Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Outubro 6H:29

Aprovado projeto que obriga plano de saúde custear medicamentos orais para tratamento de câncer

Os planos de saúde terão que arcar com os custos da quimioterapia para pacientes que optarem e tiver licença médica para o tratamento de câncer em casa. Um projeto de lei aprovado ontem no Senado inclui no rol de coberturas obrigatórias para os seguros privados de saúde os medicamentos de tratamentos antineoplásicos de via oral, os procedimentos radioterápicos e a hemoterapia.

23 de Outubro 6H:26

Quase metade dos brasileiros compra produtos que nunca usa, revela pesquisa

Apesar de se declarar moderado na hora das compras, o brasileiro não resiste aos impulsos e leva para casa produtos sem planejamento, revela pesquisa divulgada ontem pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O levantamento mostra uma contradição no comportamento do consumidor: 88% dos entrevistados declaram-se moderados ou conservadores na hora de fazer compras, mas 47% admitiram terem comprado produtos que sequer chegaram a usar.



23 de Outubro 6H:02

Minirreforma eleitoral: limitação da propaganda em bens privados causa polêmica

O debate sobre os destaques da minirreforma eleitoral (PL 6397/13) ficou por conta de questões pontuais. A limitação de propaganda eleitoral em propriedades privadas, com a proibição de placas, bandeiras, cartazes, pinturas e inscrições nesses locais; e a proibição de bonecos em vias públicas causou polêmica entre os deputados, ontem.

23 de Outubro 5H:38

Emsurb intensifica fiscalização da limpeza nos mercados

De acordo com o decreto municipal de maio de 1999, que regulamenta a administração do Mercado Municipal Albano Franco, é dever de todo comerciante que utiliza do espaço zelar pela higiene e limpeza do local. Preocupada com o bem-estar dos comerciantes e principalmente do público que visita o mercado, a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Direpa/ Emsurb), intensificou a fiscalização com o intuito de manter um ambiente cada vez mais atrativo. 

23 de Outubro 4H:54

Eduardo Amorim incentiva criação de moradias populares em Sergipe

O déficit de moradias populares foi tema de reunião de trabalho ontem, no Ministério das Cidades, com prefeitos, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e o deputado federal André Moura (PSC-SE). A portaria 363/2013, que dispõe sobre diretrizes gerais para aquisição e alienação de imóveis com recursos advindos da integração de cotas do Fundo de Habitação Urbana (PNHU), foi debatida exaustivamente. “O Programa Minha Casa, Minha Vida está relacionado a portaria, diretamente municípios com população inferior a 50 mil habitantes  podem ser beneficiados”, explicou Eduardo Amorim.

22 de Outubro 16H:31

Valadares participa de sanção da Lei do Mais Médicos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) participou, nesta manhã, da cerimônia de sanção a Lei do Mais Médicos, que garante a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com déficit de atendimento. O evento, no Palácio do Planalto, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apresentou um balanço do programa; e diversas autoridades.
 

22 de Outubro 16H:28

“Transformaram o governo em uma imobiliária política”, critica Venâncio

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje para anunciar que apresentou um requerimento convidando o ex-diretor administrativo e financeiro da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, para que o mesmo explique aos membros da Comissão de Saúde sobre suas recentes declarações à imprensa dando conta que o dinheiro chega à FHS, mas também chega a relação sobre quem tem direito a receber ou não. Venâncio diz que não abre mão de ter explicações sobre esses supostos “apadrinhamentos”.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.