Cada unidade contará com sala, dois dormitórios, cozinha, área de serviço e banheiro, e todas elas serão entregues com piso cerâmico, instalação hidráulica, elétrica e sanitária
Realizada em Brasília, a 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), liderada pelo prefeito de Aracaju e presidente da entidade municipalista, Edvaldo Nogueira, foi concluída nesta quarta-feira, 29, após dois dias de discussões sobre os principais temas de interesse dos municípios brasileiros. Neste segundo dia de programação, os participantes do evento trataram sobre oportunidades para os municípios no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, destacando as novas diretrizes para o financiamento de projetos em saúde, educação, infraestrutura social, urbana, mobilidade, portos, aeroportos e hidrovias.
Nesta quarta-feira, 29, foi iniciada a programação de atividades, que está recheada de debates, discussões e painéis sobre os principais temas para o turismo nacional
A quarta edição do Festival do Caranguejo, que começa nesta quinta-feira, 30, e segue até o próximo domingo, 3 de dezembro, em Aracaju, contará com a participação de 18 restaurantes sergipanos, que fazem parte da Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), um dos organizadores do evento, que fomenta a culinária sergipana através de receitas que contam com uma das iguarias mais tradicionais da cultura gastronômica sergipana. O Festival acontece no Estacionamento da Cinelândia, da Orla da Atalaia, entre as 17h e 23h,
Nossa Senhora do Socorro não para de crescer! Nesta quarta-feira, 29, o prefeito Padre Inaldo assinou as leis que criam o Banco Municipal Socorrense, a Moeda Social Digital Ipê Amarelo e a Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro. Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo Executivo visam o desenvolvimento e o apoio econômico e social no município.
Em breve, os moradores das quatro cidades que formam a Grande Aracaju irão dispor de um sistema de transporte público de melhor qualidade. Isso porque está em curso a instalação do Consórcio do Transporte, uma iniciativa que integra as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, e o governo do Estado. O consórcio levará à criação de uma entidade pública que definirá o formato do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada ente na gestão do serviço. Por ser a mais populosa entre as quatro cidades, Aracaju terá a competência de administrar a autarquia, mas todas as discussões serão conduzidas de forma coletiva. Criado o consórcio, será publicado, em breve, o edital para a licitação do transporte coletivo, instrumento que representa um importante avanço para esses quatro municípios.
A auditora fiscal do trabalho e professora de Direito Roseniura Santos apresentou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli, na quinta-feira(24), em Brasília, seu livro ‘A Reforma Trabalhista Brasileira e oProjeto Doing Business’. A obra é fruto da experiência de Roseniura acumulada ao longo de mais de 25 anos de atuação no Direito do Trabalho e no Administrativo-fiscal.
Esta é a sétima edição do evento e a maior já realizada, contando mais de 11 milhões de pontos de luz
Ao todo, serão construídas 1.320 unidades habitacionais no bairro 17 de Março
Nome do promotor de Justiça foi unanimidade entre o Ministério Público e Tribunal de Justiça na hora da escolha para o cargo de desembargador de SE
A Galeria de Arte Sesc recebe ‘Donas da Terra: uma exposição de Ana Marinho’, que conta a história de resistência protagonizada pelas mulheres Xokó na luta pelo território indígena, localizado a 200 km da capital sergipana, à margem direita do Rio São Francisco.
O senador Laércio Oliveira (PP-SE) externou apreensão com as dificuldades por que vem passando a Unigel para manter as unidades antigas Fafen’s em operação. “Tenho procurado diversas esferas do Governo Federal, apoiando o esforço do Governador Fábio Mitidieri, para encontrar uma forma sustentável para a continuidade da operação das plantas de fertilizantes nitrogenados que envolve necessariamente o suprimento de gás natural a preços competitivos com unidades de outros países”, disse o parlamentar.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!