Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Fevereiro 22H:32

Jackson e Temer presidem ato de reinício das obras da BR-101 e da pista do aeroporto de Aracaju

Nesta terça-feira, 07, o governador Jackson Barreto, o presidente Michel Temer e ministro dos Transportes Maurício Quintella presidiram ato de assinatura de convênios para retomada das obras de duplicação da BR-101, no trecho que corta Sergipe, e da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Aracaju. A solenidade reuniu deputados, senadores e autoridades políticas.

7 de Fevereiro 21H:01

Sergipe registrou 20 casos de Leptospirose em 2016

Em Sergipe, a Leptospirose atingiu 20 pessoas durante o ano passado. A doença infecciosa é causada por uma bactéria (Leptospira spp) que penetra principalmente através da pele, a partir do contato com água contaminada, especialmente, pela urina dos ratos. O monitoramento desses casos é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).



7 de Fevereiro 20H:49

Vereadora cria projeto que garante meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), apresentou na manhã desta terça-feira, 7, no Sindicato dos Radialistas de Sergipe, o projeto de Lei nº 12/2017 que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento no município de Aracaju.

7 de Fevereiro 9H:26

Tribunal de Contas inicia auditoria nos presídios hoje

A auditoria operacional do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na gestão do sistema prisional sergipano iniciará os trabalhos in loco já nesta terça-feira, 7, nas unidades de Estância, São Cristóvão e Areia Branca.

7 de Fevereiro 9H:16

OAB fará mutirão para diminuir lotação nos presídios sergipanos

A Ordem dos Advogados em Sergipe (OAB/SE) aglutina dezenas de advogados que gratuitamente irão analisar a situação jurídica dos presos provisórios, que hoje representam 70% da população carcerária de Sergipe.

6 de Fevereiro 21H:12

Seca reduz produção de mel em 70%

A seca que já atinge 30 municípios e afeta mais de 462 mil sergipanos têm impactado também na produção de mel. A queda chega a 70%, e o Estado que produzia cerca de 500 toneladas por ano, tem produzido somente 200.

6 de Fevereiro 19H:57

Lei torna Rasgadinho Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe

Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovou o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual Robson Viana (PEN), onde institui bloco carnavalesco Rasgadinho, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe, tornando-se Lei Nº 8.086 em 28 de dezembro de 2015, com publicação no Diário Oficial de Nº 27.366.

6 de Fevereiro 19H:36

João Daniel entra com ação popular para suspender nomeação de Moreira Franco

O deputado federal João Daniel (PT/SE) ajuizou, na Justiça Federal de Sergipe, uma ação popular pedindo a suspensão da posse de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

6 de Fevereiro 19H:32

Reforma da Previdência será debatida em Aracaju

A FRENTAS SERGIPE, organização que reúne a Amatra 20, Amase, Ajufe/SE, Asmp, Anpt/SE e Anpr/SE, realiza mais um importante evento: o Debate sobre a Reforma da Previdência que será realizado no auditório do TRT na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, às 10h.

6 de Fevereiro 18H:53

Governador discute parcerias com a prefeitura de Aracaju

O governador Jackson Barreto recebeu na manhã desta segunda-feira, 06, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para tratar sobre a parceria entre Estado e Município com o objetivo de somar esforços para melhorar a vida e os serviços prestados à população sergipana em Aracaju.

6 de Fevereiro 18H:00

Deputados querem auditoria na Fundação Hospitalar de Saúde

Na manhã desta segunda-feira, 6, os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB), o deputado federal Valadares Filho (PSB) e o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) visitaram o conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.