Poder e Cotidiano em Sergipe
Seguradoras não cobrem carros plotados com propaganda política 13 de Outubro 9H:10

Seguradoras não cobrem carros plotados com propaganda política

As eleições municipais estão se aproximando e os candidatos intensificaram a propaganda eleitoral. No caminho de casa para o trabalho, é comum receber adesivos, broches, panfletos, ver bandeiras de políticos, cartazes colados em vários lugares, cavaletes nas ruas e carros adesivados.   É muita informação!



Porém, nem tudo o que vemos é permitido. Ano passado, foram aprovadas mudanças nas regras eleitorais que definem o que é permitido na propaganda dos candidatos e partidos.

 

Ficou proibido, por exemplo, o uso de cavaletes e outdoors eletrônicos em vias públicas. E as mudanças também interferiram na divulgação de propaganda eleitoral em veículos privados.

Se você quer apoiar seu candidato e mostrar para os outros moradores da cidade o seu apoio, saiba que você pode colocar adesivos em seu carro, mas com algumas restrições. O Tribunal Superior Eleitoral permite, por exemplo, colar adesivos no para-brisa traseiro, contanto que ele não interfira na visão do motorista. Ou seja, precisam ser microperfurados. Em outras partes do veículo, você também pode colar adesivos, mas o tamanho deve ser, no máximo, de 50 cm x 40 cm. Além disso, é proibido envelopar o seu carro com propaganda política.

Mas você não precisa se preocupar apenas com a lei antes de colar adesivos no seu carro. O seu seguro auto também pode sofrer mudanças, já que algumas seguradoras têm restrições com propaganda política nos veículos. A Bidu Corretora listou alguns fatores que interferem na cobertura do seguro.  

 

Em caso de veículos adesivados com propaganda política, há seguradoras que exigem o enquadramento do veículo como “uso comercial” ou “fins publicitários”, o que faz o preço do seguro aumentar. Outras, apenas aceitam assegurar o veículo se ele for do próprio candidato ou de algum integrante do partido, ou seja, se você adesivar o veículo perde o direito de indenização.



Além disso, se alguém for contra o seu candidato e resolver quebrar o vidro do seu carro, riscar a lataria ou causar qualquer dano físico ao veículo, a seguradora não irá indenizar.



Por isso, antes de mostrar seu apoio colando adesivos no veículo, é importante entrar em contato com sua seguradora e ver se ela apresenta alguma restrição. Cada uma trata o assunto de um jeito e, por isso, é importante se informar antes de modificar o carro.

 

Fonte: NR-7 Comunicação

Foto Ilustrativa: Reprodução Governo do AM

Comentários

  • DEYSON THOME 19/10/2020 às 17:39

    Essa informação não procede. A publicidade irregular pode gerar recusa por parte da seguradora. Mas a publicidade permitida não causa essa recusa, caso ocorra a de se entrar com um processo.

  • José Roberto da Silva 19/10/2020 às 10:13

    O que mais essas seguradoras vão inventar? Isso é uma palhaçada, o carro é um bem particular independente de um adesivo. Se o seguro estiver pago qual seria o problema de colocar uma propaganda no carro? Essas seguradoras tem é que tratar seus associados da forma correta e não criar artifícios para prejudicar o seu segurado.

  • José Roberto da Silva 19/10/2020 às 09:47

    O que mais essas seguradoras vão inventar? Isso é uma palhaçada, o carro é um bem particular independente de um adesivo. Se o seguro estiver pago qual seria o problema de colocar uma propaganda no carro? Essas seguradoras tem é que tratar seus associados da forma correta e não criar artifícios para prejudicar o seu segurado.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.