Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Janeiro 21H:00

SMTT vai ampliar sistema de videomonitoramento

Com a intenção de coibir infrações de trânsito e acidentes, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), através do setor do Centro de Controle de Operações (CCO), grava durante 24 horas os flagras do trânsito na capital sergipana - desde pequenos desrespeitos no semáforo a acidentes graves. O serviço é feito por 15 câmeras espalhadas pela cidade, garantindo o acompanhamento constante.   

21 de Janeiro 19H:36

Teto do funcionalismo aumenta para R$ 29,4 mil

A partir da folha salarial deste mês, que começa a ser paga nos próximos dias, o teto constitucional passa a ser de 29.462,25 por mês, valor recebido pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A quantia está prevista em uma lei aprovada pelo Congresso em 2012, que estabeleceu um reajuste de 15% dividido em três anos – para 2013, 2014 e 2015. Porém, se dependesse do STF e do Ministério Público, os 



21 de Janeiro 19H:28

PCdoB confirma pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado‏

Na manhã dessa terça, 21, em coletiva à imprensa sergipana, a direção nacional do PCdoB indicou em quem o partido irá apostar suas cartas em 2014. O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao Senado da República.

21 de Janeiro 19H:27

Palestra do militante petista Valter Pomar aborda conjuntura política nacional e internacional

O militante e quadro político da Articulação de Esquerda, tendência interna do PT, palestrou na Central Única dos Trabalhadores. A atividade foi aberta ao público e teve entre os temas centrais: Conjuntura política e econômica nacional, internacional, análise da realidade latino-americana e a necessidade de uma ampla reforma política no Brasil.

21 de Janeiro 16H:00

Governo aplica 15% do previsto em programa de prevenção ao uso de drogas

O problema do crack é vivido por 370 mil pessoas nas capitais do país, segundo pesquisa da FioCruz. Apesar do índice elevado, no Orçamento Geral da União, o programa que centraliza as ações voltadas às políticas de prevenção, atenção e reinserção social aos usuários de drogas aplicou apenas 15% do total de R$ 373 milhões previstos para 2013.

21 de Janeiro 12H:00

Emília Correa diz que Sergipe vive a pior crise na saúde dos últimos tempos

A vereadora Emília Correa (DEM) lamentou a demissão dos médicos pediatras do Hospital de Urgência João Alves Filho e afirmou que o estado vive a pior crise na saúde pública dos últimos tempos.

21 de Janeiro 6H:40

TCE prorroga validade de concurso por mais dois anos

O concurso público realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) ao final do ano de 2011, para o preenchimento de vagas do quadro efetivo de servidores, teve sua validade renovada por igual período de mais dois anos.

21 de Janeiro 6H:00

População carcerária cresce quase 30% em cinco anos, aponta relatório

São Paulo - A população carcerária do país cresceu quase 30% nos últimos cinco anos, aponta o Relatório Mundial sobre Direitos Humanos, divulgado hoje (21) pela organização não governamental Human Rights Watch (HRW). O número de adultos encarcerados é superior a meio milhão de pessoas, o que supera em 43% a capacidade do sistema prisional. Além disso, 20 mil adolescentes cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. Os dados destacados no documento são do Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (InfoPen), do Ministério da Justiça.

20 de Janeiro 23H:00

Joélia Silva fala sobre superlotação do Huse e diz que o Estado sozinho não pode dar conta de tudo

"O Governo sozinho não pode dar conta de tudo. Cada um precisa fazer a sua parte". A afirmação é da secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, que vem insistentemente destacando os problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe, nos municípios e em outros Estados, que têm superlotado o maior hospital público de Sergipe, e alerta para a necessidade da atuação e responsabilização de todos níveis, sejam os municípios do interior, com acompanhamento na assistência básica ou na garantia da prestação de serviço na complexidade que é pactuada.

20 de Janeiro 20H:13

Alta no turismo é destaque no Bom dia Sergipe

O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Turismo, José Roberto de Lima, participou na manhã desta segunda-feira (20.01) do jornal Bom dia Sergipe, da rede Globo de televisão e destacou os fatores que influenciam para a grande alta do turismo no estado registrado neste período.

20 de Janeiro 20H:06

Banese lança campanha de combate ao trabalho infantil no pré-caju‏

“Não deixe a sua festa acabar com a brincadeira delas” é com essa mensagem que o Banco do Estado de Sergipe (Banese), conforme acordado em Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), busca desestimular o trabalho de crianças e adolescentes durante a realização do Pré-caju 2014. Para conscientizar a população foi lançada no último sábado, 18, uma campanha com o tema “Diga não ao Trabalho Infantil”.

20 de Janeiro 20H:01

A candidatura do senador Amorim está na UTI, afirma Jackson Barreto

“A candidatura de Eduardo Amorim é que está na UTI. Foi assim que o governador Jackson Barreto (PMDB) respondeu ao senador Eduardo Amorim (PSC), que em entrevista publicada no Jornal da Cidade do último domingo, afirmou que a Saúde do estado estaria em coma, na UTI. Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, do radialista George Magalhães, Jackson afirmou que o Governo do Estado busca recursos para fortalecer a rede hospitalar enquanto o senador Amorim tenta desestabilizar a administração com discussões políticas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.