Poder e Cotidiano em Sergipe


26 de Março 15H:07

34% dos jovens brasileiros nunca ou quase nunca usam camisinha

Uma pesquisa feita em todo o país e divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que 38,2% das jovens de 14 a 25 anos nunca ou quase nunca usam camisinha. Entre os homens da mesma faixa etária, a proporção é de 29,6%. Considerando ambos os sexos, 34% negligenciam o uso de preservativo.
 

26 de Março 15H:03

Tramitação do Marco Civil da Internet será mais rápida no Senado, diz ministro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse estar confiante de que a tramitação do Marco Civil da Internet no Senado será célere por ter sido “exaustivamente discutido” na Câmara dos Deputados. Paulo Bernardo considerou o resultado da votação de ontem (25) “muito bom”, apesar da retirada de alguns pontos que ele defendia, como a obrigatoriedade de os data centers (centrais de armazenamento de dados) de provedores de conexão e aplicações de internet ficarem em território nacional.

26 de Março 8H:00

Jackson Barreto lança Programa Sergipano de Economia Solidária

Na tarde desta terça-feira, 25, Sergipe deu mais um grande passo em busca da superação da extrema pobreza, é que o Governo do Estado, através da realização do Encontro Estadual de Economia Solidária, oferece a perspectiva de construção de um novo modelo de trabalho e ganhos. Para tanto, o governador Jackson Barreto e o secretário de Estado do Trabalho, Fábio Mitidieri, lançaram o Programa Sergipano de Economia Solidária, promovendo o conceito diferenciado, que tem a evolução social como pano de fundo, onde a cooperação e não a competição seja a ferramenta principal do trabalho.

25 de Março 23H:59

Governador anuncia reajuste linear para todos servidores

Após receber os policiais civis e os servidores da Coordenadoria Geral de Perícia (CORGERP), o governador Jackson Barreto anunciou no inicio da tarde desta terça-feira, 25, no palácio de Veraneio, a concessão do reajuste linear para todos os servidores públicos estaduais. O aumento deve permear o índice da inflação.

25 de Março 22H:44

TCE e PMA definem adequações no edital dos radares

Para que o novo edital voltado à implantação de radares em Aracaju seja formatado sem dar margem a qualquer questionamento, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), esteve reunido na tarde da última segunda-feira, 24, com representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a fim de debater todos os aspectos que serão elencados no certame.

25 de Março 22H:39

Ana Lúcia critica os atos de violência contra a juventude pobre e negra do país

 A deputada estadual Ana Lúcia (PT) e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi ao grande expediente expor toda a sua indignação diante dos últimos acontecimentos de violência no país aos pobres e negros de periferia, ela afirma que esses atos de barbaridade estão profundamente ligados aos preconceitos raciais e social.

25 de Março 22H:21

Produtores rurais do semiárido podem quitar dívidas com descontos de 33% a 80%

Produtores rurais de municípios do semiárido, cujas dívidas estão em fase de execução judicial promovida pela Procuradoria-Geral da União (PGU), podem renegociar ou quitar financiamentos rurais com descontos de 33% a 80%. A medida se aplica apenas aqueles atendidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Ela foi viabilizada por meio da Portaria 1/2014, publicada pela Advocacia-Geral da União (AGU) no dia 13 de março.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.