Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Dezembro 5H:45

MPF/SE requer que empresas aéreas garantam passe livre para pessoas com deficiência

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ontem, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuíza uma ação civil pública com o objetivo de obrigar as empresas aéreas a cumprirem as normas sobre passe livre para pessoas com deficiência em viagens interestaduais. O MPF/SE requer que as empresas Tam, Azul, Trip e Avianca sejam obrigadas a reservarem dois assentos gratuitos por voo para pessoas com deficiência comprovadamente carentes.

4 de Dezembro 5H:37

Regulamentação da meia-entrada será votada hoje no Senado

A votação da proposta que muda as regras para a concessão da meia-entrada foi adiada para hoje. A matéria regulamenta o benefício para entrada em espetáculos artísticos, culturais, esportivos e de entretenimento.



3 de Dezembro 19H:05

Dilma decreta luto oficial pelo falecimento do governador de Sergipe

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicaram no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), decreto de luto oficial de três dias pelo falecimento do governador do estado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas.

3 de Dezembro 19H:00

Jackson e autoridades de todo o Brasil dão último adeus a Déda

O governador chegou ao local cedo, por volta das 8h e continuou ali até o último minuto
(Fotos: Marcos Rodrigues/ASN)

3 de Dezembro 18H:59

Eduardo Amorim: A oração é o único analgésico para uma grande perda

Após ter chegado de Brasília, o senador Eduardo Amorim concedeu várias entrevistas à emissoras de rádio locais, onde na ocasião lamentou o falecimento do governador por Sergipe Marcelo Déda que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 2, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após luta constante contra um câncer.

3 de Dezembro 18H:52

Comissão Especial que analisa a PEC da Invalidez será instalada

Nesta terça feira, 03, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, atendendo ao requerimento dos deputados André Moura (PSC) e Rubens Bueno (PPS), irá constituir a Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/12, da deputada Andreia Zito (PSDB) que dá nova redação ao inciso I do § 1º do art. 40 da Constituição Federal, e garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez.

2 de Dezembro 6H:56

Falece o governador Marcelo Déda - Acompanhe a sua trajetória

Foi com pesar que o Governo de Sergipe anunciou oficialmente, às 5 horas, o falecimento do governador Marcelo Déda Chagas (PT). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e lutava contra um câncer gastrointestinal há um ano e três meses. Segundo nota oficial do hospital, Déda faleceu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira, dia 2, após apresentar piora progressiva de seu estado de saúde no último sábado, dia 30 de novembro. O corpo do governador será velado no Palácio-Museu Olímpio Campos. O Governo do Estado anunciará em breve o horário do velório (será aberto a população) e sepultamento, para que familiares e sergipanos deem o último adeus ao governador.

1 de Dezembro 5H:51

Projeto de pagamento do retroativo da rede estadual chega a ALESE

A direção do SINTESE foi informada que o projeto que regulamenta o pagamento do retroativo para o magistério da rede estadual já chegou a Assembleia Legislativa - ALESE. O sindicato orienta os professores que vão a ALESE a partir desta segunda, 02, a partir das 14h para dialogar com os deputados com o objetivo de fazer a tramitação do projeto aconteça de forma rápida.

30 de Novembro 19H:28

Sírio-Libanês emite boletim médico sobre o estado de saúde do governador Marcelo Déda

No início da noite deste sábado, 30, o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim médico à imprensa e aos sergipanos atualizando as informações sobre a saúde do governador licenciado Marcelo Déda, internado naquela unidade de saúde para tratamento de um câncer gastrointestinal. O boletim, divulgado com o consentimento da família do governador, diz que "Déda apresenta piora progressiva em seu quadro clínico e seu estado de saúde é grave".

30 de Novembro 5H:39

IBGE: 10% mais ricos têm 42% dos rendimentos do país

Apesar da melhoria no índice de Gini, que mede a desigualdade na distribuição de renda dentro do país, os 40% mais pobres da população brasileira eram responsáveis por 13,3% da renda total do país, enquanto os 10% mais ricos tinham 41,9% em 2012.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.