Poder e Cotidiano em Sergipe
12 de Abril 11H:41
PODER | Por Max Augusto

“Bolsonaro trabalhou contra os pedidos de impeachment de ministros do STF”

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse ontem que o presidente Jair Bolsonaro trabalhou para inviabilizar a chamada CPI da Toga, que visava investigar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

12 de Abril 10H:29
PODER | Por Max Augusto

Comércio e serviços funcionam em horários escalonados a partir de hoje

O decreto nº 6.422, publicado na quinta-feira (8), estabelece horários de funcionamento escalonados para as atividades comerciais e de serviço em Aracaju. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas no transporte público, com estimativa de reduzir de 30% a 36% o fluxo de circulação nos horários de pico. Os novos horários entram em vigor a partir de hoje, (segunda-feira, 12), com duração indeterminada.



12 de Abril 8H:14
COTIDIANO | Por Max Augusto

Privatizado há 1 ano: melhorias no Aeroporto de Aracaju estão atrasadas. Mas tarifas aumentaram

O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria está sendo administrado pela Aena Brasil desde 20 de fevereiro de 2020. A empresa ainda não concluiu uma série de obras que gerariam melhorias básicas, previstas no contrato de concessão – mas as tarifas já sofreram reajustes, que estão em vigor desde o início do mês passado (1º de março de 2021).

12 de Abril 7H:23
PODER | Por Max Augusto

Alessandro Vieira quer ampliar escopo da CPI da Covid para Estados e Municípios

O senador Alessandro Vieira (Cidadania - SE) protocolou, nesse sábado (10), um pedido à Secretaria-Geral da Mesa de aditamento da CPI da Covid para ampliar o escopo, de modo a incluir no âmbito de investigações da Comissão os atos praticados por agentes políticos e administrativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na gestão de recursos públicos federais destinados a custear as políticas sanitárias adotadas com o objetivo de combater a Pandemia da Covid-19 e seus efeitos.

7 de Abril 5H:14
PODER | Por Max Augusto

Covid: número de mortos em Sergipe é maior que a população de 5 municípios

A estatística fria que transforma seres humanos vítimas da covid em números e a repetição diária de números assustadores podem fazer com que as pessoas percam a noção da tragédia que o país está atravessando. Para que não se perca a referência do que significa esta quantidade de vidas, algumas comparações são necessárias.

7 de Abril 4H:52
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid em Sergipe: 52 pessoas aguardam vagas em UTIs

825 pacientes estão internados nos hospitais do estado

5 de Abril 16H:08
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mais de dois mil empregos foram criados nos pequenos negócios em fevereiro

É o melhor resultado verificado nos últimos treze meses no estado

5 de Abril 13H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

MP requer suspensão imediata do funcionamento de academias, bares, restaurantes, lanchonetes e salões de beleza

O Ministério Público de Sergipe, através das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e das 2ª e 9ª especializadas na Saúde, ajuizou Ação Civil Pública para que seja suspenso, no Município de Aracaju, o funcionamento de academias, bares, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e ambientes de sociabilização que importem no não uso de máscaras de proteção. O funcionamento de bares, restaurantes e similares deverá ser apenas na modalidade delivery.

5 de Abril 13H:00
PODER | Por Max Augusto

Henri Clay vê possibilidade de apoio do Psol a Lula e união com o PT em Sergipe

Recém-filiado ao Psol, o ex-presidente da OAB/Sergipe, Henri Clay Andrade, defende que o partido apoie a candidatura de Lula à presidência e esteja também aliado ao PT em Sergipe, na eleição do próximo ano.

5 de Abril 11H:26
COTIDIANO | Por Max Augusto

Desembargador concede prisão domiciliar a filho de ex-prefeito

Rodrigo Rocha estava preso há um ano, acusado de assassinar um funcionário

5 de Abril 11H:05
INFORME PUBLICITÁRIO

Integração entre equipes da Prefeitura de Aracaju garante cumprimento das medidas restritivas

Desde o início da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), vem realizando uma série de ações estratégicas no sentido de fazer cumprir as medidas restritivas de combate à proliferação do vírus, estabelecidas em decreto pelo Poder Executivo Municipal, principalmente nesse momento difícil pelo qual passa o município e todo o país, com aumento significativo do número de mortes e novas contaminações pelo patógeno.

5 de Abril 11H:02
INFORME PUBLICITÁRIO

Prefeitura de Aracaju amplia investimentos para reforçar oferta de serviços de Saúde

Há mais de um ano, a Prefeitura de Aracaju enfrenta, de maneira planejada, a pandemia provocada pelo novo conoravírus, uma crise sanitária que, consequentemente, ampliou a demanda pelos serviços ofertados na rede de saúde do Município. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, esse quadro pandêmico resultou em um aumento de gastos da Prefeitura na área da Saúde. “O momento exigiu esse aumento porque as pessoas seguem precisando de maior suporte e serviços mais específicos”, frisa.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.