Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Maio 5H:11

Déda anuncia Oliveira Júnior como secretário interino da Fazenda

O subsecretário de Desenvolvimento Energético, José de Oliveira Júnior, assumirá de forma interina a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), enquanto o titular da pasta, João Andrade Vieira, se recupera da intervenção cirúrgica denominada polipetomia à qual foi submetido na última quarta, 15, para conter um sangramento no divertículo do cólon.

18 de Maio 5H:08

Hemocentro de Sergipe convoca doadores

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita o comparecimento dos doadores voluntários de todos os tipos de sangue: A, O, B e Ab, Positivo e Negativo para manter o estoque regular e o atendimento da rede hospitalar. Esta semana a coleta de sangue realizada na unidade apresentou uma redução. São necessárias pelo menos 120 doações por dia, entretanto, a média diária ficou em 80 bolsas de sangue.



17 de Maio 21H:15

Rogério Carvalho: “ Jackson Barreto tem legitimidade para ser o próximo governador de Sergipe”

O deputado federal e presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, participou do encontro do PSD, que aconteceu nessa sexta, na Assembléia Legislativa de Sergipe e reuniu diversas lideranças do partido que recepcionaram o presidente nacional e fundador da Sigla, o ex prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.  O líder do partido tem percorrido diversos estados brasileiros onde realiza esses encontro que entre outros objetivos, são para firmar o apoio a pré candidatura a reeleição da presidente da república Dilma Roussef.

17 de Maio 21H:10

Déda recebe visita do ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD

No início da tarde desta sexta-feira, 17, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. Ele esteve em Sergipe para articular o encontro regional do partido que ocorreu também nesta sexta-feira.

17 de Maio 21H:07

João Alves vai à CDL para debater vários assuntos do comércio

Conserto e manutenção preventiva dos calçadões, controle e melhor ordenação do comércio informal (camelôs), melhorias e projetos de ordenação de estacionamentos e vias de circulação nos centros comerciais, construção de estacionamentos públicos, liberação de trânsito na rua José do Prado Franco. Esses são alguns dos assuntos elencados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para um debate, frente a frente, com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que estará na sede da entidade – rua Santa Luzia, 571 – na próxima quarta-feira, 22, a partir das 12h, dentro do programa “Conversando com o Lojista”.

17 de Maio 20H:58

Senador Valadares defende MP dos Portos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou voto favorável à MP 595, que fixa novas regras para concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias. Para o senador, apesar do prazo pequeno e exíguo para examinação na Casa, a Medida Provisória foi amplamente discutida na Comissão Mista. “Foram apresentadas 647 emendas das quais 137 emendas foram acatadas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foram realizadas diversas audiências públicas, além de que 38 segmentos interessados ou não na aprovação do tema participaram dos debates”, disse.

16 de Maio 19H:46

Vice-prefeito vai à OAB discutir taxas de terreno de Marinha

Nesta sexta-feira, 17, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, participará de reunião na Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE) para discutir o aumento das taxas relativas aos de terrenos de Marinha.

16 de Maio 19H:21

Jackson visita ministro e solicita retorno do Projovem a Sergipe

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) esteve ontem (15/05) em Brasília, participando de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O deputado federal Rogério Carvalho e o secretário estadual do Trabalho, Lauro Seixas, também participaram da conversa, quando o vice-governador reivindicou a volta do Projovem para Sergipe – o estado já teve quase sete mil crianças beneficiadas, mas no ano passado não foi realizado.

16 de Maio 12H:57

Navalha: MPF opina contra HC de dono da construtora Gautama

O subprocurador-geral da República Durval Tadeu Guimarães enviou parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sexta-feira, 10 de maio, para opinar contra o Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 37.111/DF, interposto por Zuleido Soares de Veras. O réu foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de quadrilha e corrupção ativa, após a investigação da Operação Navalha da Polícia Federal.

16 de Maio 12H:54

CPI da Telefonia começa reuniões a partir de terça-feira, diz Augusto Bezerra

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, deputado Augusto Bezerra (DEM), informou em discurso feito durante a sessão de hoje, dia 16, que as reuniões da comissão começam a acontecer na próxima terça-feira, dia 21. Ele disse ainda que ontem esteve em Brasília (DF), acompanhado dos deputados Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB), presidente e vice-presidente da CPI, respectivamente, no gabinete do deputado César Halum, ex-presidente da Unale, que passou toda documentação já elaborada que está parada.

16 de Maio 12H:49

Fábio Reis solicita IPI zero na compra de bicicletas

Preocupado com a mobilidade urbana e visando melhorias na qualidade da saúde da população, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) solicitou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a adoção de alíquota zero para a compra de bicicletas e equipamentos de segurança para ciclistas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.