Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Janeiro 9H:14
PODER

Fábio Mitidieri se reúne com Lula e defende união para impedir barbárie

Governador enfatiza defesa da Democracia após atos de vandalismo em Brasília

9 de Janeiro 21H:21
COTIDIANO

Fecomércio e Unit ampliam relações institucionais

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu, nesta segunda-feira (9), a visita do magnífico reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça. Marcos Andrade apresentou as ações de fortalecimento do setor produtivo que estão sendo desenvolvidas pela entidade do comércio, diante da curiosidade do professor Uchôa acerca da situação das atividades comerciais no estado, principalmente no que diz respeito ao Centro Comercial de Aracaju, área a qual o professor se define como entusiasta.



9 de Janeiro 21H:15
PODER

Presidida por Edvaldo, FNP emite nota de repúdio contra atos terroristas em Brasília

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual o prefeito Edvaldo Nogueira é presidente, emitiu, nesta segunda-feira, 9, nota de repúdio aos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no último domingo, dia 8. No documento, redigido durante reunião virtual extraordinária, gestores das médias e grandes cidades brasileiras externaram indignação aos ataques criminosos que resultaram na depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, considerando o fato como "um atentado à democracia do país". Na carta, prefeitas e prefeitos defenderam, ainda, "a punição rigorosa dos envolvidos e se comprometeram com a pactuação pela pacificação do país".

9 de Janeiro 9H:55
COTIDIANO

Natal Iluminado é destaque nacional

A programação do Natal Iluminado foi encerrada na noite de sexta-feira (06), com as apresentações finais dos artistas sergipanos na arena de eventos das praças brilhantes do Centro de Aracaju. Com isso, a temporada 2022 do Natal Iluminado acaba, deixando um gostinho de “quero mais” para os sergipanos e turistas que visitaram nossa capital nos meses de novembro, dezembro e janeiro, que tiveram durante o período de 49 dias, as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, iluminadas com mais de 5.5 milhões de pontos de luz. Além de 600 elementos decorativos, programação artística e cultural envolvendo mais de 160 profissionais da música e artes do estado, além de 11 apresentações da parada “Um Sonho de Natal”, que contou com a participação de 300 pessoas incorporando personagens alusivos ao natal, em um desfile com 13 alas, marcado por muitas alegorias, adereços e carros alegóricos para um público superior a 600 mil pessoas ao longo do período em que as luzes estiveram acesas no coração de Aracaju.

9 de Janeiro 9H:51
PODER

“É indiscutível e inegável a responsabilidade política de Bolsonaro”, afirma Rogério Carvalho sobre atos terroristas

O senador Rogério Carvalho (PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira, 09, em entrevista à rádio Fan FM, que os atos terroristas ocorridos nos prédios dos três poderes, em Brasília, no último domingo, 08, foi resultado de “tudo que Bolsonaro plantou nos últimos 4 anos”.

8 de Janeiro 21H:42
PODER

Mitidieri repudia atos antidemocráticos e enviará 40 policiais militares a Brasília

Reunião emergencial de Fórum Nacional de Governadores debateu posicionamento dos governadores em apoio ao Governo Federal e contra manifestações hostis à democracia ocorridas ao longo deste domingo, 8

6 de Janeiro 19H:37
COTIDIANO

Senac/SE participa da Expo Verão 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Sergipe marca presença na Expo Verão Aracaju 2023, que começou nesta quinta-feira, 5. Com o tema “Viva essa energia”, o evento é considerado a maior feira multisetorial do Estado e tem o objetivo de proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários que atuam em Sergipe, além de fomentar o desenvolvimento turístico, a cultura e a gastronomia sergipana.

6 de Janeiro 19H:01
PODER

Parlamentares desejam boa sorte ao novo comandante da PM/SE

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), o vice-presidente da Casa Legislativa, Fabiano Oliveira (PP), e o vereador Sargento Byron (Republicanos) estiveram na manhã desta sexta-feira, 6, no Centro de Ensino e Instrução (CEI) para acompanhar a solenidade de passagem do Comando- Geral da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE).

6 de Janeiro 18H:59
PODER

Presidente da CMA recebe visita de André Moura

Na manhã desta sexta-feira, 06, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), recebeu a visita do político sergipano André Moura (União Brasil), que atualmente está à frente da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília. O encontro ocorreu na sala da Presidência, na sede da CMA.

6 de Janeiro 18H:52
SERVIÇO

Programa de Aprendizagem do Senac/SE encaminha cerca de três mil jovens para o mercado de trabalho

Durante o ano de 2022, mais de 200 empresas buscaram o Programa de Aprendizagem do Senac com o objetivo de contratar adolescentes e jovens aprendizes. Foram abertas 119 turmas, por onde passaram quase 3 mil jovens, que foram encaminhados para esses estabelecimentos, aumentando as chances de serem inseridos no mercado de trabalho, já como efetivos.

6 de Janeiro 18H:47
COTIDIANO

Fecomércio e Senac avançam no projeto do restaurante escola em Carmópolis

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz e assessores, estiveram em Aracaju para dialogar sobre as obras do Restaurante do Monte Carmelo

6 de Janeiro 18H:44
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo e governador Fábio Mitidieri anunciam Projeto Verão 2023

 Umas das maiores festas do calendário cultural de Aracaju, o Projeto Verão, já tem data para acontecer neste ano. O evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo governador Fábio Mitidieri, através das redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 6. Ao divulgar a informação, Edvaldo destacou a importância da parceria para que a festa possa voltar a acontecer na capital sergipana, após dois anos suspensa em decorrência da pandemia da covid-19.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.