Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Janeiro 16H:55
COTIDIANO

Rasgadinho e Feijoada do Rasgadinho 2022 são cancelados

A Comissão Organizadora do Carnaval Rasgadinho e da Feijoada do rasgadinho informaram através de nota nesta sexta-feira, 7, que os eventos que seriam realizados pela equipe no carnaval foram cancelados devido o aumento no número de casos de Covid-19 e de pessoas infectadas pelo vírus da influenza.

7 de Janeiro 9H:10
COTIDIANO

Governo de Sergipe deve vacinar 239 mil crianças contra a Covid-19

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo de Sergipe deve vacinar 239 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, utilizando o imunizante da fabricante Pfizer.



7 de Janeiro 8H:13
SERVIÇO

Servidores do Estado vão receber 50% do décimo no mês de aniversário

O Governo de Sergipe informou que os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado receberão 50% do valor da gratificação natalina no seu mês de aniversário. A mudança já ocorre a partir deste mês, junto ao pagamento da folha de janeiro.

6 de Janeiro 14H:18
PODER | Por Max Augusto

Laércio: “Eu quero ser pré-candidato a governador de Sergipe”

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) iniciou o ano de 2022 reafirmando seu desejo de disputar uma vaga na chapa majoritária nas eleições deste ano.

6 de Janeiro 11H:17
COTIDIANO

Natal Iluminado encerra programação com mais de 500 mil visitantes

Mais uma edição do Natal Iluminado está chegando ao fim. As luzes que deram brilho para o maior cartão-postal natalino do nordeste serão apagadas, seguindo a tradição religiosa, na madrugada entre os dias 6 e 7 de janeiro. Neste ano, mais de meio milhão de pessoas visitaram as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no coração da cidade, Centro Comercial de Aracaju.

6 de Janeiro 7H:54
COTIDIANO

Aracaju confirma primeiro caso de flurona, infecção por coronavírus e influenza

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju confirmou o primeiro caso de contágio simultâneo de coronavírus e influenza, conhecido como flurona.

6 de Janeiro 7H:03
SERVIÇO

Fecomércio inaugura nova sede administrativa do Senac Sergipe ainda este mês

Neste ano de 2022, o Senac Sergipe completa 75 anos de atuação na formação profissional dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo sergipano, e iniciando as comemorações, no dia 10 de janeiro, o Senac Sergipe realizará a solenidade de inauguração do novo prédio da Administração Regional, edifício Walker Martins Carvalho. A reforma, que ampliou a atual unidade, aumentou a área útil do prédio e trouxe modernidade à edificação, é fruto de investimentos superiores a R$ 3,5 milhões e faz parte de uma série de construções e melhorias que o Senac tem realizado nas unidades da capital e do interior.

5 de Janeiro 10H:10
ARTIGOS

O que há de melhor no novo Fundeb?

A Emenda Constitucional 108/2020 que estabeleceu o novo FUNDEB repetiu o caráter automático de recolhimento e redistribuição de recursos entre o estado e seus municípios que caracterizou os seus antecessores e trouxe  mudanças, as quais podem ser resumidas em: a) deu um caráter permanente ao Fundo; b) aumentou a contribuição do Governo Federal de 10% do valor total dos fundos para 23%, com crescimento escalonado, devendo atingir o percentual fixado no ano de 2026; c) acentuou o caráter redistributivo de recursos públicos ao destinar uma parcela de 10,5% do total dos fundos, como contribuição federal, destinada diretamente aos municípios com menores Valores Aluno Ano Total (VAAT), independentemente de o município estar localizado ou não em estados com Valores Aluno Ano de Financiamento (VAAF) acima do mínimo nacional.

4 de Janeiro 8H:16
PODER

Projeção do PIB de Sergipe para 2022 é a maior do Brasil

Uma análise macroeconômica da MB Associados/4E Consultoria aponta que o Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe pode aumentar mais de 4% em 2022, o que coloca o estado, junto com a Paraíba, como os primeiros colocados do país com maior perspectiva de crescimento.

4 de Janeiro 7H:40
PODER

Senadores sergipanos apresentaram 71 projetos em 2021

Rogério Carvalho (PT) está entre os três parlamentares que mais apresentaram projetos no último ano.

3 de Janeiro 7H:27
PODER

Rogério é o segundo senador que mais gastou da cota parlamentar em 2021

De acordo com um levantamento realizado pelo portal de notícias Metrópoles, Rogério Carvalho (PT) foi o segundo senador que mais gastou com a verba da cota parlamentar em 2021.

3 de Janeiro 7H:01
SERVIÇO

Transferência do título de eleitor pode ser feita online; saiba como

Por conta da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a permitir que a população possa realizar a transferência do seu título de eleitor de forma online.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.