Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Março 17H:00

João comenta caso das crianças barradas em escolas

Na manhã de ontem o prefeito João Alves Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa dando explicações sobre o caso de uma reportagem, exibida no telejornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, onde mães de alunos da rede municipal de ensino denunciavam a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que estaria impedindo crianças de entrar na escola, por não utilizarem o fardamento cedido pela atual gestão. A informação já foi esclarecida pelo órgão citado, bem como pela diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Diomedes Santos Silva.

28 de Março 14H:09

Governador afirma: Presidente da Assembleia está sendo pressionada para não votar Proredes

Jackson promete dizer nomes de deputados que são contra empréstimo destinado à Saúde



28 de Março 14H:00

Líderes do PSDB de Sergipe defendem CPI da Petrobras‏

Os dirigentes do PSDB de Sergipe comemoraram o fato de a oposição no Congresso Nacional ter assinado o requerimento sugerindo a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

28 de Março 7H:00

Emendas de Valadares são aprovadas em relatório do novo Código de Defesa do Consumidor

A Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor encerrou seus trabalhos com a entrega e a aprovação do relatório final do Projeto de Lei do Senado nº 281 de 2012, que atualiza o Código de Defesa do Consumidor. O projeto segue agora para apreciação do Plenário da Casa.

28 de Março 6H:00

A Câmara Federal deu uma resposta aos vereadores que não souberam valorizar os negros da nossa sociedade", disse Emmanue

O parlamentar destacou  a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que garante 20% de vagas aos negros em concursos federais; mas em Aracaju, os vereadores rejeitaram. 

27 de Março 21H:00

Vereadora cobra mais ação da SSP no combate aos crimes no Estado

Durante a sessão desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Aracaju, a defensora pública e vereadora Emília Correa (DEM) mostrou-se bastante preocupada com os índices alarmantes de homicídios em Sergipe e cobrou mais comprometimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

27 de Março 20H:00

Pastor Roberto Morais cobra melhorias em linhas de ônibus‏

Durante a sessão ordinária de quinta-feira, dia 27, o vereador Pastor Roberto Morais citou problemas gerados pela mal distribuição de linhas de ônibus no Conjunto Bugio e no Bairro Jabutiana. Na tribuna, o parlamentar cobrou uma ação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que as comunidades dessas duas localidades sejam melhor atendidas.

27 de Março 18H:00

Jackson recebe reconhecimento da UFS pela conquista do Campus do Sertão‏

O reconhecimento por uma ação determinante do governador  em defesa da instalação do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Sertão sergipano. Esta foi a tônica de uma visita de cortesia realizada pelo reitor da UFS, professor Angelo Antoniolli, ao governador Jackson Barreto, na tarde desta quinta-feira, 27.  O encontro, que também contou com a presença do ex-reitor Eduardo Conde Garcia, ocorreu no Palácio de Veraneio.

27 de Março 17H:00

Eduardo Amorim assina requerimento para criação da CPI da Petrobras

Diante das denúncias com relação às supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras, em 2006, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) assinou na noite de quarta-feira, 26, requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Petrobras.

27 de Março 5H:30

Congresso gasta R$ 76 mil em garrafas térmicas, xícaras e coadores para café

Sono e cansaço não serão mais desculpas para parlamentares e funcionários do Congresso Nacional. Para manter os deputados, senadores e servidores despertos, a Câmara dos Deputados e Senado Federal reservaram R$ 76,1 mil para a compra de xícaras, coadores, garrafas térmicas, colheres, adoçantes e açucareiros para garantir os cafézinhos das Casas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.