Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Março 17H:37

Reforma da Previdência impacta aposentadorias por invalidez e por deficiência

Aos poucos, com as audiências públicas realizadas na comissão especial, os deputados que analisam a proposta de reforma da Previdência passam a ter contato com mudanças mais específicas, mas de grande impacto para alguns grupos.

1 de Março 12H:44

“O tempo dirá a Almeida a real da saúde”, afirma Rogério Carvalho

Nesta entrevista ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, afirmou que a Fundação Hospitalar de Saúde é hoje uma das maiores empresas de Sergipe e gerencia a maior rede de serviços de saúde do estado.



1 de Março 12H:37

“Houve um aumento de 141% no lucro do banco”, diz presidente do Banese

O patrimônio líquido do Banese, ao final de 2016, chegou a R$ 335 milhões – o que representa um aumento de 16% em relação a 2015. A informação é do presidente do Banese, Fernando Mota, que esta semana conversou com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE sobre a instituição.

24 de Fevereiro 17H:47

Aracaju oferece opções de cultura e lazer durante o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, muita gente começa a se planejar e aí surgem as dúvidas de destino para o período.

24 de Fevereiro 17H:40

Eliane Aquino será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, transmitiu o cargo à vice-prefeita Eliane Aquino na manhã desta sexta-feira (24). Ele viajará a trabalho, a convite do Sistema Integrado de Trânsito Metropolitano (Sintram), de Monterrey (México), para conhecer experiências de mobilidade urbana na cidade.

24 de Fevereiro 17H:29

Saúde Sergipe informa o que abre e fecha no carnaval

Durante o feriado prolongado de carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informam que toda a Rede Estadual de Urgência e Emergência mantém o funcionamento integral, em regime de plantão, a exemplo do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Hospitais Regionais (Propriá, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Lagarto), Maternidade de Capela, UPA de Boquim, Hospital São Vicente de Paulo (Tobias Barreto) e UPA de Neópolis.

24 de Fevereiro 16H:57

Máscaras de super-heróis ajudam crianças durante as sessões de radioterapia

Um grupo de médicos do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) elaborou uma estratégia especial para transformar o medo das crianças durante os procedimentos médicos em momentos de descontração.

1 de Março 12H:30

82% dos presos de Sergipe são provisórios

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 82% dos presos sergipanos são provisórios.

24 de Fevereiro 7H:20

Edvaldo anuncia nova coordenadora-geral do Procon de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira oficializou ontem (23), a escolha da nova coordenadora-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju (Procon).

24 de Fevereiro 7H:20

Salário de dezembro: Prefeitura tem canais de atendimento para tirar dúvidas

Aproximadamente 12 mil servidores ativos e inativos estão recebendo desde a quarta-feira (22), o salário referente ao mês de dezembro, deixado em aberto pela antiga administração. Para auxiliar nos procedimentos, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza dois canais de atendimento para quaisquer dúvidas.

28 de Fevereiro 7H:50

Cobrança de embalagem para guardar sobra de comida em restaurante pode ser proibida

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5235/16, do deputado licenciado Dr. João, que proíbe restaurantes, bares e lanchonetes de cobrar a embalagem usada para guardar a sobra de comida não consumida no estabelecimento.

27 de Fevereiro 17H:49

Quase 22 mil sergipanos podem ter o título de eleitor cancelado

Desde quarta-feira (22), os cartórios eleitorais em todo o país precisam dar publicidade às relações de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e que podem ter o título de eleitor cancelado. Os dados revelam que o número de eleitores faltosos é de 1.961.530.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.