Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Abril 7H:57

CCJ do Senado envia ao plenário proposta de reforma política sem reeleição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (13) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  113/2015, que estabelece o fim da reeleição para o Poder Executivo e impõe a cláusula de barreira para acesso ao Fundo Partidário.

14 de Abril 7H:42

Brasil lidera crescimento mundial da adoção de transgênicos

O Brasil cultivou 44,2 milhões de hectares (ha) com culturas transgênicas em 2015, um crescimento de 5% em relação a 2014 ou o equivalente a dois milhões de ha. Nenhum outro país do mundo apresentou um crescimento tão expressivo.



13 de Abril 18H:42

Ponte sobre o Rio do Sal será interditada para serviço de manutenção

A ponte sobre o Rio do Sal, localizada entre o bairro Lamarão na cidade de Aracaju e o Conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, será interditada nos dois sentidos entre 23h59 de quinta-feira, 14, e 3h da manhã da sexta-feira, dia 15.

14 de Abril 6H:00

Vacinação contra a gripe Influenza começa dia 30

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está em contagem regressiva para o “Dia D”, ocasião em que marca o início a campanha de vacinação contra a gripe Influenza.  A mobilização está marcada para o dia 30 de abril, mas a campanha segue até o dia 20 de maio, em todo o país. Os 75 municípios sergipanos estarão envolvidos nessa ação.  

13 de Abril 14H:18

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes atende 68 vítimas de violência sexual este ano

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), realiza desde 2004 o trabalho assistencial de acolhimento às crianças, adolescentes e adultos vítimas de violência sexual.

13 de Abril 14H:16

Deso comunica interdição de via na Aruana para execução de obra de esgoto

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que parte da Avenida Maria Vasconcelos de Andrade, no bairro Aruana, terá seu tráfego interrompido a partir de amanhã, quinta-feira, 14, até a sexta-feira, 22 de abril, em virtude da execução dos serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário. O trecho interditado compreende da Rua Xisto Carvalho até a Avenida Rota de Fuga.

13 de Abril 14H:13

Escala de médicos reguladores do Samu Sergipe é maior do que é recomendado pelo Ministério

Ofertar um serviço com eficácia e excelência no tempo resposta aos atendimentos e uma assistência cada vez mais qualificada. Essas são metas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). Atualmente, a Central de Regulação do Samu sergipano trabalha com um padrão de escala médica acima do que proposto pela Portaria 1010/2012 do Ministério da Saúde.

13 de Abril 14H:10

Emmanuel pede melhoria dos serviços de limpeza urbana de Aracaju

A situação da limpeza urbana de Aracaju foi criticada pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Para o vereador, é inaceitável que mesmo após um mês do anúncio da nova empresa, a cidade ainda esteja cheia de lixo, pondo a saúde da população em risco.

13 de Abril 14H:06

Cresce o número de crianças exploradas em Aracaju, reclama Bertulino

“Apelo à dona Maria do Carmo, uma pessoa tida como sensível às questões sociais, para que retire estas crianças das ruas, retorne as suas casas, inclua em creches e escolas. Mas não permita que esta exposição à mendicância permaneça em nossa cidade”. O apelo foi feito pelo líder do PSB/SE, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (13/04).

13 de Abril 7H:53

Meninas de 9 a 13 anos devem ser vacinadas contra HPV

A Prefeitura de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibiliza nas 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que previne o câncer de colo de útero.

13 de Abril 7H:36

Apesar de grande consumidor de medicamentos, Brasil não tem lei sobre o descarte dos produtos vencidos

O Brasil é o sétimo país do mundo em venda de medicamentos, com cerca de 70,4 mil farmácias. Mesmo assim, não tem lei específica que regulamente o descarte de remédios vencidos ou sem uso pelo consumidor doméstico.

13 de Abril 7H:19

Sergipe terá Casa da Mulher Brasileira

Foi assinado em Brasília, na última semana, o termo de cessão do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira, que atenderá mulheres vítimas de violência vindas de todo o estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.