Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Julho 9H:58

Jornalistas e radialistas realizam ato público no dia 10

Os profissionais da comunicação de Sergipe realizam ato público na próxima quarta-feira, 10, a partir das 8h no calçadão da rua João Pessoa em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. O objetivo do ato é dialogar com a sociedade sergipana sobre a situação dos trabalhadores da comunicação em Sergipe.  “Ao contrário da aparência, a vida do comunicador sergipano é muito difícil, os salários são baixos e há uma precariedade nas condições de trabalho”, aponta a presidenta do Sindijor/Se, Caroline Santos.

5 de Julho 5H:33

Famílias pobres gastam 13% da renda com transporte público

Para a parcela de famílias que corresponde aos 10% mais pobres do país, o impacto médio do gasto com transporte público na renda domiciliar é de 13,5%, enquanto a média total, que inclui famílias de todos os níveis de renda, é de 3,4%.



4 de Julho 14H:36

Reforma política: plebiscito ocorrerá em 2014, mas regras valerão só em 2016

O vice-presidente da República, Michel Temer, que coordenou hoje (4) reunião sobre reforma política, anunciou que o plebiscito sobre o tema não valerá para as eleições de 2014. Temer disse que a consulta popular deve ocorrer no próximo ano para que as novas regras sejam válidas a partir de 2016. A decisão foi tomada depois de uma manhã de reuniões, no Palácio Jaburu (residência oficial do vice-presidente), com líderes da base aliada do governo na Câmara e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

4 de Julho 14H:10

Prefeito anuncia obras estruturantes

Na manhã de hoj,e no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o prefeito João Alves Filho anunciou a realização de obras de recapeamento de 35 ruas e avenidas da capital e assinou o termo de cooperação técnica com o Sebrae para a capacitação de mil feirantes, através da Fundação de Formação para o Trabalho (Fundat).

4 de Julho 9H:22

Câmara aprova fim da multa de 10% do FGTS por demissão sem justa causa

O Plenário aprovou ontem o Projeto de Lei Complementar 200/12, do Senado, que extingue a contribuição social de 10% sobre todo o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devida pelos empregadores no caso de demissão sem justa causa. A matéria, aprovada por 315 votos a 95, será enviada à sanção presidencial.

4 de Julho 9H:00

Fábio Reis busca recursos hídricos para Sergipe

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu ontem com o secretário de Infraestrutura Hídrica do ministério da Integração, Francisco Teixeira. O principal tema do encontro foi a oferta de água em Sergipe.  O parlamentar solicitou apoio para que o órgão coloque o Provabase, projeto que visa o aproveitamento de água do Rio Vaza Barris, como prioridade do ministério.

4 de Julho 8H:59

Jackson recebe representantes da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe

Uma extensa pauta focando em aspectos funcionais e administrativos correlatos ao trabalho desempenhado pelos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de questões inerentes a todos os militares vinculados ao Estado. Esta foi a temática abordada durante uma reunião entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e representantes da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), coordenados por seu presidente, o major PM Adriano Reis, e contando com a presença do deputado Samuel Barreto (Capitão  Samuel). O encontro ocorreu na sala de reunião do gabinete da vice-governadoria, no início da tarde de ontem.
 
De acordo com o governador em exercício, as temáticas abordadas no encontro, em sua maioria, já haviam sido alvo de discussões no âmbito da administração estadual e representam os pleitos da categoria. “Discutimos sobre a lei que dispõe sobre a fixação de efetivo, a Lei de Organização Básica (LOB), o concurso para admissão de novos policiais militares, que já anunciamos, além de um tópico específico que se refere a um problema que os militares enfrentam quando respondem a processos, que cria dificuldades nos trâmites de aposentadorias e promoções”, descreveu Jackson Barreto, referindo-se a detalhes dos assuntos discutidos.

4 de Julho 8H:57

Eduardo Amorim é favorável ao protesto dos médicos brasileiros

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), um dos médicos no parlamento brasileiro, é favorável aos protestos realizados ontem pelos profissionais médicos. Segundo Amorim, a decisão foi apoiada por lideranças médicas nacionais e estaduais, representando as áreas associativa, sindical, conselhal, sociedades médicas de especialidade, residentes e estudantes de medicina.

4 de Julho 8H:56

Valadares Filho propõe balanço sobre realização da Copa das Confederações e reunião em Aracaju

Em reunião realizada ontem, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) aprovou dois requerimentos de autoria do deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho. O primeiro, propõe a participação dos deputados membros da Comissão de Turismo no Seminário “Contribuição do Turismo para o Desenvolvimento Regional”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.
 

4 de Julho 5H:30

Comissão aprova padrão de acessibilidade para uso de calçadas por pessoas com deficiência

A garantia de acessibilidade às pessoas com deficiência nas calçadas públicas pode passar a ser regulada por lei. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou ontem projeto de lei (PLS 541/2011) do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que estabelece medidas, materiais para construção, adaptações necessárias e sinalização específica para uso destas vias de circulação de pedestres por cidadãos com mobilidade reduzida.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.