Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Fevereiro 10H:00

Prazo para pagamento do IPVA com 10% de desconto termina amanhã

Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento do licenciamento anual com 10% de desconto no valor do IPVA devem ficar atentos ao vencimento para a concessão desse benefício, que termina amanhã, dia 15 de fevereiro.

14 de Fevereiro 9H:25

Governo do Estado apresenta programa para prevenção da violência em Sergipe

Ontem, dia 13, o Governo do Estado apresentou o programa ‘Comunidade Segura’, iniciativa que prevê, através da integração de secretarias estaduais e prefeituras municipais, ações de prevenção á violência e de fortalecimento da cidadania.



14 de Fevereiro 9H:22

Prefeito de Neópolis confirma realização do Carnaval de rua

Considerado o evento de rua mais tradicional de Sergipe, o Carnaval de Neópolis está garantido este ano. A confirmação é do prefeito Luiz Melo de França (Dr. Luizinho). De acordo com ele, a festa será custeada com o patrocínio de empresas, fazendo com que a Prefeitura não tenha gastos.

13 de Fevereiro 9H:42

Senado deve votar amanhã PEC que legaliza vaquejada

O Plenário do Senado deve votar amanhã, 14, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 50/2016) que permite a realização das vaquejadas e dos rodeios. Na última quinta-feira (9) o Plenário encerrou a discussão em primeiro turno da PEC.

13 de Fevereiro 9H:17

"Governo do Estado quer ampliar ensino médio em tempo integral", diz Jorge Carvalho

Ao cumprir as legislações federal (PNE) e estadual (PEE), o Governo de Sergipe ampliará consideravelmente a oferta de vagas no ensino médio integral, saltando de uma matrícula de 3% (1.825) nessa modalidade de ensino em 2016, para 42% (25.969) até o ano de 2021.

13 de Fevereiro 21H:50

“Cortamos em 50% os cargos em comissão”, afirma Edvaldo Nogueira

Com 40 dias no comando da Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira faz um balanço positivo do início da gestão. Em suas palavras, “Aracaju voltou a ter prefeito”.

10 de Fevereiro 19H:07

Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste

Gerar 60 empregos diretos e 180 indiretos, a partir de um investimento de R$ 5 milhões, do Governo do Estado. Com esse objetivo o governador Jackson Barreto e o diretor-presidente da Codise, Rosman Pereira, participaram nesta quinta-feira, 09, na Colônia 13, em Lagarto, do lançamento da pedra fundamental para construção de uma nova sede da HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes, empresa que trabalha na produção de lâmpadas de LED para o setor público em todo o Brasil.

10 de Fevereiro 18H:44

Edvaldo anuncia Augusto Fábio como novo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão

O prefeito Edvaldo Nogueira divulgou, nesta sexta-feira (10), através das suas redes sociais, o nome de Augusto Fábio Oliveira como secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

10 de Fevereiro 11H:12

Projeto permite a funcionária faltar ao trabalho durante período menstrual

A Câmara dos Deputados analisa proposta que permite a mulher se afastar do trabalho por até três dias ao mês durante o período menstrual. Nesses casos, poderá ser exigida a compensação das horas não trabalhadas, para que não haja prejuízo para a empresa.

9 de Fevereiro 20H:40

Jackson cobra base do bunker e tomógrafos ao secretário do Ministério da Saúde

O governador Jackson Barreto esteve na manhã desta quinta-feira (09), no Quality Hotel, para cumprimentar o secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, e solicitar encaminhamento da base do acelerador linear e dois tomógrafos para o setor de Radiologia do Hospital de Urgências de Sergipe. A conversa foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Almeida Lima.

9 de Fevereiro 19H:16

MPF esclarece ação civil pública contra imóveis na Barra dos Coqueiros

Sobre a matéria “MPF quer derrubar 3 mil imóveis na Barra dos Coqueiros”, publicada no Jornal da Cidade de 06/02/2017, o Ministério Público Federal informa:

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.