Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Dezembro 9H:46
SERVIÇO

Prefeitura cria novas linhas de ônibus e amplia itinerários para melhor atender a população

De modo a favorecer o uso do transporte coletivo e facilitar os deslocamentos da população por toda a cidade, a Prefeitura de Aracaju tem adotado estratégias de mobilidade urbana que vão desde a recuperação da malha viária à criação, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de novas linhas do transporte coletivo.

3 de Dezembro 9H:30
COTIDIANO

Laércio destaca importância do Natal Iluminado

Aracaju se torna novamente um luzeiro brilhante, pulsando no coração da cidade, com o acendimento das mais de 1.5 milhão de lâmpadas do Natal Iluminado 2019, projeto desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na noite do dia 29. As luzes foram acesas diante de cinco mil pessoas na praça Fausto Cardoso, que acompanharam o momento de dar uma nova vida às praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, quando o presidente do sistema, Laércio Oliveira, finalizou a contagem regressiva.



2 de Dezembro 12H:49
PODER

Comissão do Esporte discute apoio a atletas surdos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados discute, nesta quarta-feira (4), políticas de apoio e benefícios aos atletas surdos.

2 de Dezembro 12H:05
PODER

Comissão discute liderança política local das mulheres e representação feminina

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove, amanhã (3), um debate sobre liderança política local das mulheres e a representação feminina.

2 de Dezembro 11H:46
PODER

Comissão de Educação vota direito a meia-entrada para professores

A Comissão de Educação (CE) deve analisar amanhã (3) um projeto do presidente do colegiado, senador Dário Berger (MDB-SC), que concede aos professores o direito ao pagamento de meia-entrada nos eventos culturais e esportivos (PL 3.941/2019). Se o projeto for aprovado, poderá seguir direto para a análise da Câmara dos Deputados.

2 de Dezembro 11H:40
PODER | Por Max Augusto

Isac apoia greve dos professores e pede diálogo para governo estadual

Há dez dias os professores das escolas da rede estadual de ensino paralisaram as atividades após assembleia da categoria. A medida é em protesto aos projetos do Governo do Estado encaminhados para a Assembleia Legislativa, tratando de regras na carreira dos professores.

2 de Dezembro 10H:31
SERVIÇO

Procon Aracaju orienta consumidores sobre troca de produtos

As compras realizadas de forma apressada e sem os devidos cuidados podem levar à necessidade de troca, por parte do consumidor. As falhas ocultadas dos produtos também podem ser razão para a necessidade de troca. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), orienta os consumidores aracajuanos sobre essa questão.

2 de Dezembro 10H:05
PODER

Saudável, merenda das escolas municipais dispõe de produtos da agricultura familiar

Além do lanche convencional, ofertado por uma empresa terceirizada, a Prefeitura de Aracaju utiliza produtos oriundos da agricultura familiar para incrementar a merenda escolar e fomentar a produção de cooperativas e famílias que vivem dessa atividade.

2 de Dezembro 9H:45
PODER

Proposta que reestrutura carreira e Previdência de militares pode ser votada amanhã

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) se reúne amanhã (3), a partir das 9h, e pode votar projeto de lei que reestrutura as carreiras e reforma o sistema previdenciário dos militares. O PL 1.645/2019 tem parecer favorável do relator, senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), sem mudanças no conteúdo, mas ainda pode ser alterado pela comissão.

2 de Dezembro 9H:25
SERVIÇO

Bancos fazem mutirão para negociar dívidas em atraso

Começa hoje (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país.

29 de Novembro 12H:51
PODER

PEC retoma idade de 70 anos para aposentadoria de ministros de tribunais superiores

Proposta revoga a Emenda Constitucional 88, resultante da chamada PEC da Bengala, que fixou a aposentadoria dos ministros em 75 anos

29 de Novembro 12H:29
PODER

Aprovado, em 1° votação, PLC do Cabo Amintas para a isenção do IPTU de pessoas com câncer

No Grande Expediente, de ontem (28), o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discutir sobre o seu Projeto de Lei Complementar n° 3/2019.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.