Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Janeiro 20H:01

A candidatura do senador Amorim está na UTI, afirma Jackson Barreto

“A candidatura de Eduardo Amorim é que está na UTI. Foi assim que o governador Jackson Barreto (PMDB) respondeu ao senador Eduardo Amorim (PSC), que em entrevista publicada no Jornal da Cidade do último domingo, afirmou que a Saúde do estado estaria em coma, na UTI. Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, do radialista George Magalhães, Jackson afirmou que o Governo do Estado busca recursos para fortalecer a rede hospitalar enquanto o senador Amorim tenta desestabilizar a administração com discussões políticas.

20 de Janeiro 10H:46

434,7 mil famílias em SE saíram da extrema pobreza

Em Sergipe, a transferência de renda pelo governo federal, através do programa Sergipe Mais Justo, mantém 434,7 mil famílias fora da linha da extrema pobreza. É o que afirma a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE. A ministra diz que as parcerias com o Governo de Sergipe e com municípios estão mudando a realidade no combate à pobreza no Estado. “A cooperação entre os governos federal e estadual, junto com as prefeituras, está mudando a realidade e melhorando aos poucos a qualidade de vida dos sergipanos, mas ainda temos muito o que fazer”, ressalta.



20 de Janeiro 7H:00

Sergipe pode receber usina nuclear

*Por Max Augusto

20 de Janeiro 6H:40

Casas de show devem exibir alvarás

*Por Max Augusto

20 de Janeiro 6H:00
18 de Janeiro 10H:00

Tesouro Nacional vai agilizar liberação de R$ 225 milhões para Sergipe

O secretário do Tesouro Nacional (STN), Arno Augustin, prometeu ao governador Jackson Barreto agilidade na liberação de R$ 160 milhões para financiar as contrapartidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Minha Casa, Minha Vida. Durante audiência em Brasília, o governador lembrou que os recursos são imprescindíveis para que as obras já iniciadas não sejam paralisadas.

18 de Janeiro 8H:00

Direção Nacional do PCdoB fará coletiva na terça, 21

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco e vice-presidente nacional do partido, senador Inácio Arruda, do Ceará, estarão em Sergipe na terça-feira, 21, oportunidade em que darão coletiva à imprensa.

17 de Janeiro 19H:10

Nota de Esclarecimento Ezequiel Leite

 Nos últimos dias, a população de Capela, através deste gestor, vem sendo pressionada pelo Governo do Estado a assinar, de todas as formas, o documento que concede à empresa Vale o uso do solo do município para exploração da carnalita, minério utilizado para a produção de potássio. No entanto, sem ser apresentada qualquer justificativa documental técnica pela mesma empresa, o Governo do Estado anunciou que a usina que realizará o beneficiamento da carnalita ficará instalada no município vizinho de Japaratuba, sem levar em consideração que 80% de toda a reserva está em subsolo capelense.

17 de Janeiro 19H:09

Tucanos se reúne para discutir encaminhamentos do processo eleitoral

Os dirigentes do PSDB de Sergipe, sob o comando do ex-deputado estadual Roberto Góes, reúnem-se no início do próximo mês para tratar do alinhamento do partido no processo eleitoral de 2014. "Logo mais teremos eleições importantes e precisamos discutir os encaminhamentos e alinhar a discussão com todos os integrantes, a exemplo dos prefeitos, vereadores e vices-prefeito", afirmou Roberto Góes.

17 de Janeiro 19H:05

Eduardo Amorim acompanha situação do Hospital de Urgência de Sergipe

“Sou servidor da saúde do Estado. E as críticas que tecemos não são de ordem pessoal. Sei separar as coisas. Mas é preciso fazer algo, pois a situação do HUSE já chama a atenção de todo o país”. Indignado, o senador Eduardo Amorim (PSC) resumiu assim a necessidade de realizar uma visita ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) na manhã desta sexta-feira, 17. O principal hospital sergipano vem sendo alvo de investigação do ministério público por conta da superlotação, da falta de estrutura e de medicamentos, fatos que geraram até o pedido de demissão de médicos da rede estadual.

17 de Janeiro 18H:47

Jackson entrega e autoriza obras em Salgado, Riachão e São Domingos

O Governo do Estado inicia o ano de 2014 entregando importantes obras que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população sergipana. Na última sexta-feira, 17, os moradores de Salgado, município localizado a 54 km de Aracaju, foram contemplados com a entrega da Clínica de Saúde da Família Governador Marcelo Déda Chagas.

17 de Janeiro 17H:00

7 em cada 10 brasileiros estão satisfeitos com a vida

A população brasileira está satisfeita com a vida. De acordo com a pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 65 países, com 66.806 entrevistados, 71% dos brasileiros declaram estar satisfeitos com a própria vida, percentual acima da média mundial, de 60%. Entretanto, enquanto a média global apresenta elevação, vindo de 53% nos dois últimos anos, a média brasileira registra queda, já que era de 81% em 2012 e 76% em 2011.
 
Nações mais felizes do mundo
 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.