Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Julho 11H:49

Em Sergipe: PF deflagra operação para desarticular desvio de dinheiro público

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (2) a Operação Violência Invisível, com o objetivo de desarticular organização criminosa que desvia recursos públicos. Segundo a PF, o  nome da operação “está relacionado à violência contra o cidadão nos casos de corrupção pública que, silenciosamente, provoca sérios danos à nação”. A organização também agia em Sergipe, de acordo com a PF.

2 de Julho 11H:46

Para especialistas, reforma política deve se concentrar nos sistemas partidário e eleitoral

Especialistas defenderam que a proposta de plebiscito para tratar da reforma política deve se concentrar no debate sobre o sistema de representação partidária e na regulamentação do processo eleitoral, principalmente do financiamento público de campanha. A presidente Dilma Rousseff enviou hoje ao Congresso Nacional mensagem pedindo um plebiscito para discutir a reforma política. Segundo ela, o governo pretende discutir pelo menos dois pontos: financiamento de campanhas e sistema eleitoral.



2 de Julho 11H:43

Relator da reforma política sugere perguntas para plebiscito

O relator da reforma política na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), informou que vai sugerir três perguntas referentes ao financiamento de campanhas no plebiscito sobre a reforma.

2 de Julho 11H:40

Congresso recebe mensagem presidencial sobre plebiscito

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entregaram há pouco aos presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros, a mensagem presidencial com o pedido de realização de um plebiscito para discutir a reforma política.

2 de Julho 11H:38

Velho Chico: Mais uma Audiência discute invasões às margens do Rio

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Rio São Francisco e Nascentes realizou mais uma Audiência Pública para discutir sobre as invasões às margens do Rio São Francisco. A Diretora do Centro de Apoio, a promotora de Justiça  Allana Rachel Monteiro Batista Soares Costa reuniu-se com o Promotor de Justiça de Canindé, Emerson de Oliveira e com representantes do IBAMA, do INCRA, da CODEVASF, da CHESF, da Secretaria Municipal de Canindé e do Comitê do Baixo São Francisco.

2 de Julho 11H:35

Antônio Passos defende com fim das coligações para eleições proporcionais

A necessidade da reforma política no país foi o tema do pronunciamento do deputado Antônio Passos (DEM) na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, dia 2. O parlamentar disse que tem ouvido insistentemente pela televisão que a Presidência da República tem interesse na reforma política. Para ele, este é um tema que já deveria ter sido discutido há mais tempo.

2 de Julho 11H:34

Augusto Bezerra: intervenção no Huse deve melhorar a saúde em Sergipe

O deputado estadual Augusto Bezerra disse ontem que os problemas que afetam o atendimento da população levaram os ministérios público Federal (MPF) e Estadual (MPE) a solicitarem ao Ministério da Saúde a intervenção no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O parlamentar lembrou que há oito vem usando a tribuna da Assembleia para apresentar questões relacionadas ao hospital.

1 de Julho 17H:12

Controladoria debate transparência e qualidadedo gasto público em reunião técnica nacional

Nos dias 27 e 28, representantes dos órgãos de controle das três esferas dos governos, de norte a sul do país, participaram da 7ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Vitória (ES). Na oportunidade, o Governo de Sergipe, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), discutiu temas como corrupção, a Lei de Acesso à Informação e a aprovação da PEC 45/2009, que torna a atuação do controle interno essencial à Administração Pública.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.