O Brasil é a terceira nação da América Latina, atrás apenas de Nicarágua e República Dominicana, no ranking de casamentos de meninas com até 18 anos de idade. No caso dos casamentos até os 15 anos, o país fica em 17º lugar no ranking mundial.
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ontem (6) inconstitucional a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de vaquejada no estado. Com o entendimento da Corte Máxima do país, a vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, por portanto, proibida.
Em entrevista concedida ontem (05/10) ao telejornal SETV 1ª Edição, da TV Sergipe, o prefeito eleito do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PC do B) afirmou que a Saúde será prioridade em sua gestão. Inaldo ainda destacou que pretende levar melhorias às comunidades mais carentes.
A partir desta quinta-feira, 6 de outubro, os condutores que circulam pela Avenida Augusto Franco (sentido sul) em direção à Avenida Tancredo Neves não precisarão mais acessar as Ruas Major João Teles e Cezartina Régis, no Conjunto Sol Nascente.
O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça em Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa – GCIA ajuizou Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa em face de Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos, Secretário Municipal de Comunicação Social.
A Cavo informa aos cidadãos de Aracaju que, diante da falta de pagamento por parte da prefeitura pelos serviços prestados de coleta de lixo e limpeza urbana, está sendo obrigada a suspender a execução dos serviços.
Uma das festas mais tradicionais do município de Laranjeiras acontece no próximo domingo, 09, com o apoio da Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se da festa de Lambe-sujos e Caboclinhos.
Mesmo não com ressalvas sobre pontos da proposta encaminhada pelo governo de Michel Temer (PMDB) para o Congresso Nacional, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) terá que votar favorável à “PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto de gastos”, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Nesta sexta-feira, 7, às 10h, o PSDB de Aracaju fará anuncio oficial de apoio à candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito da Capital.
Ainda comemorando a vitória no 1º turno da eleição municipal, o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) concedeu nesta quinta-feira (6) uma entrevista ao programa de rádio de Gilmar Carvalho na Mix FM.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir desta sexta-feira, 7, realizará mudança de circulação nas Ruas Flávio Menezes Prado e Moacir Wanderley no Loteamento Garcia localizado no bairro Jardins. As ruas terão seus sentidos invertidos para dar melhor fluidez no trânsito diminuindo as retenções nas avenidas garantindo segurança aos motoristas que trafegam diariamente pela região.
Para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) interditará no próximo sábado, 8 de outubro, das 5h às 17h, o acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, pela Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!