Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Abril 7H:03

Faixas exclusivas: SMTT prorroga início da fiscalização

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa a prorrogação do prazo para início da fiscalização nas faixas destinadas ao transporte coletivo para a sexta-feira, 22 de abril.



2 de Abril 18H:17

Ruas de Aracaju estão cheias de lixo. Confira as fotos

A Prefeitura de Aracaju garante que a coleta de lixo já foi normalizada na cidade, mas não é isso o que o cidadão tem visto nas ruas. Em vários locais (principalmente na periferia da cidade) o serviço ainda está sendo prestado de forma irregular. Com isso a população abandona o lixo em praças, terrenos baldios e outros lugares impróprios.

1 de Abril 18H:44

Detran/SE inicia fiscalização de ciclomotores

A partir de agora, os condutores de ciclomotores devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV – para circular com seus veículos.

1 de Abril 18H:40

IFS lança edital para 230 vagas de nível superior em todo o estado

Estão abertas as inscrições para 230 vagas de nível superior do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As vagas estão distribuídas em 11 cursos de graduação nos campi Aracaju, Estância, São Cristóvão e Lagarto. A inscrição do Processo Seletivo custa R$ 5 e deve ser feita até o dia 27 de maio no site www.ifs.edu.br.

1 de Abril 13H:55

Encontro Nordestino de Cultura é lançado com R$1,8 mi em recursos Federais

Faltando mais de dois meses para o começo dos festejos juninos, o Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Cultura (Secult), lançou oficialmente Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo 2016.

1 de Abril 13H:56

Polícia faz buscas em empresas suspeitas de adquirirem material furtado da Petrobras em Carmópolis

Uma operação policial desencadeada na manhã dessa quinta-feira, 31, pelos agentes da Delegacia de Carmópolis, com o apoio de equipes da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em empresas localizadas na Grande Aracaju que são suspeitas de adquirirem material furtado da Petrobras em Carmópolis.

1 de Abril 18H:45

PC e MP apuram desvios de verbas na Câmara de Vereadores de Aracaju

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração pública (Deotap), e o Ministério Público de Sergipe apresentaram na manhã desta sexta-feira, 1º, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), os detalhes da Operação Indenizar-se, deflagrada nesta quinta-feira para cumprir mandados de buscas e apreensão na Câmara de Vereadores de Aracaju e mais seis alvos na capital e na Barra dos Coqueiros.

1 de Abril 11H:12

MPF pede retorno de tolerância gratuita no estacionamento do Aeroporto

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública contra a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Master Empreendimentos Urbanos LTDA-ME pelas empresas terem encerrado o direito à permanência gratuita até 20 minutos no estacionamento do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

1 de Abril 7H:34

Aprovado projeto que exige informação sobre lactose e caseína em rótulo de alimentos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a última quarta-feira (30) o Projeto de Lei 8194/14, do Senado, que obriga os fabricantes a informar, nos rótulos dos alimentos, a presença de lactose e caseína (proteína encontrada no leite). A matéria retorna ao Senado devido a mudanças aprovadas pelos deputados.

31 de Março 21H:23

Clóvis: “Quem não tem compromisso com o dinheiro do povo deve temer o TCE”

Antes de iniciar o julgamento dos processos no Pleno desta quinta-feira, 31, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), manifestou-se em defesa das prerrogativas dos servidores da Corte e contra os "homens públicos" que as contestam.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.