Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Novembro 11H:10

Projeto de Valadares determina prazo de 24 horas para apresentação de preso à Justiça

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta manhã, o Projeto de Lei de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que determina o prazo de 24 horas para a apresentação do preso à autoridade judicial, depois de efetivada sua prisão em flagrante.

26 de Novembro 10H:01

Jackson defende penas mais duras para empresas que abandonam obras

"Lamentavelmente há empresas que disputam licitações, vencem dando um preço abaixo do que é praticado no mercado e depois não têm capacidade financeira de tocar as obras. Isso cria dificuldades para a imagem do governo, mas principalmente para a sociedade que seria a maior beneficiada".



26 de Novembro 5H:17

Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória realiza mais de 49 mil atendimentos

Referência nos atendimentos de urgência e emergência no Alto Sertão, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A unidade registrou de janeiro a setembro deste ano, 49.314 atendimentos. No mesmo período, foram realizados 25.036 exames clínicos de laboratório, além de 1.161 eletrocardiogramas (ECG) e 3.662 exames de Raio X.

25 de Novembro 17H:39

Ceac Móvel está no Jardim Esperança até esta terça, 26

Para atender as demanda dos cidadãos de Aracaju, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocou à disposição dos bairros da capital a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desde a semana passada, a estrutura itinerante roda a cidade e, nesta segunda-feira, 25 , e terça, 26, está no conjunto Jardim Esperança, na praça que recebe o nome do conjunto, situada ao lado de Igreja em construção, para prestar mais de 100 serviços entre os 16 órgãos parceiros, das 7h15 às 14h30 .

25 de Novembro 17H:24

Fórum em Defesa da Grande Aracaju convida para o ato público contra o aterro do rio Sergipe

A obra realizada pela prefeitura de Aracaju no leito do Rio Sergipe se constitui em um dos maiores crimes ambientais da história de Aracaju. Ela está sendo realizada, inclusive, sem os estudos de impactos ambientais estabelecidos por lei. Os movimentos sociais abaixo assinado se reuniram e deliberam por promover, na manhã da próxima terça-feira, 26, na Avenida 13 de Julho, um ato de repúdio à realização da obra. O início das ações se dará a partir das 5h30m. A concentração de nossas atividades será no mirante da 13 de julho, a primeira de uma série de ações que promoveremos com os objetivos de informar e mobilizar a sociedade sobre o que essa obra representa assim como buscar a sua imediata suspensão.

25 de Novembro 16H:12

PIB de Sergipe alcança um crescimento de 9,47% em 2011

Análise realizada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), o economista Saumíneo da Silva Nascimento, com base no estudo divulgado pelo IBGE das Contas Nacionais, no ano de 2011, revela que o Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe cresceu, em volume, 9,47% em relação ao ano de 2010. A economia sergipana apresentou um crescimento maior que o apresentado pelo PIB do Brasil (2,7%) e do Nordeste (9,42%). Na base de 2011, o PIB sergipano é de R$ 26.199 milhões, o que representa 0,6% do PIB do país e coloca Sergipe, menor estado do país, na 22ª posição entre as unidades federativas.

25 de Novembro 15H:00

Eduardo Amorim visita UFS e trabalha por novos cursos

Garantir a população que seus direitos sejam respeitados com mais profissionais da área jurídica. E também fazer a vida das pessoas mais feliz através da arte. Esses objetivos fazem parte da luta do senador Eduardo Amorim (PSC) em Brasília. E na manhã desta segunda-feira, 25, o senador iniciou sua batalha por mais dois cursos para a Universidade Federal de Sergipe, especialmente em seu campus de Itabaiana, diretamente com o reitor Angelo Antonioli.

25 de Novembro 8H:25

Emurb fará novas sondagens na Beira Mar

O presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Luiz Durval, disse ontem que serão feitas mais sondagens na Avenida Beira-Mar  para verificar se não há mais crateras subterrâneas, mais especificamente nas proximidades do Iate Clube de Aracaju. “Se houver outros pontos, eles serão imediatamente preenchidos”, explicou, ao lembrar que não há motivo de preocupação por parte da população.

25 de Novembro 8H:01

Rã e coelho assado: Opções de lanches para o alto escalão do governo em voos da FAB

Além de voarem “de graça” em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), alguns ministros e a própria presidente da República podem consumir, se desejarem, verdadeiras iguarias no serviço de bordo. Os contratos celebrados entre as Pastas e a empresa RA Catering, têm como objeto “prestação de comissaria aérea para o fornecimento de refeições a bordo em aeronaves oficiais”.

25 de Novembro 5H:53

Senadores querem explicação sobre preços de passagens aéreas

Em alguns períodos do ano, principalmente na chamada alta temporada de férias, os brasileiros percebem que o preço de passagens aéreas aumenta de maneira excessiva. A questão será debatida por senadores, diretores de companhias aéreas e representantes do governo em audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) agendada para amanhã, terça-feira.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.