Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Abril 18H:45

PC e MP apuram desvios de verbas na Câmara de Vereadores de Aracaju

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração pública (Deotap), e o Ministério Público de Sergipe apresentaram na manhã desta sexta-feira, 1º, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), os detalhes da Operação Indenizar-se, deflagrada nesta quinta-feira para cumprir mandados de buscas e apreensão na Câmara de Vereadores de Aracaju e mais seis alvos na capital e na Barra dos Coqueiros.

1 de Abril 11H:12

MPF pede retorno de tolerância gratuita no estacionamento do Aeroporto

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública contra a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Master Empreendimentos Urbanos LTDA-ME pelas empresas terem encerrado o direito à permanência gratuita até 20 minutos no estacionamento do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.



1 de Abril 7H:34

Aprovado projeto que exige informação sobre lactose e caseína em rótulo de alimentos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a última quarta-feira (30) o Projeto de Lei 8194/14, do Senado, que obriga os fabricantes a informar, nos rótulos dos alimentos, a presença de lactose e caseína (proteína encontrada no leite). A matéria retorna ao Senado devido a mudanças aprovadas pelos deputados.

31 de Março 21H:23

Clóvis: “Quem não tem compromisso com o dinheiro do povo deve temer o TCE”

Antes de iniciar o julgamento dos processos no Pleno desta quinta-feira, 31, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), manifestou-se em defesa das prerrogativas dos servidores da Corte e contra os "homens públicos" que as contestam.

31 de Março 13H:33

Vereadores de Aracaju são investigados por utilização fraudulenta de recursos

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, e o Ministério Público Estadual (MP) apresentam às 8h da manhã desta sexta-feira, 1º, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), os detalhes da operação “Indenizar-se”.

31 de Março 12H:32

Justiça suspende decisão do TCE que determina o fim do contrato da coleta do lixo

Em liminar deferida nos autos do Mandado de Segurança (MS), nº 201600108166, impetrada pela Cavo Serviços e Saneamento S/A contra ato do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite suspendeu o Processo TC 034500/2016, até decisão final do referido MS.

31 de Março 6H:18

Seis em cada dez brasileiros não sabem quanto devem, mostra SPC

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) identificou quais são as principais dívidas e o comportamento frente ao processo de recuperação de crédito dos atuais inadimplentes e de quem esteve nessa situação há no máximo doze meses.

31 de Março 6H:11

Brasileiros podem estar abrindo mão de sua privacidade ao instalar um novo app

Uma pesquisa da Kaspersky Lab revelou que uma parte significativa dos usuários de smartphones no Brasil estão instalando app em seus dispositivos sem entender as possíveis consequências deste ato.

31 de Março 6H:08

MP Recomenda: Servidores cedidos deverão voltar à Secretaria de Estado da Saúde

A Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde encaminhou ao governador do Estado de Sergipe e aos secretários Estaduais da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão, uma recomendação para que todos os servidores da Secretaria de Estado da Saúde, cedidos com ônus a outros órgãos, entidades e municipalidades, retornem a sua secretaria de origem, e sejam lotados em unidades de saúde, a exemplo do HUSE, MNSL, HPM e Hospitais Regionais.

31 de Março 6H:02

Prefeitura informa pagamento da folha de março

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), informa o calendário de pagamento da folha do município referente ao mês de março.

31 de Março 5H:59

Fiscalização da contratação da Cavo entra na pauta da Câmara Municipal, mas não é votada

O vereador Iran Barbosa, PT, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 30, para solicitar dos colegas a aprovação do Requerimento N° 115, de 10 de março de 2016, que solicita informações detalhadas acerca do procedimento licitatório emergencial que resultou na contratação da empresa Cavo para realizar a coleta de lixo e fazer a limpeza urbana em Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.