Poder e Cotidiano em Sergipe
Dia dos Namorados deve aumentar vendas em 3,5% 16 de Junho 15H:18
COTIDIANO

Dia dos Namorados deve aumentar vendas em 3,5%

O comércio sergipano deve ganhar novo fôlego com a chegada do Dia dos Namorados. O Núcleo de Comunicação e Inteligência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com base nos resultados apresentados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta que a data deve movimentar R$ 19,4 milhões no estado, um crescimento de 3,5% em relação ao ano passado. Considerada uma das datas mais relevantes para o varejo local, a ocasião estimula a compra de presentes e serviços que celebram o relacionamento dos casais, movimentando diferentes segmentos da economia.

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Alex Garcez, a expectativa é que floriculturas, perfumarias, joalherias, lojas de vestuário e calçados, além de restaurantes e o setor de turismo, sejam os principais beneficiados com o aumento no consumo.

“Os empresários têm apostado em promoções, kits personalizados, embalagens temáticas e campanhas digitais para atrair os consumidores. Os restaurantes, em particular, já observam um aumento expressivo na procura por reservas e menus especiais para a data. Outro segmento que deve registrar crescimento é o de flores e presentes personalizados, com um volume considerável de vendas por meio de delivery e e-commerce, tendência que vem se consolidando nos últimos anos”, afirmou Garcez.

O turismo regional também deve se beneficiar: pousadas e hotéis no litoral sergipano e nas cidades do interior já apontam uma maior demanda para o fim de semana do Dia dos Namorados, com pacotes promocionais voltados para casais. O chefe de comunicação e inteligência, o economista, Marcio Rocha, explica os fatores que levam à essa conclusão.

“Acreditamos que o crescimento projetado de 3,5% é reflexo da recuperação gradual da confiança do consumidor, da maior oferta de crédito e do esforço do comércio em tornar a data ainda mais atrativa. A movimentação econômica prevista para este ano reforça o papel do comércio como motor importante da atividade econômica estadual e sinaliza um cenário positivo para o calendário de vendas do segundo semestre, fortalecendo também o turismo regional, junto com as festas de São João estendidas que temos”, disse Rocha.

Fonte: James Silva/Fecomércio/SE
Foto: Fecomércio/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.