Poder e Cotidiano em Sergipe
30 de Agosto 15H:43

Projeto de Amorim proíbe venda de refeição com brinquedos

O senador Eduardo Amorim (PSC) destacou a aprovação do PLS 144/2012, de sua autoria, que proíbe venda de sanduíches e refeições com brindes de apelo infantil. Para o parlamentar, o mais importante é não perder o foco do projeto, que visa a proteção da saúde infantil. “Pesquisas recentes comprovam que uma em cada quatro crianças menores de seis anos, já apresenta sobrepreso e quase 11% apresenta obesidade”, afirmou.

30 de Agosto 15H:29

Para Gualberto, programa eleitoral de João está virando gozação na cidade

Durante debate acirrado entre parlamentares da situação e oposição na Assembleia Legislativa, na sessão de hoje o programa eleitoral do candidato a prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), acabou recebendo várias críticas. Para o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), a propaganda de João está virando gozação na cidade.



29 de Agosto 19H:12

Sindicatos de Saúde aprovam propostas do Governo

Na assembleia unificada realizada na tarde desta quarta-feira, dia 29, os representantes dos Sindicatos da área da Saúde aprovaram a implantação do Plano de Emprego e Remuneração proposto pela mesa de negociação do Governo do Estado. 

29 de Agosto 17H:13
29 de Agosto 17H:11

COLUNA MAX AUGUSTO: Maniqueísmo e João

O ex-governador João Alves Filho (DEM) continua liderando todas as pesquisas de opinião. Ainda que seus principais adversários afirmem possuir sondagens realizadas para consumo interno, onde o Negão surge com uma vantagem menor ou onde se registra uma leve tendência de queda da candidatura do DEM na preferência dos eleitores, João continua na frente. Independentemente do resultado da eleição de outubro (enquanto alguns acham que o pleito está definido, tem gente que aposta num segundo turno), a liderança de João, seu ressurgimento no cenário político, merece algumas considerações. 

29 de Agosto 16H:58

MP afirma: Balaustrada da 13 de Julho não apresenta risco imediato

Dando continuidade à investigação realizada pelo Ministério Público de Sergipe e em virtude das fortes marés ocorridas nos últimos dias em Aracaju, que poderiam agravar a situação da balaustrada da aveida 13 de Julho, a promotora de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Adriana Ribeiro Oliveira, esteve reunida com representantes da Emurb, SMTT e da Geotec (empresa contratada para elaboração do estudo de defesa litorânea). 

29 de Agosto 16H:14

No Rotary, João Alves anuncia projeto para Orlinha da Coroa do Meio

O candidato João Alves Filho (DEM), que disputa a Prefeitura de Aracaju, afirmou que já possui um projeto para a reforma da Orlinha da Coroa do Meio. O anúncio foi feito na última segunda-feira, durante reunião do Rotary Clube Aracaju/Jardins. De acordo com João, em seu último mandato no governo do Estado ele tentou realizar a obra, mas não conseguiu devido a uma batalha judicial com a Prefeitura de Aracaju, comandada na época por Marcelo Déda (PT) – que segundo João, não autorizou a obra. 

29 de Agosto 15H:57

TCE alerta para fixação dos subsídios de prefeitos e vereadores

As diversas regras específicas e inerentes ao encerramento de mandato fazem com que os gestores redobrem as atenções a cada ano eleitoral. Uma delas diz respeito à remuneração dos prefeitos, vices e vereadores, que deve ser fixada pela Câmara Municipal antes das eleições para o mandato seguinte, com valor proporcional ao eleitorado do Município e a sua arrecadação.

29 de Agosto 15H:54

Valadares defende linhas de crédito especiais para municípios atingidos por secas e enchentes

 O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) defendeu ontem no Plenário do Senado Federal, a aprovação do projeto de lei de conversão (PLV) 20/2012, oriundo Medida Provisória 565 de 2012, que autoriza o Poder Executivo a criar linhas de crédito especiais para atender aos setores rural, industrial, comercial e de serviços em municípios atingidos por secas e enchentes. O projeto foi aprovado no Plenário e segue para sanção presidencial.  

29 de Agosto 15H:27

Laércio destaca crescimento do setor de serviços

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, o deputado federal Laércio Oliveira (PR) destacou a migração de empregos da indústria para o setor de serviços. “É uma tendência. Os livros de história mostram que esse movimento é parte da evolução das economias. À medida que um país cresce, os cidadãos enriquecem e passam a investir mais em si próprios. Educação, saúde, lazer e serviços passam a ser os motores da atividade”, informou. 

24 de Agosto 18H:49

Advogados e sociedades não se sujeitam à Lei da lavagem de dinheiro

A Lei 12.683/12, que alterou a 9.613/98 e trata dos crimes de lavagem de dinheiro, não se aplica aos advogados e às sociedades de advogados em razão dos princípios constitucionais de proteção ao sigilo profissional e da imprescindibilidade do advogado à administração da Justiça. Esse foi o entendimento unânime ao qual chegou o Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunido na noite desta terça-feira. A decisão foi anunciada hoje (21) ao Pleno da OAB, em sessão conduzida em Brasília pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.