Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Maio 16H:22

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil começa em junho

No dia 8 de junho, sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério e as 75 Secretarias Municipais de Saúde, dará início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Paralisia Infantil, no Estado.

27 de Maio 16H:20

Oliveira Júnior: "Gasto com pessoal atingiu 48,8% da receita"

"As receitas não cresceram o suficiente", diz secretário estadual das Fazenda



27 de Maio 16H:00

Hemose registra queda de 20% nas doações de sangue

As doações de sangue realizadas no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) reduziram 20% entre o mês de abril e maio deste ano. Para manter o estoque da unidade, que é responsável pela coordenação e distribuição de hemocomponentes no Estado, são necessárias 120 bolsas por dia. No entanto, a média diária permanece em 80 doações.

27 de Maio 15H:29

São Cristóvão não realizará festejos juninos

Regularizar as finanças de São Cristóvão e reduzir as despesas do município. Com essas finalidades, a Prefeitura Municipal não realizará os tradicionais festejos juninos este ano. A medida foi anunciada pela própria prefeita, Rivanda Batalha, na tarde da última sexta-feira (24), em reunião com os secretários e funcionários.

27 de Maio 15H:28

Governo apresenta indicadores do desenvolvimento sergipano na última década

Ao destinar parcelas crescentes do orçamento público para ações voltadas à promoção social, o Governo de Sergipe apostou nas políticas sociais como uma decisão governamental. Como consequência, o estado vive hoje um momento único de sua história, com avanços da cidadania em aspectos como renda, emprego, saúde, educação, redução da desigualdade social e acesso a bens e serviços públicos. É o que mostra o estudo “Indicadores de Desenvolvimento Sergipano: Uma década de inclusão e oportunidades”, elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio do Observatório de Sergipe.

22 de Maio 19H:20

Fábio Reis se reúne com executiva regional do PMDB

Na tarde desta quarta-feira (22), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) se reuniu com a Executiva Estadual do PMDB de Sergipe e com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, no Congresso Nacional. Também participaram da reunião o deputado estadual Zezinho Guimarães, os vice-prefeitos Hélio Sobral, de Japaratuba e Filadelfo Alexandre, de Estância, e o ex-prefeito de Riachuelo, Antônio Carlos Franco.

22 de Maio 19H:17

Valadares comemora devolução simbólica do mandato a Luiz Carlos Prestes

O Senado Federal devolveu, hoje (22), simbolicamente o mandato de senador a Luiz Carlos Prestes e de seu suplente, Abel Chermont. A homenagem se deve ao Projeto de Resolução do Senado nº 4 de 2012, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), e relatoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), aprovado em Plenário em abril. Para Valadares, a devolução repara um erro, fazendo justiça à história e à nação brasileira.

22 de Maio 19H:14

Codevasf solicita apoio da Chesf para manter irrigação em perímetros

A Codevasf segue buscando junto à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) soluções para amenizar a dificuldade de captação de água do rio para irrigar os perímetros do Baixo São Francisco. Por solicitação do superintendente regional Paulo Viana, técnicos da Chesf sobrevoaram a região onde estão instalados os perímetros irrigados e constataram o baixo nível do rio. Com a vazão diminuída para 1.100 m³/s, o perímetro irrigado Propriá teve sua irrigação paralisada.

22 de Maio 10H:58

Eduardo Amorim quer destinar 30% da receita de multas de trânsito para saúde

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) defendeu em Plenário, a aprovação do PLS 426/2012, que prevê a destinação de 30% da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito ao Sistema Único de Saúde e ao Fundo Nacional de Saúde.  Segundo o senador, o Brasil é um dos que mais sofre com a violência no trânsito, o que acaba gerando custos excessivos ao SUS.

22 de Maio 6H:06

Jackson diz que Amorim sofreu condenação judicial e coloca empresas em nome de laranjas

Edvan Amorim é um zero à esquerda na política, manipula seu irmão, o senador Eduardo Amorim e coloca suas empresas em nome de “laranjas”. Essas afirmações foram feitas manhã de ontem pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB), em entrevista ao radialista George Magalhães, na Mega FM. As respostas foram uma tréplica à discussão iniciada na semana passada quando Edvan Amorim afirmou que Jackson era um político ultrapassado. Pouco depois o vice-governador disse que não era ultrapassado nem trapaceiro, e afirmou que Amorim já havia sido condenado pela Justiça, no caso do Banestado. Amorim negou condenações e afirmou que Jackson é “manhoso” e “frustrado”.

22 de Maio 6H:05

“Ultrapassado é quem compra voto”, afirmou Jackson

Jackson falou ainda que construiu sua vida pública sem dinheiro, mas em relação aos Amorim, quando as pessoas se referem a ele, só falam em milhões. “Não sei de onde sai tanto dinheiro, para morar na Beira-mar. As pessoas devem comprar a vida de quem compra mandato com milhões e a minha, de quem teve voto popular. Aliás, ultrapassado é quem compra voto, é quem ganha eleição comprando consciência. Para eles as pessoas ‘valem quanto pesam’. Você tem tantos votos, vale tanto. Isso é ultrapassado, é coisa de quem faz política como os coronéis”, afirmou.

21 de Maio 18H:32

Senador Valadares defende MP dos Portos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou voto favorável à MP 595, que fixa novas regras para concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias. Para o senador apesar do prazo pequeno e exíguo para examinação na Casa, a Medida Provisória foi amplamente discutida na Comissão Mista. “Foram apresentadas 647 emendas das quais 137 emendas foram acatadas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foram realizadas diversas audiências públicas, além de que 38 segmentos interessados ou não na aprovação do tema participaram dos debates”, disse.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.