Acesso livre para todos os públicos
Com forma de agradecimento pelas doações recebidas para sua mãe, o psicólogo Max Prejuízo lançará no dia 5/10, o Clube Doador de Sangue Edite Maria Santos Prejuízo, cujo objetivo é incentivar a doação de sangue ao menos uma vez ao ano, pré-requisito para participar. Além de praticar um ato de amor e salvar vidas, quem aderir ao Clube terá descontos especiais em estabelecimentos que estão apoiando a causa. O lançamento acontecerá na Casa Cultural Careca e Camaradas, localizada à Rua Aquilino Massena, 295, conjunto Augusto Franco, às 19h30.
O Senador Laércio Oliveira (PP-SE) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, uma visita institucional à Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju, como parte de seu compromisso com o avanço da pesquisa e inovação no Estado de Sergipe. O senador foi recebido pelo Chefe-Geral, Marcus Cruz, e Chefes-Adjuntos, e conheceu as estruturas de laboratórios e ações desenvolvidas pela unidade.
O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, nesta quinta-feira, 14. O gestor se afasta do Executivo Municipal pelos próximos 15 dias, quando viaja à China para missão oficial. A programação de Edvaldo no país asiático será dividida em dois momentos. No primeiro, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ele fará visitas a grandes multinacionais voltadas para a área da tecnologia, além de participar do evento internacional Huawei Connect Shanghai Expo World Exhibition Center. Já o segundo bloco terá como foco as ações estabelecidas no acordo de cidades-irmãs, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a cidade de Yantai.
O evento contará ainda com análise de solos para agricultores, informações sobre bolsas de pesquisa para estudantes, entre outros serviços
O senador Laércio Oliveira (PP-SE) acompanhou a transmissão de cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 14.
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) apresentou, na manhã desta terça-feira, 12, o relatório do Projeto de Lei n° 2646, de 2020, que dispõe sobre as debêntures de infraestrutura. O objetivo essencial da proposição é instituir nova modalidade de debêntures – as debêntures de infraestrutura – que contarão com incentivo fiscal, a exemplo do que já ocorre com as chamadas debêntures incentivadas – estas criadas pela Lei nº 12.431, de 2011.
O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, nesta quinta-feira, 14, uma obra de alta relevância para a melhoria da mobilidade urbana de Aracaju. O gestor inaugurou a ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim, no bairro Farolândia, que passou por uma ampla reforma para a melhora da dinâmica do trânsito na localidade. Com o projeto, para o qual foram destinados mais de R$20 milhões, a ponte, que possui 160 metros de extensão, foi ampliada e conta, agora, com três faixas em cada sentido, garantindo uma maior fluidez aos veículos que transitam na região. Ao entregar a obra, Edvaldo destacou que ela foi definida como um eixo prioritário do planejamento estratégico da gestão e que representa “um marco para o desenvolvimento urbano e sustentável da cidade”.
O vereador Professor Bittencourt (PDT), acompanhou a inauguração da obra de ampliação da ponte sobre o Rio Poxim, na manhã desta quinta-feira, 14, e posteriormente, falou em plenário da Câmara Municipal de Aracaju, sobre a conclusão da reforma.
Após o primeiro mês de funcionamento dos novos corredores de ônibus, a Prefeitura de Aracaju avalia de maneira positiva os resultados da análise realizada nesse período de adaptação, durante a qual a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) observou a eficácia dos tempos semafóricos e da sinalização viária, bem como das campanhas educativas implementadas.
O juiz titular da 7ª Vara Federal de Sergipe, Rafael Soares Souza, proferiu sentença em ação indenizatória movida em face da União, por força da morte de Genivaldo dos Santos, morto em 25 de maio de 2022, no município de Umbaúba, Sergipe. O magistrado determinou que a União pague indenização por danos morais no valor de R$ 1 milhão, além de pensão mensal no valor de 2/3 do valor do salário mínimo, em favor do filho de Genivaldo.
Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira, se reuniu, nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o relator da reforma tributária no Senado, o senador Eduardo Braga. Na audiência, da qual participaram gestores das principais cidades do país, a exemplo de Ricardo Nunes (São Paulo/SP), Bruno Reis (Salvador/BA), Sebastião Melo (Porto Alegre/RS), e Cinthia Ribeiro (Palmas/TO), foram apresentadas cinco propostas da entidade municipalista para o aprimoramento do texto que tramita no Congresso Nacional, com a finalidade de assegurar a construção de uma reforma mais justa e igualitária. Os tópicos apresentados ao relator já vinham sendo trabalhados tecnicamente pela FNP e serão, agora, formalizados como propostas de emenda.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!