Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Março 11H:00

Jackson reencaminha projeto do ProRedes à Assembleia Legislativa‏

Na tentativa de buscar meios que resultem em melhoras no atendimento oferecido à população sergipana pela rede pública de saúde do Estado, o Governo de Sergipe reencaminhou à Assembleia Legislativa, no início da tarde desta sexta-feira, 28, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a contratar operação de crédito externo no valor de até US$ 100 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O valor destinado ao ProRedes visa o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento substitutivo encaminhado nesta tarde atende a solicitação da Casa, que pediu a detalhamento do projeto.



29 de Março 9H:00

Fábio Reis discursa sobre segurança pública

Preocupado com os rumos da violência no país, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) proferiu um discurso sobre este tema na Câmara dos Deputados.

28 de Março 21H:00

40% dos brasileiros já entraram no cheque especial

Quando o orçamento aperta, as pessoas optam por uma série de alternativas para cobrir suas despesas. Uma delas é o cheque especial: um empréstimo automático oferecido pelos bancos e que aparece junto do seu saldo. Segundo pesquisa realizada pelo Meu Bolso Feliz, 40% dos brasileiros utilizaram o cheque especial no período de um ano. Ainda: dos entrevistados, 43% das classes A e B afirma que já entraram no limite do cheque especial e 34% das classes C, D e E utilizou o cheque especial no mesmo período.

28 de Março 20H:00

A crescente violência preocupa Valadares Filho

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), em pronunciamento feito na tribuna da Câmara, destacou os altos índices de violência registrados nas cidades brasileiras. O parlamentar citou dados do Mapa da Violência de 2013, que revelam que cerca de 800 mil pessoas foram mortas por disparos de algum tipo de arma de fogo, no período de 1980 a 2010. Sendo que no ano de 1980, foram cerca de 8.710 vítimas e, em 2010, foram 38.892 mortes; um crescimento de mais de 346%.

28 de Março 17H:30

Angélica Guimarães é candidata única ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas‏

Concluído o processo de inscrições para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, nesta sexta-feira (28), a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) foi a única que registrou candidatura e terá seu nome analisado pelos demais colegas, na sabatina e em plenário. A Mesa Diretora da Casa deverá designar os membros de uma comissão especial para sabatinar, analisar a documentação e emitir um parecer sobre o projeto de decreto legislativo que versará sobrea candidatura de Angélica Guimarães.

28 de Março 17H:00

Deputado Federal Fábio Reis solicita retorno do Instituto de Identificação para Lagarto‏

Ciente da importância do serviço de emissão de carteira de identidade,
o deputado federal Fábio Reis (PMDB), esteve recentemente com o
governador Jackson Barreto (PMDB) para relatar os transtornos gerados
com o fechamento da unidade do Instituto de Identificação em Lagarto.

28 de Março 17H:00

João comenta caso das crianças barradas em escolas

Na manhã de ontem o prefeito João Alves Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa dando explicações sobre o caso de uma reportagem, exibida no telejornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, onde mães de alunos da rede municipal de ensino denunciavam a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que estaria impedindo crianças de entrar na escola, por não utilizarem o fardamento cedido pela atual gestão. A informação já foi esclarecida pelo órgão citado, bem como pela diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Diomedes Santos Silva.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.