Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Maio 11H:35
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo já conta com o apoio de 6 partidos para disputar a reeleição

Faltam 17 meses para a eleição municipal e a capital sergipana já possui alguns pré-candidatos a prefeito. As conversas entre partidos, aliados e políticos interessados já foram iniciadas faz tempo, mas nos últimos meses a movimentação foi intensificada e vem ganhando mais destaque na imprensa.

24 de Maio 17H:27
PODER | Por Max Augusto

Com Bolsonaro, governadores do NE aprovam Plano de Desenvolvimento

Gestores estaduais também pleitearam a participação dos estados, enquanto tomadores de recursos do FNE, na proporção de 30% para investimentos em infraestrutura

24 de Maio 12H:25
COTIDIANO | Por Max Augusto

Conheça o escritor sergipano que possui quase um milhão de seguidores no Instagram e já vendeu 10 mil livros

Fora da sala de aula, o professor de história Diego Vinícios Santos Nascimento é um ilustre desconhecido nos círculos literários do estado. Mas ele possivelmente é hoje um dos escritores sergipanos mais bem-sucedidos, pelo menos quando o assunto é tiragem. Diego Vinícius já vendeu 10 mil exemplares dos 4 livros que publicou. Praticamente tudo para consumidores fora das fronteiras de Sergipe.

24 de Maio 4H:00
PODER | Por Max Augusto

Policias e professores reivindicam regras especiais na reforma da Previdência

Tema foi discutido nesta quinta-feira (23) em audiência pública da comissão especial que analisa a proposta do governo

23 de Maio 17H:39
PODER | Por Max Augusto

Câmara aprova PL que autoriza convênio entre a PMA e o Ipesaúde

Na manhã de hoje os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram o Projeto de Lei nº 146/2019, que autoriza o município de Aracaju a celebrar convênio e/ou contrato com o Instituto de Promoção e de Assistências à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). A proposta foi de autoria do Poder Executivo.

23 de Maio 16H:34
PODER | Por Max Augusto

Fábio Reis propõe isenção de cobrança de taxas por remarcação ou cancelamento de passagens

O deputado federal Fabio Reis (MDB/SE), coordenador da bancada sergipana, apresentou ontem o Projeto de Lei 3073/2019, que proíbe as empresas aéreas de cobrarem taxas e multas por remarcação ou cancelamento de passagens, quando solicitado até 30 dias antes do prazo.

23 de Maio 16H:09
PODER | Por Max Augusto

Aracaju terá diagnóstico das condições de suas calçadas

Aracaju terá ainda este ano um diagnóstico completo das condições de caminhabilidade de suas calçadas. Esse estudo é fruto de um trabalho realizado pelo gabinete do vereador Lucas Aribé em parceria com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (UNIT).

23 de Maio 16H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

“Direitos Humanos e LGBTs” será tema de curso no MP - inscrições abertas!

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Escola Superior e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBTs, promoverá, no dia 27 de maio, a partir das 9h, o Curso “Direitos Humanos e LGBTs”.

21 de Maio 12H:45
PODER | Por Max Augusto

Eliane Aquino divulga nota sobre exonerações na Prefeitura de Aracaju

"É preciso chamar o feito à ordem: eu montei uma equipe de trabalho sem distinguir nem demarcar como “pessoas de Eliane”. São técnicos e profissionais que dedicam seu trabalho em prol da cidade", falou a vice-governadora

21 de Maio 11H:28
PODER | Por Max Augusto

Projeto proíbe indulto para condenado por crimes contra a administração pública

Condenado por crimes contra a administração pública, como a corrupção, não poderá receber indulto, que é o perdão da pena concedido anualmente pelo presidente da República para presos com bom comportamento. É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 72/2019 que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde guarda a designação de relator.

21 de Maio 11H:24
PODER | Por Max Augusto

Rogério Carvalho defende protagonismo do Congresso contra crise

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse em Plenário, nesta segunda-feira (20), que o país entrou num buraco que parece não ter saída, um verdadeiro labirinto - mas garantiu que o Congresso Nacional vai ajudar na construção de um caminho para o Brasil.

21 de Maio 10H:43
PODER | Por Max Augusto

De Vargas a Bolsonaro: os romances de presidentes com mulheres mais novas

Para os brasileiros, um presidente e uma primeira-dama com grande diferença de idade não é uma novidade. O presidente Jair Bolsonaro, de 64 anos, conheceu Michelle, de 37, em 2006. À época, ela tinha 24 anos e o atual presidente, 51 anos de idade.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.