Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Maio 5H:36

Cerca de 40% da população brasileira têm intolerância à lactose

Leite, queijo, iogurte e manteiga são alimentos facilmente encontrados na mesa dos brasileiros, mas para cerca de 40% da população podem trazer náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos. Isso acontece devido a uma incapacidade que essas pessoas têm de digerir lactose, o açúcar do leite. É a intolerância à lactose.
 

30 de Maio 14H:12

Jackson inaugura serviço de jantar no Restaurante Padre Pedro

O governador em exercício, Jackson Barreto, inaugurou na noite desta quarta-feira, 29, o serviço de jantar no Padre Pedro. O restaurante, que oferece almoço, de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1 por refeição, passa agora a ofertar também jantar pelo mesmo valor. 



30 de Maio 13H:57

Descarte irregular de medicações é flagrado nos bairros Santos Dumont e Capucho

As secretarias da Saúde e do Meio Ambiente de Aracaju estão trabalhando em conjunto para apurar denúncias de descarte irregular de medicamentos em áreas públicas da capital. Na manhã desta terça-feira, 29, três caixas de medicações vencidas foram encontradas no antigo terreno da Escola de Aviação de Aracaju (Aeroclube), no bairro Santos Dumont, local onde hoje funciona uma base do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP).

30 de Maio 13H:56

Programa de tratamento do tabagismo inicia novos grupos

Nesta semana, o Programa de Tratamento do Tabagismo iniciou três novos grupos, com 20 pacientes em cada um. Os fumantes são avaliados, recebem tratamento e acompanhamento durante um ano. A reunião do grupo, que se iniciou nesta quarta-feira, 29, contou com uma comemoração alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado na próxima sexta-feira, 31.

30 de Maio 13H:55

Sindetran/SE informa: agenda da primeira semana da greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE) comunica a agenda da primeira semana de greve por tempo indeterminado, aprovada em assembleia do dia 18/05/2013 e deflagrada no dia 28/05, através de ofício protocolado junto ao Detran/SE.
 

30 de Maio 5H:49

Aprovada responsabilização de gestores do SUS envolvidos em irregularidades

 A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (29), um mecanismo legal mais específico e eficaz para punir gestores de políticas públicas de saúde no âmbito da União, dos estados e dos municípios envolvidos em ações fraudulentas. A responsabilização destes agentes públicos foi proposta no PLS 174/2011, do senador Humberto Costa (PT-PE), e contou com voto favorável do relator, senador Jorge Viana (PT-AC), mantido pelo relator ad hoc, Anibal Diniz (PT-AC).

29 de Maio 17H:49

Calendário das Eleições 2014 já está disponível no Portal do TSE

Em 5 de outubro de 2014, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, 27 governadores, 513 deputados federais, 1.049 deputados estaduais e 27 senadores (renovação de um terço do Senado). Já está no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Calendário que fixa as principais datas a serem observadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral no pleito.

29 de Maio 16H:31

Dívida de ex-prefeito provoca bloqueio das contas de General Maynard

A juíza da Comarca de Carmópolis, Bruna Aparecida de Carvalho Caetano, determinou o bloqueio de todas as verbas/receitas do município de General Maynard depositadas em instituições bancárias, incluindo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita da prefeitura. O limite do bloqueio, que foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores de General Maynard para pagamentos dos salários de dezembro e 13º de 2012, é de até 40%. A sentença exclui apenas as contas do Fundeb (educação) e Fundo de Saúde (FUS).

29 de Maio 16H:27

Déda restabelece a verdade sobre seu estado de saúde

Buscando esclarecer e informar aos sergipanos sobre o seu estado de saúde, o governador Marcelo Déda, através de uma rede social, atualizou as informações acerca de seus últimos exames realizados em São Paulo, integrando a rotina do seu tratamento contra o câncer.

29 de Maio 16H:20

Laércio Oliveira conclama sergipanos para denunciar tráfico de pessoas

O deputado federal Laércio Oliveira participou de reunião da CPI do Tráfico de Pessoas que elaborou o texto com proposta de mudança do Código Penal para dificultar o tráfico de pessoas. O relatório parcial ainda vai contar com a colaboração de especialistas. A próxima reunião da Comissão será no próximo dia 4 de junho no Supremo Tribunal Federal com o presidente Joaquim Barbosa.

28 de Maio 20H:04

Prefeito em exercício rebate críticas e defende OS

José Carlos Machado, o prefeito em exercício, concedeu entrevista hoje pela manhã, 28, ao radialista George Magalhães, na Megga FM, para esclarecer as afirmações do deputado federal Rogério Carvalho, que utilizou o espaço ontem, 27. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Rogério "proferiu inverdades" sobre o sistema de Organizações Sociais (OS). Para Machado, as palavras de Rogério Carvalho foram carregadas somente de teoria.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.