Número de aparelhos passou de 1.200 para 400
No próximo dia 10 de agosto, às 14h30, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, coordenada pela deputada Ana Lúcia, realizará mais uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Na pauta, o papel da juventude e suas organizações na construção da escola democrática.
Em Sergipe, somente nos sete primeiros meses do ano de 2017, já foram registrados nas Delegacias Especializadas da Mulher 2.567 boletins de ocorrências de mulheres vítimas de violência doméstica contra seus agressores.
O ex-deputado federal Jerônimo Reis (PMDB) disse hoje pela manhã, 07, no Jornal da Fan 1ª edição, da 99,7 FM, que jamais irá apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT).
O Blog do Max recebeu ontem a informação de que a prefeita do município de Riachão do Dantas, Gerana Costa (PT do B) e seu vice, Luciano Gois, decidiram apoiar o deputado Gustinho Ribeiro (PRP), que pretende candidatar-se a deputado federal em 2018.
Começa hoje o prazo de convocação da 6ª etapa do Rezoneamento dos eleitores inscritos na extinta 36ª Zona Eleitoral, que serão redistribuídos entre a 1ª e a 2ª Zonas.
O Governo de Sergipe gasta mais de R$ 1 milhão por mês com alimentação para os internos no sistema prisional sergipano. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Justiça (Sejuc) hoje existem 4.905 detentos nas nove unidades prisionais sediadas no estado.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) dará maior agilidade à cobrança de multas aplicadas aos gestores que praticam atos irregulares ou descumprem decisões.
O índice de assaltos a ônibus continua caindo em Aracaju, de acordo com dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra).
'A estrutura da Previdência Social é viável, ela não está falida, não está quebrada como o Governo está dizendo. É uma mentira dizer que esse sistema é inviável”.
Matéria divulgada pelo site UOL lembrou que desde 2015 a lei brasileira prevê o crime de feminicídio como um dos tipos de homicídio qualificado. Considerado crime hediondo, o feminicídio acontece quando o assassinato de uma mulher envolve “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou, por unanimidade, na sessão do dia 1º, o diploma de candidatos de uma coligação de Santa Rosa do Viterbo (localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto) que lançou candidaturas femininas fraudulentamente, apenas com o intuito de cumprir a cota de gênero em sua chapa e, assim, viabilizar o deferimento do registro da coligação para as eleições do ano passado.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!