O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, reuniu-se com o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, e com o presidente do Conselho Nacional de Leigos e Leigas (Conal-Sergipe), Ricardo Lima.
A Reforma Trabalhista tem um ponto que necessita de grande destaque: a criação de um novo modelo que até então não existia, o Contrato de Trabalho Intermitente.
Mais uma vez, num curto espaço de tempo, o governador Jackson Barreto deve se reunir com o líder de Temer no Congresso, o deputado federal sergipano André Moura (PSC), para tratar de assuntos do interesse do Estado.
Até o final deste ano, Sergipe deverá dispor de R$ 560 milhões, fruto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que foi autorizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) mo mês de outubro e servirá como aporte para a recuperação de rodovias.
Com a Reforma Trabalhista já sancionada, as empresas deverão se adequar à uma nova realidade. Pontos que terão importantes modificações são os relacionados aos bancos de horas e horas extras, que se tornarão mais simples.
Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), aprovou parecer de inconstitucionalidade das leis complementares 159 e 160, que modificaram o cálculo do IPTU para 2018.
O governo do Estado informou que na sexta-feira, 3, pós-feriado de Finados, as repartições públicas funcionarão normalmente.
Após a aprovação, ontem, no Senado Federal, do projeto (PLC 28/2017), que regulamenta os serviços de transporte que usam aplicativos, como Uber, Cabify e 99, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Gerson Ferreira, manifestou sua indignação.
Na manhã de hoje, 30, uma grande carreata tomou conta da Avenida Beira-Mar em protesto contra a aprovação do PLC 28/2017, que tramita no Senado Federal e regulamenta os serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e Cabify.
O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 3,3 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano e atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.
O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu todo o secretariado durante reunião do Comitê Executivo do Planejamento Estratégico de Aracaju, na tarde de hoje, 27, para discutir o andamento dos projetos da administração.
A análise é do Boletim Sergipe Econômico e aponta que houve um saldo negativo de 584 empregos formais no mês de setembro.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!