Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Maio 12H:42

Aracaju registra queda de 95,60% no número de casos de dengue

O trabalho intensivo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Controle da Dengue, garantiu que não ocorressem 95,60% dos casos de dengue esperados para o período de janeiro a abril deste ano. A coordenadora do programa, Taíse Cavalcante, disse que em números absolutos eram esperados 5.370 casos, mas foram notificados apenas 236. Esse número de mais de cinco mil casos esperados ocorre porque o Ministério da Saúde (MS) calcula que 2% da população tenha dengue durante o ano.

16 de Maio 5H:25

Publicada MP que exige título de doutor para professores de universidades federais

Uma medida provisória sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União exige o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior. A Medida Provisória n° 614 altera a lei do plano de carreiras e cargos do magistério federal.



15 de Maio 17H:23

Ministro da Justiça diz que Brasil não pode mudar maioridade penal

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (15) que qualquer tentativa de alteração da maioridade penal é inconstitucional. Segundo ele, esta é uma cláusula pétrea da Constituição e, portanto, não pode ser alterada.

15 de Maio 16H:59

Cobrança nos estacionamentos do shoppings: Deputada pede apoio da OAB

A deputada estadual, Ana Lúcia (PT), visitou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Sergipe – Carlos Augusto Monteiro Nascimento, na tarde desta terça-feira, 14, solicitando apoio da Comissão de Defesa do Consumidor contra a cobrança da taxa de estacionamento nos shoppings e universidades particulares da capital. Durante a reunião, a deputada discutiu com o Presidente e membros da Comissão de Defesa do Consumidor, possíveis posturas de combate à tarifa, considerada “venda casada”.

15 de Maio 16H:32

Justiça Eleitoral cancela 71 títulos de eleitor em Sergipe

Quem teve seu documento cancelado deve, a partir de agora, procurar um cartório eleitoral para normalizar a situação

15 de Maio 16H:26

Prefeito empossa novos guardas municipais e anuncia concurso para mais 450

Na manhã de hoje o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) nomeou 150 novos guardas municipais e ainda anunciou a abertura do concurso público para o preenchimento de mais 450 vagas . 

15 de Maio 16H:18

Sessão especial na CMA celebrará Dia Internacional de Combate à Homofobia

Na próxima sexta-feira, 17/5, para celebrar o Dia Internacional de Combate à Homofobia, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza Sessão Especial, a partir das 9 h, com presença do presidente da Associação de Defesa do Homossexual de Sergipe - Adhons, o ativista da causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) Marcelo Lima de Menezes.

15 de Maio 15H:16

Chuvas em Sergipe vão continuar até agosto

As chuvas que vem caindo sobre a capital sergipana, bem como em alguns municípios de Sergipe, devem continuar até o mês de agosto - com suas variações de instabilidades e precipitações. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). 

15 de Maio 15H:10

Ana defende greves e paralisações do estado

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) foi ao grande expediente na manhã desta quarta-feira, 15, pedir que a casa parlamentar se posicione diante das paralisações e greves que estão ocorrendo no estado. Ela registrou a greve dos servidores públicos, deflagrada na última segunda-feira, a paralisação dos trabalhadores da construção civil e a paralisação dos professores que acontecerá nos dias 22 e 23.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.