Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Setembro 6H:24
PODER

Bolsonaro deve sancionar aumento de validade e pontos na carteira de habilitação

Nesta terça-feira, 22, a Câmara Federal aprovou as modificações feitas pelos senadores no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

22 de Setembro 14H:58
PODER | Por Max Augusto

Operação Divisa – A pedido do MP, Judiciário determina afastamento do prefeito de Indiaroba

Em atendimento a pedido de medidas cautelares formulado pelo Ministério Público de Sergipe, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Poder Judiciário determinou a suspensão do exercício da função pública, com o consequente afastamento do cargo, do prefeito do Município de Indiaroba. O Gaeco notificou pessoalmente o gestor da decisão nesta terça-feira, 22.



22 de Setembro 14H:55
PODER | Por Max Augusto

Danielle Garcia quer criar "prefeituras regionais" em Aracaju

“Vamos descentralizar a gestão municipal aproximando-a da comunidade”, afirma candidata

22 de Setembro 12H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

SE é o terceiro estado com maior taxa de crescimento de MEI durante a pandemia

Número de empreendedores cresceu 14,2% entre os meses de abril e agosto

22 de Setembro 12H:03
PODER | Por Max Augusto

Candidato pretende acabar com os radares nas vias de Aracaju

Candidato a prefeito de Aracaju pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), o jovem Juraci Nunes pretende acabar com todos os radares que estão ativos nas ruas da capital sergipana.

22 de Setembro 7H:52
COTIDIANO

Sergipe já contabiliza quase 2,7 mil casos de dengue, chikungunya e zica este ano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira, 21, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses, confirmando 1.166 casos de dengue, 1.488 de chikungunya e 48 de zica, números registrados entre 1ª e 37ª Semana Epidemiológica, que corresponde ao período de 29 de dezembro de 2019 a 12 de setembro de 2020. O total de casos notificados de dengue chegou a 4.092, mas 2.290 foram descartados e 644 se encontram em investigação. Não houve óbitos no período.

22 de Setembro 6H:38
COTIDIANO

Nota do IDEB em Itabaiana cresceu 27% nos últimos anos

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta crescimento de 27,77% em Itabaiana quando comparado com a nota apurada em 2013. A nota dada ao índice nos anos iniciais saltou de 3,6 em 2013, para 4,6 em 2019.

22 de Setembro 6H:16
PODER

Pesquisa aponta que Vera Lúcia tem 1% de intenção de voto para prefeita de São Paulo

Na primeira pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo para a Prefeitura de São Paulo, a pré-candidata do PSTU, Vera Lúcia Pereira, aparece com 1% das intenções de votos. 

22 de Setembro 6H:10
PODER

Justiça não considera vídeos de Edvaldo como propaganda antecipada e libera que voltem ao ar

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), mais uma vez, reconheceu que as publicações feitas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nas redes sociais, não desrespeitam a legislação eleitoral. Ao contrário da acusação feita pela pré-candidata a prefeita, Danielle Garcia, o juiz Gilton Batista Brito decidiu, nesta segunda-feira, 21, que o prefeito pode republicar dois vídeos que haviam sido retirados do ar, por decisão liminar na semana passada.

22 de Setembro 6H:36
PODER | Por Max Augusto

Bolsonaro Sergipano e Diazepam disputam mandato de vereador em Aracaju

O folclore político diz que com a eleição chegando, alguns candidatos andam nervosos e acabam recorrendo ao Diazepam, por recomendação médica, para tratar a ansiedade. Já este ano, o próprio Diazepam será candidato em Aracaju.

21 de Setembro 18H:27
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo anuncia nome do interventor em Canindé

Acatando uma decisão proferida pelo pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas informou há pouco que publicará o decreto de intervenção estadual em Canindé de São Francisco até o dia 31 de dezembro de 2020, sendo que ele poderá ser suspenso antes dos 180 dias determinados pela Justiça, no caso de superados os motivos da medida restritiva.

21 de Setembro 14H:19
COTIDIANO

Sergipe é alvo de operação para coibir desmatamento em regiões de floresta

Em ação coordenada, os Ministérios Públicos de 17 estados, incluindo Sergipe, deram início nesta segunda-feira, 21 de setembro, à quarta edição da Operação Mata Atlântica em Pé, voltada a coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica. A operação contou com a participação e o apoio de diversas instituições, e como nos anos anteriores, a coordenação dos trabalhos, em âmbito nacional, é realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.