Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Novembro 5H:05

Inspeções realizadas pelo TCE em Carira e Siriri apontam irregularidades

Na sessão da Segunda Câmara ocorrida na manhã de ontem o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu pela irregularidade de dois períodos inspecionados: de janeiro a abril de 2009 na Prefeitura Municipal de Carira e de 01 de agosto a 31 dezembro de 2007, na Prefeitura Municipal de Siriri, tendo como responsáveis os então prefeitos Gilma Araújo Santos Chagas e Valdomiro Santos, respectivamente.
Relatados pelo conselheiro Ulices Andrade, os processos decorrentes dos relatórios de inspeção realizados nos dois municípios apresentam irregularidades não sanadas pelas defesas dos gestores.

27 de Novembro 17H:42

Valadares é reconduzido como coordenador da Bancada de Sergipe no Congresso Nacional

Em reunião para definir as emendas de bancada à LOA 2014, os nomes de Valadares e Mendonça Prado são confirmados na coordenação para o ano de 2014



27 de Novembro 17H:11

Jackson Barreto organiza jantar beneficente para reforma da Catedral

No próximo dia 18, o governador em exercício, Jackson Barreto, organizará um jantar beneficente para arrecadar recursos para as obras de reforma e restauração da Catedral Metropolitana de Aracaju. O prédio já se encontra em reforma e a primeira etapa dos serviços está orçada em R$ 4,5 milhões.

27 de Novembro 17H:03

Terraplanagem para Hospital do Câncer será iniciada em dezembro

O Governo do Estado deve iniciar a terraplanagem do Hospital do Câncer no mês de dezembro. A licitação do terreno, que possui 42.689,10 metros quadrados de área, ocorreu no último dia 06 de novembro, realizada através da Secretaria do Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável. Os recursos para a terraplanagem, que marca a 1ª fase do projeto, somam R$ 15 milhões e estão garantidos através do Proinvest.

27 de Novembro 5H:41

Câmara aprova multa para quem não assinar carteira de empregado doméstico

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7156/10, do Senado, que estabelece multa para quem descumprir a Lei 5.859/72, que regula o trabalho do empregado doméstico. Pagará multa, por exemplo, o patrão que não registrar o doméstico na carteira de trabalho.

27 de Novembro 5H:26

Comissão abre debate com a sociedade sobre o Projeto de Lei Orçamentária para 2014

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) abriu debate com a sociedade sobre a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014. Para receber as contribuições dos cidadãos, foi criada uma comunidade virtual no e-Democracia, portal de interação da Câmara dos Deputados.

27 de Novembro 5H:10

HABIB´S FALSIFICA FOLHA DE PONTO DE FUNCIONÁRIOS, DIZ MPT

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe ajuizou nesta terça-feira, 26, uma ação na Justiça do Trabalho contra o Habib´s por descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2010. Na época, havia uma investigação em curso no próprio órgão e a empresa assinou um TAC se comprometendo a conceder aos empregados os intervalos de repouso, previstos na legislação vigente, assim como anotar no controle de jornada os horários efetivamente praticados pelos empregados.

27 de Novembro 5H:09

TCE define a nova composição de suas áreas de controle e inspeção

Com a eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2014/15, também foram sorteadas entre os conselheiros as seis áreas de controle e inspeção onde estão distribuídos os cerca de 400 órgãos jurisdicionados. Cada área corresponde a uma Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) e a um conselheiro, com exceção do presidente, que na próxima gestão será o conselheiro Carlos Pinna.

26 de Novembro 17H:08

Jackson recebe proposta de reestruturação hierárquica de oficiais da PM

Segundo os oficiais da PM, objetivo é reverter a situação de insegurança hierárquica com a ausência de vagas para promoção para os postos intermediários do oficialato, que vem se mantendo há cerca de 19 anos

26 de Novembro 17H:05

Eduardo Amorim é recebido por Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi recebido na tarde de hoje pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. O parlamentar integrou a reunião do Bloco ‘União e Força’ formado pelos partidos PTB, PR, PSC e PRB. “Todas as terças-feiras ampliamos os temas que tramitam no Congresso Nacional, já estiveram conosco ministros, governadores, ex-presidentes, especialistas de diversas áreas e hoje tivemos a honra de estar com a presidente Dilma”, disse Amorim.

26 de Novembro 12H:09

Governo começa a pagar a folha dos servidores a partir desta quarta-feira

O Governo de Sergipe comunica que, no mês de novembro de 2013, a folha de pagamento dos servidores e dos aposentados será creditada no Banese a partir de quarta-feira, 27. Sendo assim, receberão nesta quarta os trabalhadores da Educação. Por sua vez, os servidores das demais secretarias e órgãos da administração direta receberão na quinta-feira, dia 28. Na sexta-feira, dia 28, será a vez dos aposentados, pensionistas e servidores das autarquias, das fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

26 de Novembro 12H:08

“O PSB está preparado para governar o país”, diz Max Prejuízo

“Eduardo Campos tem sido uma grande revelação da política brasileira. Para se ter uma ideia, conseguiu a sua reeleição para governador de Pernambuco com 88% de votação. Tenho o maior respeito pelas políticas de inclusão do PT, mas chegou o momento de termos novas possibilidades e o PSB está preparado para governar este país”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), na manhã desta terça-feira, 26/11, durante o Pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.