Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Outubro 6H:10

PEC permite universidades públicas cobrarem por cursos de pós-graduação latu sensu

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, deputado Cleber Verde (PRB-MA), afirmou que a aprovação do texto vem para sepultar processos judiciais questionando a cobrança já feita por universidades públicas em cursos de pós-graduação lato sensu, especializações e mestrado profissional.

22 de Outubro 5H:40

Quem assume no lugar dos cassados?

Se os dois deputados federais, os 10 deputados estaduais e mais um suplente de deputado estadual forem mesmo cassados quais afortunados suplentes assumirão as vagas abertas na Assembleia Legislativa de Sergipe e na bancada sergipana na Câmara Federal?



22 de Outubro 5H:59

Comissão na Câmara aprova alerta de agrotóxicos em rótulos de alimentos

Um projeto de lei aprovado ontem na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara de Deputados, prevê a obrigatoriedade da impressão, nas embalagens de alimentos que utilizam agrotóxicos no cultivo de seus ingredientes, de alerta sobre os danos à saúde do consumo destes pesticidas.

22 de Outubro 6H:01

Projeto de Laércio que proíbe abandono de obras públicas é aprovado

Em Sergipe existem cerca de 400 obras com recursos públicos que foram apenas iniciadas e deixadas para trás. Em todo o Brasil, a situação não é diferente. São milhões de reais jogados fora todos os anos.

22 de Outubro 6H:00

Advogados sergipanos lançam nota pública sobre as eleições da OAB/SE

A Ordem dos Advogados Seccional Sergipe (OAB/SE) emitiu nota sobre as eleições da entidade. Confira abaixo o comunicado na íntegra: 

21 de Outubro 19H:41

“Por que será que não acontece a licitação para transporte coletivo em Aracaju?", questiona Dr. Emerson

Por que será que não acontece a licitação para transporte coletivo em Aracaju? Que tipo de relação há entre as empresas e os prefeitos, que se sucedem e não realizam a licitação? Alguém aqui nesta Casa poderia esclarecer”?

21 de Outubro 15H:32

Atuação de Gustinho garante maior investimento da história de Lagarto

Na manhã desta quarta-feira (21), o deputado Gustinho Ribeiro se reuniu com Carlos Melo, diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO.

21 de Outubro 13H:55

“Servidores municipais podem ficar sem atendimento do Ipes”, alerta Emmanuel

Preocupado com a informação de que os servidores municipais podem ficar sem atendimento do Ipes por conta da falta de pagamento por parte da Prefeitura de Aracaju. O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para lamentar a situação.

21 de Outubro 13H:38

Daniela Fortes é contra propagandas em ônibus

A vereadora Daniela Fortes (PR/SE) declarou sua opinião contrária sobre a publicidade colocada no fundo dos ônibus coletivos da capital durante o pequeno expediente desta quarta-feira, 21, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

21 de Outubro 13H:30

Governo do Estado transfere Feriado do Dia do Servidor do dia 28 para o dia 30

O governador em exercício, Belivaldo Chagas assinará decreto transferindo o feriado do Dia do Servidor do dia 28, quarta-feira, para dia 30, sexta-feira.

21 de Outubro 12H:55

Bertulino quer inibir exposição de crianças à mendicância em Aracaju

O vereador  Bertulino  Menezes (PSB/SE) fez um apelo aos governos estadual e municipais de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, assim como aos Conselhos Tutelares, para que deem maior atenção às crianças que são usadas para a mendicância, nos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos na cidade de Aracaju durante o período pré-natalino.

21 de Outubro 11H:49

Anderson afirma que segurança pública virou um caos em Aracaju

 O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) destacou nesta quarta-feira (21) a sua preocupação com o alto índice de violência que tem deixado os moradores da capital apavorados.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.