Poder e Cotidiano em Sergipe
Governistas definem chapa para Mesa Diretora da AL 27 de Janeiro 20H:22

Governistas definem chapa para Mesa Diretora da AL

Na tarde de hoje a bancada governista definiu uma chapa que disputará o comando da Assembleia Legislativa de Sergipe. Luciano Bispo (PMDB) será o candidato a presidente; Garibalde Mendonça (PMDB) fica com a vice-presidência; Jeferson Andrade concorre a 1º secretário; Goretti Reis 2ª secretária; Venâncio Fonseca ficou com a 3ª secretaria e Luís Mitidieri, 4ª Secretaria. 

A eleição deverá acontecer na tarde do próximo domingo, às 15 horas, logo após a posse dos deputados que foram eleitos em outubro do ano passado. A expectativa é de que a chapa apresentada seja a única a entrar na disputa - mas vez em quando a eleição para a presidência da Assembleia costuma surpreender.


Nos bastidores comenta-se que os articuladores da chapa contabilizam que terão pelo menos 16 votos dos 24 deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa de Sergipe. A bancada de oposição conta com apenas oito parlamentares (há oposicionistas que votam abertamente no governo) e não deverá ter força para tentar emplacar algum nome.


PMDB
No final da manhã de ontem a Executiva Estadual do PMDB se reuniu para discutir a chapa apresentada, na busca da definição por um candidato único do partido – além de Luciano, Garibalde se apresentava para a disputa.


Estiveram presentes na reunião os quatro deputados estaduais do PMDB (Luciano Bispo, Garibalde Mendonça, Robson Viana e Zezinho Guimarães), além do deputado federal Fábio Reis, os secretário Benedito Figueiredo e João Augusto Gama, que preside a sigla.


Na semana passada o deputado Garibalde já havia conversado com o governador Jackson Barreto, sobre a eleição da Assembleia. Após definirem Luciano Bispo como candidato único, os peemedebistas foram ao encontro do governador, apresentar Luciano como candidato do PMDB para disputar a presidência da Assembleia Legislativa.


Os deputados já haviam discutido e também apresentaram ao governador a chapa descrita acima. Não há ainda confirmação oficial, mas alguns peemedebistas chegaram a divulgar nas redes sociais fotos da reunião. Com o anúncio da chapa ficou de fora o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), que até ontem mantinha a sua candidatura e vinha se articulando – contando com a simpatia de alguns setores da Casa.


Tranquilidade
O JORNAL DA CIDADE conversou com o deputado estadual Robson Viana, que participou das definições. Ele disse que correu tudo na maior paz e tranquilidade, e que a decisão da maioria. Robson também confirmou que já houve conversas com os deputados dos demais partidos que compõem a base de sustentação ao governador Jackson Barreto.


“O nome de Luciano que já vinha sendo trabalhado há muito tempo, foi uma decisão da maioria, fruto do diálogo”, disse o deputado peemedebista. Questionado sobre o deputado Gustinho Ribeiro, que não foi incluído na chapa, ele disse que o PSD está sendo contemplado na chapa, com a primeira e a quarta secretarias.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.