitoral na internet é a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral para o eleitor que não estará em seu domicílio eleitoral no dias 7 de outubro, data do primeiro turno do Pleito Municipal.

1 de Outubro 17H:40

Jackson Barreto participa de procissão em Moita Bonita

O governador em exercício, Jackson Barreto junto com milhares de fiéis louvaram por meio de cânticos e orações a a padroeira de Moita Bonita, durante todo o cortejo que percorreu diversas ruas da cidade na tarde do último domingo, 30.

1 de Outubro 17H:32

PMA iniciará a pavimentação de vias no Santa Maria

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), vem realizando serviços de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Padre Pedro e governador Antônio Carlos Valadares no bairro Santa Maria, zona sul da capital.

1 de Outubro 17H:31

Prefeito reajusta valores do Bolsa-Atleta

Na manhã desta segunda-feira, 1º, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, comandou a solenidade de abertura do Seminário sobre o Bolsa-Atleta 2013 e anunciou duas grandes novidades para o programa pioneiro de incentivo à prática esportiva no Estado de Sergipe: o reajuste nos valores das bolsas e a elaboração do edital de maneira ainda mais democrática, com a participação ativa dos próprios atletas, entidades representativas e sociedade em geral.

28 de Setembro 18H:33

Professores de três cidades ainda não receberam salários de agosto

Educadores de três municípios vivem uma situação angustiante: Há quase dois meses não recebem salários. A justificativa das prefeituras é a falta de recursos para fazer o pagamento. Em Carira os professores estão em greve desde o dia 24 de setembro devido ao atraso dos salários. Além disso, eles também reivindicam o pagamento dos salários de novembro de 2001, das férias equivalentes ao mês de janeiro deste ano e do 13º salário dos anos de 2008 e 2010.