Poder e Cotidiano em Sergipe


5 de Dezembro 5H:36

Márcio Macêdo apresenta projeto de lei que altera o nome do aeroporto para Marcelo Déda Chagas

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) apresentou ontem o Projeto de Lei nº 6.884/2013, que altera o nome do Aeroporto Internacional de Aracaju, atualmente denominado “Santa Maria”, para “Governador Marcelo Déda Chagas”. Na justificativa da proposta, o parlamentar ressalta a importância da homenagem ao fazer uma ampla apresentação da trajetória política do governador Marcelo Déda, que faleceu no dia 2 de dezembro de 2013, aos 53 anos.

5 de Dezembro 5H:08

Governo quer reduzir venda de produtos com agrotóxicos

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), e a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), para reduzir o consumo de alimentos hortifrutigranjeiros com índices inaceitáveis de agrotóxicos ou com produtos proibidos, resultou no lançamento do programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) em Sergipe.

5 de Dezembro 5H:07

Jackson determina que novo viaduto do Detran seja totalmente liberado na sexta, 6

O novo viaduto do Detran é uma obra do Governo do Estado, num investimento de R$ 24,6 milhões

A inauguração da duplicação do Viaduto do Detran, que seria nesta quinta-feira, dia 5, foi adiada em virtude da morte do governador Marcelo Déda, para um data a ser definida. Por determinação do governador do Estado, Jackson Barreto, as alças de acesso aos conjuntos Sol Nascente, Juscelino Kubitschek e Santa Lúcia, o acesso à avenida Rio de Janeiro, pela Tancredo Neves no sentido Oeste-Leste (do Terminal Rodoviário ao DIA) serão liberados a partir desta sexta-feira, dia 6, pela manhã, para oferecer maiores fluidez no tráfego de veículos na região.

4 de Dezembro 20H:38

Fábio Reis homenageia Déda na Câmara

Durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) fez uma homenagem ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, falecido dia 02 de dezembro. “Déda fez parte da minha trajetória política. Fizemos campanha juntos, quando dividimos o mesmo palanque”, lembrou o parlamentar.

4 de Dezembro 20H:15

Valadares entrega na CCJ relatório do projeto que reformula nova Lei Antidrogas

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) entregou hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), seu relatório ao Projeto de Lei da Câmara nº 37 de 2013, que trata da prevenção do uso de drogas, da atenção à saúde do usuário e da repressão ao tráfico de drogas.

4 de Dezembro 20H:10

Venâncio: lembrança de Marcelo Déda estará constante até para os adversários

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna no final da manhã dessa quarta-feira (4), para fazer um relato da história política do governador Marcelo Déda (PT), que faleceu na última segunda-feira (2), com falência múltipla de órgãos, após meses enfrentando um câncer em São Paulo (SP), no Hospital Sírio Libanês. Venâncio chegou a se emocionar ao dizer que “a lembrança de Marcelo Déda ficará viva e constante até para seus adversários políticos”.

4 de Dezembro 20H:06

Valadares Filho faz pronunciamento em homenagem a Marcelo Déda

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) ocupou hoje (4/11) a tribuna da Câmara dos Deputados para registrar a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda. “É com pesar, que venho a esta tribuna para registrar os seus sentimentos pelo falecimento do governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda”, disse.       
 Valadares Filho destacou que Marcelo Déda foi um político exemplar, que sempre lutou por um Brasil melhor e que sempre sonhou com um Sergipe mais justo e igualitário. “Nobres Colegas, o Estado de Sergipe e o Brasil estão de luto pois acabam de perder um grande líder, um grande humanista, um mestre da oratória, que sempre usou as palavras como sua principal ferramenta de luta. Marcelo Déda foi, antes de tudo, um homem de bem, que fez da política sua principal razão de viver”, disse.
  
Valadares Filho lamentou a perda que, segundo ele é inestimável para a política de Sergipe e do Brasil. O deputado sergipano também ressaltou o fato de ter convivido com Marcelo Déda em momentos importantes de sua trajetória política, em inúmeras batalhas de sua vida pública.   “Para o Estado e para o País, uma perda. Para sua família e para os amigos, a saudade, e a lembrança do privilégio de ter convivido com ele”, finalizou.

4 de Dezembro 19H:57

VOTAÇÃO DO PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE À ENDEMIAS SERÁ EM MARÇO

Na tarde desta quarta-feira (04) o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, esteve reunido com os representantes da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS) e Agentes de Combate às Endemias para informar que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) se comprometeu oficialmente: Após o recesso parlamentar, em março, irá pautar para votação em plenário o PL 7495/06, que fixa o Piso Salarial Nacional da categoria.

4 de Dezembro 13H:53

Jackson Barreto deve tomar posse nos próximos dias

Após a morte do governador Marcelo Déda, o Estado vai abrir o processo para que o governador em exercício, Jackson Barreto, tome posse. Todo o processo acerca da posse deve ser finalizado nos próximos dias. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.