Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Março 17H:45

TCE acompanhará execução de programas financiados pelo BID

O conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo assegurou na manhã desta terça-feira, 29, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) fará o acompanhamento dos projetos e programas de governo financiados em Sergipe pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

29 de Março 15H:36

Contas de luz terão bandeira verde em abril, sem acréscimo para o consumidor

A partir de 1º de abril, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e não haverá nenhum acréscimo de valor para os consumidores. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida hoje (29) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).



29 de Março 15H:32

Vereador Aribé critica mais uma vez coleta do lixo

A tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi utilizada, na manhã desta terça-feira, 29, pelo vereador Lucas Aribé (PSB), que criticou mais uma vez a coleta de lixo na capital e  aproveitou para se solidarizar com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Clóvis Barbosa, que está sendo bombardeado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) porque investiga possíveis irregularidades na contratação da nova empresa responsável pela limpeza urbana da capital.

29 de Março 15H:29

Jailton defende liberação de faixas exclusivas para transporte escolar

O vereador Jailton Santana, utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (29), para destacar as mudanças provocadas pelo início da utilização das faixas exclusivas do transporte coletivo em algumas avenidas da capital. Para o parlamentar outros transportes de massa devem ter acesso as vias, a fim de melhorar a mobilidade do trânsito.

29 de Março 15H:40

PRE/SE recorre ao TSE contra a absolvição de ex-parlamentares

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE/SE) que julgou improcedente o pedido apresentado contra os ex-deputados estaduais Antônio Passos, José do Prado Franco Sobrinho, Angélica Guimarães e Suzana Azevedo, no caso dos desvios de recursos das subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

29 de Março 14H:48

“Até Agnaldo que defendia a Secretaria de Saúde, não deu certo”, diz Emmanuel

A saída de mais um secretário Municipal de Saúde foi o que motivou o discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta terça-feira, 29, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Após dezessete dias no cargo, o vereador Dr. Agnaldo deixou a pasta. Ele é o sexto gestor a deixar a pasta durante a administração do prefeito João Alves Filho.

29 de Março 15H:39

52 prefeituras de Sergipe ainda não negociaram o reajuste do piso salarial dos professores

O mês de março está chegando ao fim e cinquenta e duas prefeituras sergipanas ainda não negociarama implantação do reajuste do piso salarial dos professores para 2016.

29 de Março 7H:13

Senado gasta R$ 1,8 milhão com jardinagem

O Senado Federal está preocupado com a aparência do órgão. A Casa reservou R$ 1,8 milhão para prestação de serviços de jardinagem e manutenção de jardins de forma orgânica e sustentável , com a disponibilização de mão de obra qualificada, material de consumo, insumos e equipamentos necessários necessários. O valor atende 12 meses consecutivos.

29 de Março 7H:05

Água Doce: município de Carira será beneficiado com quatro sistemas de dessalinização

Aconteceu, ontem (28), uma reunião de alinhamento do Programa Água Doce. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, o prefeito de Carira, Diogo Machado e a equipe técnica do Água Doce discutiram  sobre os processos para implantação dos sistemas de dessalinização no município.

29 de Março 7H:15

Quase 40% dos professores no Brasil não têm formação adequada

Nas escolas públicas do Brasil, 200.816 professores dão aulas em disciplinas nas quais não são formados, isso equivale a 38,7% do total de 518.313 professores na rede. Os dados estão no Censo Escolar de 2015 e foram divulgados ontem (28) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

28 de Março 18H:33

Nova base do Samu será construída na Universidade Federal de Sergipe

Na manhã da última quarta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), oficializaram a assinatura do Termo de Convênio que objetiva a implantação de uma base descentralizada do Samu no Campus de São Cristóvão.

28 de Março 18H:35

Luciano Bispo convoca eleição para Mesa Diretora da Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Bispo (PMDB), convocou os deputados estaduais, ao fim da sessão plenária da tarde dessa segunda-feira (28), para realizarem a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa para o segundo biênio da 18ª Legislatura.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.