Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Junho 18H:56

Sintese diz que Estado de Sergipe pode pagar reajuste do piso dos professores

Causou revolta nos professores da rede estadual o anúncio unilateral do Governo do Estado de que não tem dinheiro para conceder reajuste do piso salarial como manda a lei federal nº 11738/2008. Os professores não tiveram reajuste do piso no ano de 2012 e 2013, num claro desrespeito do Governo a lei que determina que o reajuste deva acontecer no mês de Janeiro.

3 de Junho 18H:08

MARIA DESTACA DISCUSSÃO SOBRE MAIORIDADE PENAL

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje(3)a importância da discussão em torno da redução da maioridade penal que acontecerá em três audiências públicas promovidas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nas próximas semanas. “É um tema de relevante importância e toda a sociedade deve estar atenta. O assunto é bastante polêmico e, acredito, esses diálogos nos fará amadurecer o debate”, afirmou a parlamentar democrata.



3 de Junho 18H:05

Morre aos 76 anos o prefeito de Japaratuba, padre Geraldo

Lamentamos informar o falecimento do grande líder e prefeito de Japaratuba, Gerard Lothaire Jules Olivier, o padre Geraldo. Internado deste o último sábado (1°) no hospital São Lucas, em decorrência do tratamento de um câncer, o gestor teve sua situação agravada na manhã desta segunda-feira (03). Consternados com a notícia, salientamos que o sepultamento acontecerá na cidade de Japaratuba, acolhida por ele como sua terra.

3 de Junho 18H:02

Marcelo Déda continua internado e inicia sessões de radioterapia

Déda também continua com a manutenção das medidas de suplementação nutricional que já vinham sendo realizadas

1 de Junho 19H:02

Japaratuba: Padre Geraldo se afasta da prefeitura por 30 dias

Na próxima segunda-feira (3), o prefeito da cidade Japaratuba, Gerard Lothaire Jules Olivier, o padre Geraldo, transmitirá o comando do município para o vice-prefeito, Hélio Sobral Leite. O gestor passará 30 dias afastado do cargo, para dedicar maior atenção a seu tratamento de saúde. “É uma necessidade no momento. Preciso me restabelecer e seguir com o meu tratamento. A cidade estará em boas mãos”, destaca o prefeito. As informações são do secretário de Comunicação, Joaquim Santos.

31 de Maio 16H:43

Jackson anuncia concurso para a PM

Previsão é de que o edital seja lançado até setembro para o certame que oferecerá 600 vagas

31 de Maio 16H:31

PSTU SERGIPE LANÇA PORTAL NA INTERNET

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Regional Sergipe, lança seu portal na internet.  “O site será mais um espaço de apresentação do programa do partido, expor para a sociedade sergipana nosso posicionamento sobre os principais acontecimentos do nosso estado", destaca Vera Lúcia, presidente estadual do partido.

31 de Maio 6H:10

Obra mal feita da construtora Delta na Coroa do Meio deixa rastro de problemas

Essa reportagem foi publicada há quase um ano e a situação continua a mesma... Acompanhe!

31 de Maio 5H:43

Comissão aprova equivalência entre tarifas da telefonia celular pré e pós-paga

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou a proposta que coíbe a diferença abusiva de preços e tarifas entre os planos de serviço pré-pagos e pós-pagos de telefonia móvel (PL 3906/12).
 

31 de Maio 5H:41

TCE poderá punir municípios que não cumpriram prazo estabelecido pela Lei da Transparência

Com o término na última segunda-feira, 27, do prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes se adequem à Lei da Transparência, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, afirmou que o órgão fará uma série de fiscalizações para averiguar se esses municípios estão cumprindo a determinação.

31 de Maio 5H:37

MP requer providências para garantir a segurança dos festejos juninos em Socorro

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa, propôs ação civil pública em face do município de Nossa Senhora do Socorro. Com pedido liminar e de caráter preventivo, a demanda tem a finalidade de garantir o cumprimento da lei e a segurança da população durante o Forró Siri.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.