Poder e Cotidiano em Sergipe
“Se a PEC do teto de gastos não for aprovada, dívida do Brasil chegará em 120%”, garante André Moura 4 de Outubro 18H:46

“Se a PEC do teto de gastos não for aprovada, dívida do Brasil chegará em 120%”, garante André Moura

O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), afirmou nesta terça-feira (4), após reunião com o presidente Michel Temer, os ministros Dyogo Oliveira, do Planejamento; Geddel Vieira, da Secretaria de Governo; Eliseu Padilha, da Casa Civil; e líderes e vice-líderes da base, que se o Congresso Nacional não aprovar a PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos, a dívida do Brasil em relação ao PIB chegará em 120% em 2025.  



“Sem a aprovação da PEC do teto de gastos o cenário é muito ruim, é tenebroso. É um cenário de aumento de juros, da inflação, da recessão, dos impostos. O gráfico mostra de forma muito clara que, se não aprovarmos a PEC, em 2025 a nossa dívida em relação ao PIB vai estar em 120%. Antes do governo Dilma, esse índice era de 51% e ela deixou em 63%, um aumento de 12%. Por isso, se não aprovarmos as medidas como a PEC que limita os gastos e a Reforma da Previdência, em 2025 estaremos em 120%, o que é inaceitável”, alertou o líder.

De acordo com André Moura, a PEC 241 começará a ser votada em plenário nos próximos dias 10 e 11 de outubro, e o segundo turno no dia 24. Já a Reforma da Previdência deve ser votada na comissão especial ainda este ano, para que o mérito seja aprovado no início de 2017.

 

“São matérias que farão o país retomar o gráfico do crescimento, diminuir a inflação e a recessão e combater o desemprego, heranças malditas que recebemos do governo anterior. O presidente tem ressaltado a importância da aprovação dessas matérias em todas as nossas reuniões e a preocupação do governo é com o futuro do país”, ressaltou o deputado.



AssCom/ Liderança

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.