Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Julho 8H:55

Plenário pode votar projeto que torna corrupção crime hediondo e "Cura gay"

O Plenário pode votar nesta semana o projeto de lei que torna hediondos vários delitos contra a administração pública, como corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação. O Senado aprovou proposta que, se chegar a tempo na Câmara, será analisada em conjunto com outros projetos sobre o tema já em tramitação na Casa (PL 3760/04 e apensados).

1 de Julho 8H:24

Sírio Libanês emite nota e afirma que cirurgia de Marcelo Déda ocorreu bem

Governador está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em condições clínicas estáveis



1 de Julho 5H:51

Prefeito de Aracaju faz balanço das ações durante 6 meses de gestão

Em seis meses de mandato o prefeito João Alves Filho planeja, faz estudos e algumas mudanças já são notadas na capital sergipana. Mas ainda falta melhorar alguns pontos cruciais, como por exemplo, a mobilidade urbana. Nesta matéria de um balanço da gestão, o prefeito João Alves Filho, ressalta os pontos positivos e explica os processos burocráticos que a gestão precisa obedecer para implantar melhorias para a população.
 
Entre os benefícios, são destacadas as reformas nas escolas, praças revitalizadas, investimentos nas áreas de saúde e esporte, além de reuniões de conciliação, para um melhor entendimento com diversos sindicatos do município.

29 de Junho 13H:02

Déda informa sobre cirurgia e pede orações do povo sergipano

Governador foi submetido a uma cirurgia para extração do baço no início da manhã deste sábado, 29. Ontem, 28, Déda enviou uma mensagem aos sergipanos

29 de Junho 12H:58

Valadares propõe audiência pública sobre a Lei Antidrogas

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) foi designado relator da Lei Antidrogas no Senado Federal. "Com o objetivo de instruir o projeto de Lei Antidrogas já aprovado pela Câmara dos Deputados, e, agora em tramitação no Senado, apresentei requerimento para a realização de audiência pública na CCJ, onde fui designado relator da matéria pelo presidente senador Vital do Rego."

27 de Junho 9H:52

Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni

O prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) termina hoje (27) às 23h59. As inscrições devem ser feitas no site do programa. Inicialmente, o prazo final era o dia 25, mas o Ministério da Educação prorrogou a data. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior.

27 de Junho 9H:49

Regras gerais para concursos públicos serão votadas nesta quinta

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) transferiu para hoje a votação, em turno suplementar, de substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a projeto de lei do Senado que estabelece regras gerais para a realização de concursos públicos na esfera federal (PLS 74/2010). A proposição estava na pauta desta quarta-feira (26), mas, por acordo dos integrantes da CCJ, não foi votada por causa da antecipação da sessão do Plenário para as 12h30.

27 de Junho 9H:47

Comissão quer acelerar votação de projeto que amplia recursos da saúde

A comissão especial criada pelo Senado para debater o financiamento da saúde pública decidiu acelerar seus trabalhos para garantir que o Plenário vote na próxima semana a elevação dos recursos mínimos da União destinados à saúde. O presidente do Senado, Renan Calheiros, incluiu projeto sobre o tema em lista de matérias que devem tramitar com urgência, como resposta às manifestações por mais qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

27 de Junho 9H:41

Reunião de líderes decidirá na terça sobre urgência para PL do tratamento gay

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou aos manifestantes que se reuniram com ele nesta quarta-feira que será realizada uma reunião de líderes na próxima terça-feira (2/7) para encaminhar o pedido de urgência para o projeto que se refere ao tratamento da homossexualidade (PDC 234/11). Com isso, a proposta será votada no dia seguinte (quarta-feira, 3/7) pelo Plenário.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.